Eu admirava o número, a disposição, o curso daqueles globos infinitos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Sol as Galáxias e o Universo
Advertisements

Nascimento de estrelas
O que existe no Universo
POTÊNCIAS DE 10 DO MICRO AO MACROCOSMO ..
FÍSICA – 1º ANO ENSINO MÉDIO – 2010
Aglomerados de Galáxias O Universo é bem maior do que você imagina... Por Eslley Scatena.
SOIS DISTANTES Por: Ronaldo Garcia ESCALAS 270 KM !!! ONDE ESTARIA A ESTRELA MAIS PRÓXIMA DO SOL? DF SÓIS DISTANTES DF HSTSci ESCALAS SOL TERRA PLUTÃO.
Por: Eder Martioli Aqui na Terra estamos sempre comparando o tamanho das coisas, por isso, as vezes dizemos que algo é pequeno ou grande, ou se algum.
Abertura do Setor de Astronomia - CDCC
ESTA É A VIA LÁCTEA NOSSA CIDADE, ONDE MORAMOS
ASTRONOMIA: Imagens do Telescópio
Estrelas e nebulosas.
Provas no dia 16 de maio. Inscrições até 4 de abril.
Galáxias Galáxias: agrupamentos de centenas ou milhares de milhões de estrelas, que podem ter ou não planetas e outros astros a orbitar à sua volta. Podem.
Distâncias no Universo
Você têm problemas? Pensar fora do óbvio e colocar as coisas em perspectiva pode ajudar Aqui está um pouco de astronomia para ajudá-lo a colocar isto.
Pensar criativamente e colocar as coisas em perspectiva pode ajudar
Um pouco de Astronomía.
Distâncias no Universo
Os astros Prof. Marcelo.
Uma Visão Geral do Universo
ESTRELAS E ASTROS Trabalho realizado pela Laura Santos e Sandrina Rodrigues.
TERRA NO ESPAÇO 1. UNIVERSO
Todo Sábado às 21h Apresentação , animações e texto disponível em:
Galáxias Quase tudo que vemos no céu, quando o observamos, estrelas. Existem também planetas, mas basicamente estrelas é o que vemos o céu. Galáxia então.
Astronomia Uma breve introdução.
APRESENTAÇÃO ASTRONOMIA.
Poeira dos Céus Transformações do Pronome Pessoal O.
As Estrelas No Universo existem milhões e milhões de estrelas, com diferentes brilhos e tamanhos. Eis alguns exemplos: Sol Betelgeuse (Fotografia tirada.
Nos slides a seguir, observe: A distribuição radial de massa na Nebulosa do Esquimó; Os campos de spin presentes na 9ª foto “duas galáxias em redemoinho”
O Sistema Solar.
Ciências Físico-Químicas
1.1. Como se tornou possível
Hubble.
O SISTEMA SOLAR E A TERRA
Ele é antes de todas as coisas, e Nele subsistem
Esta é uma viagem talvez desconhecida para muitos, uma viagem que Allah ordena os crentes a embarcar, Allah diz no Sagrado Alcorão : ( Por certo, na criação.
Reflexões sobre Ciência e Fé Uma abordagem histórica e teológica do diálogo entre ciência e fé na Igreja Católica Prof. Padre Paul Schweitzer, S.J. Professor.
ASTRONOMIA ASTRONOMIA.
Colégio COC Imperatriz Ciências – 5ª Série Profa. Amanda Lira
Galáxias R. Boczko IAG - USP Oeste Leste Sul A Via Láctea e as Nuvens de Magalhães.
Perguntas e respostas.
A vida e morte das estrelas
PROFESSOR LUCIANO HENRIQUE
By Búzios Slides TELESCÓPIO HUBBLE Automático.
Berçários Estelares : O Meio Interestelar e Formação de Estrelas
Telescópio espacial Hubble vejam álbum com fotos inéditas.
Constelação.
Mas creia, é real. O que você verá agora Poderá parecer ficção...
UNIVERSO, SISTEMA SOLAR, TERRA
O Universo nunca foi visto assim Visto agora pelo Hubble . . .
O Universo e o Sistema Solar
Ciências Naturais – 8.º ano
Via Láctea, nossa Galáxia
Capítulo3 Pág. 28 á 37 O UNIVERSO  Prof.º Fylipe Alves.
Aula de ciências 6º ano 1º bimestre
QUAL É O TAMANHO DO UNIVERSO?
TELESCÓPIO HUBBLE. Construção: décadas de 70 e 80 Lançamento: 24 de abril de 1990 (25 anos) Velocidade 7,16m/s Espelho com 2,4m de diâmetro Órbita: 559km.
Via Láctea Tamara Galindo Ferlin
O Nascimento de uma Estrela
Nebulosas Palestrante: Jéssica Cristina Ramos –
As estrelas. Formação e evolução das estrelas Estrelas nascem em nuvens moleculares. Estrelas gastam 90% das suas vidas realizando a fusão nuclear do.
FÍSICA E QUÍMICA A 10º A. Lição nº de Setembro de 2010.
Aula de Ciências O Sistema Solar.
Sistema Solar Sol Mercúrio Vénus Terra Marte Júpiter Saturno Úrano
Eu admirava o número, a disposição, o curso daqueles globos infinitos.
Eu admirava o número, a disposição, o curso daqueles globos infinitos.
Hubble O telescópio espacial Hubble está colocado nas bordas externas da atmosfera, a 593 km de altura.Gira ao redor da Terra à velocidade de
IMAGENS DO HUBBLE IMAGENS DO HUBBLE
Transcrição da apresentação:

Eu admirava o número, a disposição, o curso daqueles globos infinitos. “... Esta noite deixei me absorver pela meditação sobre a natureza celeste. Eu admirava o número, a disposição, o curso daqueles globos infinitos. Entretanto, eu admirava ainda mais a Inteligência Infinita que preside este vasto mecanismo. Eu dizia a mim mesmo... É preciso que sejamos bem cegos para não ficarmos extasiados com tal espetáculo, tolos e ingênuos para não reconhecermos seu Autor e loucos para não adorá-Lo.“ Issac Newton .

IMAGENS CAPTURADAS PELO TELESCÓPIO HUBBLE NO ESPAÇO SIDERAL.

[1] A Galáxia do Sombrero, distante 28 milhões de anos luz da Terra [1] A Galáxia do Sombrero, distante 28 milhões de anos luz da Terra. As dimensões desta Galáxia, oficialmente denominada M104, tem uma aparência espetacular. Ela têm 800 bilhões de sois e um diâmetro de 50.000 anos luz.

[2] A Nebulosa da Formiga, que é uma nuvem de poeira cósmica e gás, cujo nome técnico é Mz3. Assemelha-se a uma formiga quando observada por telescópios fixos. Esta Nebulosa, distante da nossa Galáxia, e da Terra, entre 3.000 a 6.000 anos luz.

[3] A Nebulosa NGC2392, chamada Esquimó pois se assemelha a um rosto circundado por chapéu ou gorro enrugado. Este chapéu, na realidade, é um anel formado por estruturas ou restos desagregados de estrelas mortas. A Esquimó está há 5.000 anos luz da Terra.

[4] A Nebulosa Olho de Gato, tem uma aparência do olho esbugalhado do feiticeiro Sauron do filme "O senhor dos anéis".

[5] A Nebulosa Ampulheta, distante 8 [5] A Nebulosa Ampulheta, distante 8.000 anos luz, que tem um estrangulamento no meio, por causa dos ventos que modelam a nebulosa, serem mais fracos na sua parte central.

[6] A Nebulosa do Cone. A parte que aparece na foto tem 2 [6] A Nebulosa do Cone. A parte que aparece na foto tem 2.5 anos luz de comprimento (o equivalente a 23 milhões de voltas ao redor da Lua).

[7] A Tempestade Perfeita, uma pequena região da Nebulosa do Cisne, distante 5.500 anos luz; descrita como "um borbulhante oceano de hidrogênio, e pequenas quantidades de oxigênio, enxofre e outros elementos".

[8] Noite Estrelada, assim chamada por lembrar aos astrônomos um quadro de Van Gogh com este nome. É um halo de luz que envolve uma estrela da via Láctea.

[9] Um redemoinho de olhos "furiosos" de duas galáxias, que se fundem, chamadas NGC 2207 e IC 2163, distantes 114 milhões de anos luz na distante Constelação do Cão Maior (Canis Major).

[10] A Nebulosa Trifid. É um "berçário estelar", afastado da Terra 9 [10] A Nebulosa Trifid. É um "berçário estelar", afastado da Terra 9.000 anos luz, e é o lugar onde nascem as novas estrelas.

O Universo é fantástico! E ainda há os que acham que é obra do acaso... [ rpf - 11.2007 ]