CONTINUAÇÃO DAS EPÍSTOLAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Advertisements

Ninguém Chega Ao Pai Senão Por Mim
“Soldados fortalecidos e revestidos”
bom soldado de Jesus Cristo.”
o acordar da consciência
A Armadura de Deus.
1 Coríntios 12,31-13,13 Irmãos: Aspirai aos dons mais elevados. Eu vou ainda mostrar-vos um caminho incomparavelmente superior. Se eu falasse todas as.
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
O QUE FALTA PARA MINHA FAMÍLIA SER PERFEITA?
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
Tempo de chegada, de conversão e
1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. 1Coríntios
Lei de Justiça, Amor e Caridade Caridade e Amor ao Próximo Capítulo XI
O AMOR.
Ainda que eu falasse as línguas dos homens
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
A HISTÓRIA DO LÁPIS.
Ainda que eu falasse as línguas dos homens
Ainda que eu falasse as línguas dos homens
MUNDO ESCURO POR ONDE ANDA DEUS? Parte Final
HINO À CARIDADE 1COR 13,1-13.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
Maria a Bem-Aventurada
COLÉGIO ESTADUAL DOM BOSCO
O amor que revela o chamado
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
NECESSIDADE DA CARIDADE SEGUNDO PAULO
O Bom Servidor Clicar para seguir.
Sagrada Familia.
de Cada membro, um discípulo
Lei de Amor.
Fortalecidos no Senhor e na Força do Seu Poder
AMAI-VOS Vinha de Luz – cap. 130.
4º DOMINGO DA PASCOA 11 DE MAIO DE 2014 Atos 2,14a.36-4 Salmo 22 (23)
O Alvo do Cristão Mateus
Meus irmãos e minhas irmãs;
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
Carta de São Paulo aos Efésios 6, 10-20; /10/11Caicó-RN - Júnior Azevedo2 10.“Finalmente, Irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano.
O amor é o que permanece!.
EAE 1201.
Hebreus O Sofrimento na vida do cristão
A IGREJA, EDIFÍCIO DE DEUS E NOIVA DE CRISTO.
CAMPANHA “VENCER O DIA MAU”
NAS BATALHAS SOU UM VENCEDOR
PROTEGENDO SUA FAMÍLIA.
V Domingo do Tempo Comum
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
FAMÍLIA PROTEGIDA Mateus
O AMOR TUDO PODE!!! Ainda que eu fale todas as línguas do mundo, Se me faltar o amor, Sou como um bronze que soa ou um sino que toca. Ainda que eu tenha.
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
Ainda que eu falasse a língua dos homens
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
Por que é tão difícil amar a si mesmo?
Crescendo em Comunidade
O Amor Universal "Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo." Pitágoras.
COMO FAZER UMA REUNIÃO DE NOEB
Ainda que eu falasse a língua dos homens
O Bom Servidor O Bom Servidor Música: Conquest of Paradise – Dana Winner Formatação:VAL RUAS ( Eurípedes Barsanulfo)
ESTUDANDO A BÍBLIA QUEM É UM CRISTÃO?.
Uma Fé plena em Jesus Cristo parte 2. 6 Dei-te a conhecer aos homens que, do meio do mundo, me deste. Eles eram teus e Tu mos entregaste e têm guardado.
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu falasse.
“Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do remendo novo não se ajustar à velha.”
JESUS: O AMOR DE DEUS 9 Bem conheceis a bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por vós, para vos enriquecer com a sua pobreza.
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE AS TENTAÇÕES.
1. Sua percepção sobre Deus pode estar errada.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
“Todo o poder da alma resume-se em três palavras: querer, saber, amar!’ Leon Denis.
Transcrição da apresentação:

CONTINUAÇÃO DAS EPÍSTOLAS

É FÁCIL APLICARMOS OS ENSINAMENTOS APOSTÓLICOS EM NOSSA VIDA COMUM ?

Muitos dirão que é difícil. Claro, mas devemos iniciar um dia Muitos dirão que é difícil. Claro, mas devemos iniciar um dia. Os apóstolos deixaram esse exemplo. A vida também era difícil naquela época. Todos lutavam com dificuldades, talvez piores que aquelas que enfrentamos hoje, porque os meios de comunicação e transportes eram precários, as oportunidades de ganho para a subsistência da vida material eram escassas. No entanto, o comportamento dos apóstolos foi exemplar. Trabalhavam para seu sustento, trabalhavam para sua reforma intima, trabalhavam para a comunidade onde viviam e exemplificavam, no sentido de que todos pudessem buscar nesses exemplos sua própria transformação.

Assim nos dias atuais, em que são grandes os recursos de toda natureza, não é mais cabível ficarmos de braços cruzados, principalmente porque lá se vão dois mil anos de ensinamentos evangélico e pouco, muito pouco se têm feito.

Paulo escreve a Epístola aos Romanos, faz advertências ao cristão iniciante sobre os perigos que o materialismo oferecia a cada cidadão. Na realidade, Roma representava a perdição: dava oportunidade a todos para se banharem em vícios, para alimentarem e extravasarem paixões. O espírito encontrava-se totalmente embriagado e entorpecido. Paulo buscava abrir os olhos das nascentes igrejas para os engodos da corrupção, para o perigo das discussões estéreis que só levavam ao materialismo e a descrença.

ADVERTENCIAS DE PAULO

Vaidade e Orgulho Paulo advertia (1ª. Epístola aos Coríntios) dos perigos da vaidade e do orgulho, porque os adversários do Cristo evidentemente procurariam atingir esse alvo, frágil ainda nos incipientes cristãos.

Aflições e Atribulações “Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior se renova de dia em dia”. “Porque a nossa leve e momentânea atribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se vêem, porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”.

Nossas aflições e atribulações são produtos de nosso desconhecimento Nossas aflições e atribulações são produtos de nosso desconhecimento. Nada acontece por acaso. (Lei de Causa e Efeito ou de Ação e Reação). Nossas apreensões relativas aos bens materiais e aos problemas que enfrentamos na jornada terrestre, mesmo com relação a deficiências e doenças, não devem tornar-se obsessivas, mas sim ser objeto de reflexões e aprendizado, porque o homem interior se renova dia a dia, desbastando suas imperfeições nas lutas que as sucessivas reencarnações lhe propiciam.

A Evolução moral e espiritual é conquista que não tem valores temporais, por isso que as coisas que não se vêem são eternas.

Deveres Domésticos – Relação entre o casal e entre pais e filhos A compreensão e o respeito Cada um reconhecendo seu lugar, todos com possibilidades de orientar e de serem orientados, não se transformando o pai em algoz dos demais familiares. Se cada um reconhecer o seu lugar, o lar poderá cumprir sua principal finalidade como local de reencontro de espíritos que buscam a evolução.

O Casamento: A união de espíritos afins, o relacionamento pelas necessidades criadas, através da lei de Ação e Reação, onde grupos de espíritos ligados por laços consangüíneos aprendem a se amar.

A Crise de Comunicação: É a negação da língua universal, a ausência do cultivo do amor, porque em nossos corações marcou o Pai, indelevelmente, nossas necessidades de amar e de evoluir, mas os homens querem aprisionar consciências, e, no íntimo, o ser revolta-se porque foi feito para a liberdade e não para a escravidão. Encarando nossos lares dessa forma, nossos filhos, irmãos, pais, cônjuges, todos estaremos em condições de transportar esse entendimento para as ruas, para a vida comum, para o transeunte, para o militar, para o companheiro de trabalho, para o colega de estudo, para o chefe, para o patrão, para o subordinado, criando corrente de boa vontade, procurando a tudo encarar como necessidades evolutivas, compreendendo que o planeta Terra é escola, que todos somos alunos nela matriculados e que a melhor maneira de nos educarmos é a de trabalharmos em grupo, criando coletivamente e evoluindo cada um amparando o semelhante em dificuldade.

A Armadura de Deus “Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, havendo feito tudo, ficai firmes, Estais pois firmes, tendo cingido os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escuda da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito que é a palavra de Deus”. Vestidos da verdade e da justiça, paz haverá onde quer que estejamos e, com confiança inabalável no Criador, distantes do mal, amparados por Jesus e os ensinamentos apostólicos, poderemos levar a palavra de Deus a todos.

Orai e Vigiai Oremos e vigiemos a todo o tempo e com toda a perseverança, para que não nos prendamos nos grilhões do passado, e em vez disso, ligados aos planos divinos, possamos haurir vibrações de amor, característica essencial desses planos.

Perseverança, amor fraternal e humildade “Nada façais por contenda ou vangloria, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo”. “Ninguém deve oprimir ou enganar a seus irmãos em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, porque não nos chamou Deus para a imundície, mas para a santificação; portanto, quem despreza isto não despreza o homem, mas despreza Deus”.

Caridade A caridade é pouco compreendida porque as interpretações são as mais diversas e o grau evolutivo em que nos encontramos dá ensejo a acreditarmos que algumas atitudes nossas, que mais parecem barganhas, sejam consideradas como caridade. “Quanto, porém, à caridade fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros”.

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse a caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria. A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, nas se ensoberbece. Não se porta com indecência, não se irrita, não sustenta mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Nada aproveita ao espírito que, embora tenha feito conquistas culturais e materiais, não tenha compreendido a caridade. Impossível haver regra de conduta mais sublime. Sem revestirmos nossos conhecimentos e conquistas, qualquer que seja o campo de atividade ou de manifestação, de amor fraterno, nada conseguiremos e nossas mãos estarão sempre vazias. O edifício carecerá de luz, a palavra não edificará, o exemplo desencaminhará, tudo será frio e ilusório.

Compreender o exato significado da caridade é meta mais importante proposta pelo Estudo dos Aprendizes do Evangelho, porque é a chave para a evolução. Assim que a tivermos compreendido, nada nos reterá. “Em verdade, tudo se resume em que a verdadeira caridade é aquela que faz com que nosso semelhante não mais precise de caridade”. Emmanuel.