Aquele jovem saiu no bloco da vida e foi para aonde?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SEXO E DESTINO – CAP. X.
Advertisements

O principal na vida... ©.
Você Que de repente viu-se sozinho(a) enquanto todo mundo saiu para comemorar, Que de repente viu-se sozinho(a) enquanto todo mundo saiu para comemorar,
O VALOR DO SACERDÓCIO.
em Memorial do Convento
Vai-se muito rápido, mas sempre se podem assoprar outras.
“Lições de bichos e coisas”
A OPINIÃO DOS OUTROS.
MENSAGENS REFLEXIVAS NATUREZA, MÚSICA E REFLEXÃO
"Na incerteza do amanhã aproveite o hoje para ser feliz."
Maria, Causa de Nossa Alegria
AUTO-LIBERTAÇÃO.
Ser Homem.
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
O DESTINO DE CADA UM....
Alguma  vez de repente sentiu desejo de fazer uma coisa agradável a alguém por quem  sente  carinho?  ISTO  É  DEUS, que te inspira pelo Espírito Santo...
Mães que Partiram Letícia Thompson.
MENSAGEM DE ESPERANÇA.
MOMENTOS NA VIDA Há momentos na vida em que você pensa tanto em alguém, que lhe dá vontade de tirá-la de seus sonhos e dar-lhe um abraço de verdade!
Alguma vez de repente sentiste desejos de fazer uma coisa agradável por alguém a quem tens carinho?...ISSO É DEUS...que te fala através do Espírito.
Mas nunca impossíveis! Nunca diga que algo é impossível...
Carine apresenta....
AME-SE MULHER!!!.. AME-SE MULHER!!!. Nunca se permita sentir sozinha, você pode ser Nunca se permita sentir sozinha, você pode ser ... mas também aprenda.
Projeto Bom Dia Coração
O PRINCIPAL NA VIDA... ©.
Só por hoje.
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
Encontro Com som Clique para mudar
que a vida lhe mostre o quanto não sabe.
"O DESTINO DE CADA UM".
AGORA SÃO 16:13 HRS/MIN.
Nunca diga que algo é impossível...
A Alegria Verdadeira Lucas 15:1-10.
Cuidado com a memória de sua casa.
O preço da felicidade ~Letícia Thompson ~.
MENSAGEM DE ESPERANÇA Nunca diga que algo é impossível As coisas são, no máximo, improváveis Mas nunca impossíveis.
Alguém Existe clique.
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
I LEITURA Sofonias 2,3;3,12-13 EVANGELHO Mateus 5,1-12.
"O DESTINO DE CADA UM".
Ramatís A Grande Magia: Ser canal do amor e parceiro da luz.
Deus Vá clicando....
O que vim fazer neste mundo?
O Mundo Florirá Gloria Wendroff.
“Provem, e vejam como o Senhor é bom.” Salmo 34.8a NTLH
SAUDADE: é quando a gente sente uma pessoa dentro da gente;
Bíblia Viva – Editora Mundo Cristão
OFERTAR NOSSA VIDA QUEREMOS COMO GESTO DE AMOR, DOAÇÃO PROCURAMOS CRIAR MUNDO NOVO TRAZER PARA O POVO A LIBERTAÇÃO DE BRAÇOS ERGUIDOS A DEUS OFERTAMOS.
"Dái-lhes vós mesmos de comer"
A excelência da criação e da Palavra de Deus Salmo 19 (Davi)
Uma flor Chamada mamãe Letícia Thompson.
SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO Sede Nacional- Rua do Riachuelo, 75, Centro Rio de Janeiro- RJ- CEP Fax
SÉRIE FONTE VIVA/REFLEXÃO
mas a alegria vem pela manhã"
O principal na vida... © Ligar o som.
A felicidade anda por aí!
UMA PRECE AO MELHOR DO TEU SER
SER COMO JESUS  . SER COMO JESUS   “Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem...
A VIDA ENSINA.
"Dar-te-ei os tesouros escondidos..."
Fé: crer para ver “Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda...” (Mt 17, 20)
Colaboração: Drica Del Nero
Jamais suponhas que a tua dor seja maior que a do vizinho ou que as situações do teu agrado sejam as que devam agradar aos que te seguem.
Alguma vez de repente sentiste desejos de fazer uma coisa agradável por alguém a quem tens carinho?...ISSO É DEUS...que te fala através do Espírito Santo.
Heidegger “O ser e a analítica existencial” Toda essa turma, 5º Período, caminha para a Morte! Hahahahahahahahahah
Progressão automática. O preço da felicidade... Quanto você pagaria para obter seu maior sonho realizado? Até onde seria capaz de ir? Costumamos ouvir.
Transcrição da apresentação:

Aquele jovem saiu no bloco da vida e foi para aonde? O CARNAVAL DA ALMA Artur Da Távola É ter por dentro ecos formidáveis, batucadas existenciais, passistas encantadas realizando a coreografia da saudade. Ao lado delas, segue um jovem emocionado por viver e  saber-se carioca em profundidade, identificado  com tudo  aquilo. Aquele jovem saiu no bloco da vida e foi para aonde?

É não se agradar do Carnaval concreto, que tem tudo "demais": preços, "seguranças", angústia, crachás, barraquinhas, nudez grosseira e violência, vale dizer o oposto do espírito da festa..

É preferir a alma da festa, ao seu corpo, É agradar-se como desejo de ser leve e solto, vagabundo e  belo, e sem tantos deveres ou consciência. É preferir a alma da festa, ao seu corpo, embora estupefato diante da beleza de mulheres impossíveis. É a criação de um território próprio onde se é rei pelo cansaço de ser plebeu no território concreto dos homens.

Querendo apenas ser e viver. É ainda a ânsia de sair por aí, sem intenções ou objetivos, cansado de conhecer, analisar. Querendo apenas ser e viver. Sem cogitar. É não se aproveitar da fantasia para dizer verdades recalcadas e provocar ofensores.

É ânsia de vôos e alegria. É sair por aí numa boa e com uma só disposição - a de nada ter a fazer, ninguém a quem convencer ou dar satisfações, a alegria liberta de dispor do próprio tempo e da própria vontade segundo o que vai acontecendo e não segundo os planos tensos e contraídos do "ter que fazer",  "dizer", "compreender" ou "realizar". É ânsia de vôos e alegria. Necessidade de não  cogitar e mergulhar na vida. Um instante de inconseqüência no meio da trajetória idiotamente lúcida, tão obscura.

(não se dão bem, esses vizinhos!). É mandar às favas a ânsia de metafísica, mera expressão dos medos que moram na mente, vizinhos dos pensamentos (não se dão bem, esses vizinhos!). É acordar tranqüilo e emocionado, certeza de  festa. Só  esperança, só juventude. Do lado de lá, tanto coração! Do lado de cá, tanta vontade!

Vontade de tudo que só farei interiormente. Apenas ser vítima da alma diabólica das festas, jamais autor ou relator, organizador ou  apreciador. Vontade de ser passista ou tocador de surdo, de mergulhar no delírio, ser mais um, chutar seriedades e convicções, deveres e testemunhos. Vontade de tudo que só farei interiormente. Dá no mesmo...