O Pecado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Palavra sem dono.
Advertisements

Feliz Natal Envolto em panos.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
"Alegrai-vos comigo, encontrei o que havia perdido"
Os Excluídos.
«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
Vimos a Estrela.
Uma Morada para o Senhor
Obrigado Senhor!.
Obrigado, Senhor.
veio morar no meio de nós
A VIDA venceu a morte.
Surdos e Mudos Ligue o som.
Jesus Peregrino.
Vimos uma Estrela.
Eu quero ver.
Assim mesmo, de vez em quando sentimos a necessidade de uma limpeza geral... lavamos as paredes... o teto... os vidros... para tirar o mofo que foi.
O Tabor.
De braços abertos.
Juiz ou Salvador?.
Celebramos hoje o "Dia da Bíblia"... no último domingo de setembro,
"Alegrai-vos comigo, encontrei o que havia perdido"
Fica conosco.
O Profeta.
Nesse segundo domingo do Advento,
Imaculado Coração de Maria
Os excluídos.
Nesse advento, a Liturgia apresentou vários personagens que prepararam os homens para a 1a vinda de Cristo. MARIA vai ser hoje a grande companheira.
Alegrai-vos O Senhor está chegando.
Juiz ou Salvador.
Perdoar Pecados.
Teus pecados estão perdoados
Tire as sandálias.
O tempo de Natal é a uma caminhada à procura de Jesus. Com a festa da EPIFANIA, concluímos esse tempo, lembrando a procura e o encontro de Jesus pelos.
O Fariseu O Fariseu e o Publicano.
O tema fundamental que a liturgia nos convida a refletir, neste domingo, é o tema da oração. Ao colocar diante dos nossos olhos os exemplos de Abraão.
Em nossas casas, costumamos limpar todos os dias. Assim mesmo, de vez em quando sentimos a necessidade de uma limpeza geral... lavamos as paredes...
O Verbo se fez carne.
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
Marta e Maria.
"Dá-me de beber".
Pequei Senhor.
A Reconciliação.
A Primeira pedra.
Marta e Maria.
JOÃO é seu nome.
A Reconciliação.
Carta do Apóstolo Paulo
No mundo de hoje, vemos que o BEM e o MAL caminham juntos. Por que Deus permite tudo isso? Por que não intervém para castigar os pecadores? A Liturgia.
Trigo e Joio.
No mês de setembro, dedicado à Bíblia,
Geralmente somos levados a olhar nas pessoas só os aspectos negativos... Como é o OLHAR DE DEUS? Na 1ª Leitura, vemos o Olhar de Deus: "Os olhos de.
Uma Estrela.
Celebramos hoje a festa da EPIFANIA, que apresenta a visita dos Magos ao Menino de Belém. Epifania é uma palavra grega, que significa "Manifestação".
Eu quero ver.
A Liturgia é um convite à RECONCILIAÇÃO. As leituras mostram os caminhos da Reconciliação: O Amor de Deus Pai se manifesta dando uma pátria ao povo.
Ligue o som... É o único santo que a Liturgia celebra também a festa do nascimento (geralmente só o dia da morte...) As Leituras bíblicas nos ajudam.
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
A Liturgia deste 3.º domingo da Quaresma é um forte APELO À CONVERSÃO. Conversão é um longo processo de renovação em que devemos desfazer-nos de uma.
A Mensagem bíblica da Liturgia de hoje fala-nos da grande MISERICÓRDIA de Deus, que está sempre de braços abertos para acolher os pecadores arrependidos.
Celebramos hoje a festa da EPIFANIA neste tempo litúrgico do Natal, lembrando a adoração de Jesus pelos Magos. "Epifania" significa manifestação de.
Marcos, no seu Evangelho, vai mostrando: "Quem é Jesus". Não se preocupa com definições abstractas... mas apresenta Jesus agindo: - Jesus liberta o.
O tempo de Natal é a uma caminhada à procura de Jesus. Com a festa da EPIFANIA, concluímos esse tempo, lembrando a procura e o encontro de Jesus pelos.
A Liturgia de hoje nos convida a refletir sobre a HOSPITALIDADE e o Acolhimento. Toda vez que nos reunimos para celebrar a Eucaristia, o Senhor nos.
O Senhor está a chegar O 3.º domingo do Advento é conhecido como "Domingo da ALEGRIA". O Natal do Senhor aproxima-se.
A Liturgia de hoje ilumina uma situação concreta que aflige o homem de todos os tempos: O SOFRIMENTO. - Porque é que há no mundo tantas pessoas a sofrer?
A liturgia lembra-nos que a Igreja não é composta de "justos", mas de pecadores, que precisam do perdão de Deus e dos irmãos. E as Leituras mostram-nos.
O Pecado.
Pequei Senhor.
Transcrição da apresentação:

O Pecado

A 1ª Leitura A liturgia desse domingo nos apresenta um Deus de Bondade e de Misericórdia, que detesta o pecado, mas ama o pecador. Essa descoberta faz brotar em nós amor e vontade de viver uma vida nova. A 1ª Leitura apresenta a história de DAVI PECADOR. (2Sm 12,7-10.12)

- Davi cometeu adultério com a mulher de Urias. Quando soube que a mulher estava grávida, mandou colocar Urias no lugar mais perigoso da batalha, onde acabou morrendo. - O Profeta Natan acusa violentamente o Rei desse crime e anuncia os castigos de Deus contra ele e a sua família. - O Rei reconhece humildemente seu erro: "Pequei contra o Senhor".

"O Senhor perdoou o teu pecado. Tu não morrerás". - Diante dessa atitude humilde e sincera de arrependimento, o profeta termina com uma mensagem de esperança: "O Senhor perdoou o teu pecado. Tu não morrerás". * Deus condena o pecado, mas não abandona o pecador. Na fraqueza, Davi teve humildade em reconhecer o seu pecado e confiança no Deus que perdoa... - Em nossas fraquezas, reconhecemos com humildade, ou tentamos esconder ou justificar?

- Jesus aceita o convite para fazer uma refeição na casa de Simão O Evangelho narra a História da MULHER PECADORA. (Lc 7,36-8,3) - Jesus aceita o convite para fazer uma refeição na casa de Simão - De repente aparece uma mulher intrusa... A mulher já era pouco valorizada, imaginemos uma prostituta?

- Por que Ela procurou Jesus? - Provavelmente já conhecia o Mestre Ela enfrenta a condenação dos "bem comportados". Não fala nenhuma palavra. Suas lágrimas e o perfume precioso derramado sobre os pés de Jesus, falam por ela. O gesto tocou o coração de Jesus. - Por que Ela procurou Jesus? - Provavelmente já conhecia o Mestre e devia tê-la impressionado profundamente...

Seu olhar era diferente dos que a olhavam com interesse para aproveitar de seu corpo e sua beleza... ou dos que a desprezavam... ou a condenavam... Por isso, estava ela aí, para manifestar a sua gratidão, pois desde o primeiro encontro com ele, tudo tinha mudado nela... Suas lágrimas não eram de dor, ou de remorso... mas de alegria... de gratidão... Sua vida tinha mudado...

- com desconfiança do gesto de A Parábola parece significar, que o perdão não resulta do muito amor manifestado pela mulher, mas que o muito amor da mulher é o resultado da atitude de misericórdia de Jesus. * Dois olhares diferentes: - Simão: - com desprezo daquela pecadora... - com desconfiança do gesto de Cristo... - Cristo: - Valoriza o gesto de amor daquela pecadora... - Censura a arrogância daquele fariseu puritano...

Essa atitude de Deus gera o amor e vontade de começar vida nova. Três Atitudes diferentes: - da Pecadora: Humildade em reconhecer o pecado e de gratidão pelo perdão recebido... - de Simão: Um "Praticante", que discrimina... condena... - de Jesus: Mostra que é amando e acolhendo, que se pode transformar os corações e despertar neles o amor. Deus não condena, mas vem ao encontro para libertar. Essa atitude de Deus gera o amor e vontade de começar vida nova.

há situações semelhantes, * Visões diferentes: - Na de Simão: Deus devia estar longe daquela mulher. - Na de Jesus: a Mulher estava bem perto de Deus. + Ainda hoje há situações semelhantes, em nossas comunidades? A Igreja não é formada de "justos", mas de pecadores que foram perdoados e que necessitam SEMPRE do perdão de Deus e dos irmãos.

- Imitamos o exemplo de Jesus, - ou de Simão, + Qual é a NOSSA Atitude? - Diante dos erros e pecados dos outros: - Imitamos o exemplo de Jesus, que acolhia e perdoava... - ou de Simão, que rejeitava e condenava? - Diante dos nossos erros e pecados: - Imitamos o exemplo de humildade de Davi e da pecadora, - ou somos tentados a escondê-los, ou, de alguma forma, justificá-los?

Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS O mundo de hoje não admite o Pecado, mas ele existe... Jesus veio ao mundo para perdoar os nossos pecados e nos reintegrar no Caminho da Salvação. Nesta celebração, somos convidados a ir ao encontro do Senhor com a mesma atitude da mulher pecadora, que muito amou e muito foi amada... Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS 17.06.2007