VERSÃO MODERNA DO SERMÃO DA MONTANHA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Autor: Marco Prisco/Divaldo Franco
Advertisements

O SERMÃO DA MONTANHA.
Escutando o Pie Jesu do Requiem de Fauré, sintamos o amor de Jesus aos pobres, humildes... Vista da igreja das Bem-aventuranças.
Vista desde a igreja das Bem-aventuranças
Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Fardos Chico Xavier.
DEUS AGUARDA.
AUTO-LIBERTAÇÃO.
SÊ TU QUEM AMA.
BRILHE A VOSSA LUZ.
SOLIDÃO DOS CIMOS MENSAGENS PARA REFLEXÃO
Bem-Aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos Céus
Emmanuel os olhos se fecham, e a luz me ilumina. Mantém-te em paz!
CARIDADE.
O PRIMEIRO PASSO.
da Divina Misericórdia
(A GÊNESE - Capítulo 1º - Item 30.)
AS BEM-AVENTURANÇAS Bem-aventurados os pobres de espírito,
... E respondendo ao discípulo que lhe pedira ensinasse a orar, disse o Mestre generoso: Quando rogares amor, não abandones o próximo ao frio da indiferença.
O Sermão da Montanha.
SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS Deus os reconhecerá como seus filhos!
A CASA DO AMOR.
FELICIDADE.
As Bem-aventuranças II
SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS
Missão do Lar.
VIVER EM PAZ Emmanuel.
OS PRAZERES DA ALMA.
Sagrada Familia.
SABER OUVIR Emmanuel.
A CASA DO AMOR.
Tema: Fraternidade e Juventude Lema: "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8)
Senhor! Sejam para teu coração misericordioso todas as nossas alegrias, esperanças e aspirações! Ensina nos a executar teus propósitos desconhecidos.
Eles prosseguem vivendo...
CHICO XAVIER/MEIMEI Da obra: “Deus Aguarda” Formatação: VAL RUAS
Liderança que inspira Filipenses
“Não me neguei nada que os meus olhos desejaram; não me recusei a dar prazer algum ao meu coração. [...] Percebi que tudo foi inútil...
“Alegre-se e regozijem-se, porque é grande a sua recompensa nos céus” Mt 5.12.
"..Vivei em paz..." Paulo, (II CORÍNTIOS. 13:11.)
Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
O Sermão da Montanha.
NA ESFERA ÍNTIMA.
EMMANUEL/Chico Xavier (Do livro "Linha Duzentos”) Formatação: VAL RUAS Serveecaminha.
As Bem-aventuranças.
Política Divina "Eu, porém, entre vós, sou como aquele que serve."
EVOCAÇÃO DENATAL O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
SEJA UM CONSTRUTOR DE PONTES”
I LEITURA Sofonias 2,3;3,12-13 EVANGELHO Mateus 5,1-12.
PERDÃO – REMÉDIO SANTO “Pai, perdoa lhes porque não sabem o que fazem
Primeira Igreja Batista de Piraúba
NOVA VERSÃO DO SERMÃO DA MONTANHA Humberto de Campos.
CICLO II C As Bem - Aventuranças Rosana De Rosa
BEM - AVENTURADOS.
VERSÃO MODERNA DO SERMÃO DA MONTANHA
Música: Everything – Richard Clayderman
EMMANUEL “O céu auxilia sempre a quem trabalha, mas espera de quem trabalha o auxílio possível para todos aqueles que ainda não descobriram a felicidade.
EM FAVOR DE VOCÊ MESMO.
SOLIDÃO Emmanuel Formatação: VAL RUAS À medida que te elevas monte acima, no desempenho do próprio dever, experimentas a solidão dos cimos e incomensurável.
As Bem-Aventuranças Lc
PORTA ESTREITA "Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão." - Jesus. (LUCAS, 13:24)
Da obra “PALAVRAS DE VIDA ETERNA”
BEM- AVENTURANÇAS ( MT. 5,3-10) Feliz o que tem o coração de pobre, É dele esse Reino que está pra Chegar.
Emmanuel Formatação: VAL RUAS os olhos se fecham, e a luz me ilumina. Mantém te e paz!
RECEITA CONTRA O EGOÍSMO 1 – Procure esquecer o lado escuro da personalidade do próximo.
Aplicativos da graça na comunidade cristã Exemplificado em Filipenses O aplicativo da unidade. HOJE.
AMA E SERVE.
Chamados e Escolhidos LIGUE O SOM Transição automática de SLIDES Campinas,
Em nossa existência, muitos são os caminhos percorridos. Vivemos inúmeras experiências, alguma dolorosas, que nos marcarão profundamente. Mas também,
Transcrição da apresentação:

VERSÃO MODERNA DO SERMÃO DA MONTANHA

- Bem aventurados os pobres de ambições escuras, de sonhos vãos, de projetos vazios e de ilusões desvairadas, que vivem construindo o bem com o pouco que possuem, ajudando em silêncio, sem a mania de glorificação pessoal.

Atentos à vontade do Senhor e distraídos das exigências da personalidade, porque viverão sem novos débitos, no rumo do céu que lhes abrirá as portas de ouro, segundo os ditames sublimes da evolução.

- Bem aventurados os que sabem esperar e chorar, sem reclamação e sem gritaria, suportando a maledicência e o sarcasmo, sem ódio...

Compreendendo nos adversários e nas circunstâncias que os ferem, abençoados aguilhões do socorro divino, a impeli-los para diante, na jornada redentora, porque realmente serão consolados.

- Bem aventurados os mansos, os delicados e os gentis que sabem viver sem provocar antipatias e descontentamentos...

...mantendo os pontos de vista que lhes são peculiares, conferindo, ao próximo, o mesmo direito de pensar, opinar e experimentar de que se sentem detentores...

...porque, respeitando cada pessoa e cada coisa em seu lugar, tempo e condição, equilibram o corpo e a alma, no seio da harmonia, herdando longa permanência e valiosas lições na Terra.

- Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, aguardando o pronunciamento do Senhor através dos acontecimentos inelutáveis da vida, sem querelas nos tribunais e sem papelórios perturbadores...

...que somente aprofundam as chagas da aflição e aniquilam o tempo, trabalhando e aprendendo sempre com os ensinamentos vivos do mundo, porque, efetivamente, um dia serão fartos.

- Bem aventurados os misericordiosos, que se compadecem dos justos e dos injustos, dos ricos e dos pobres, dos bons e dos maus, entendendo que não existem criaturas sem problemas.  

Sempre dispostos à obra de auxílio fraterno a todos, porque, no dia da visitação da luta e da dificuldade, receberão o apoio e a colaboração de que necessitem.

- Bem aventurados os limpos de coração que projetam a claridade de seus intentos puros, sobre todas as situações e sobre todas as coisas...

...porque encontrarão a "parte melhor" da vida, em todos os lugares, conseguindo penetrar a grandeza dos propósitos divinos.

- Bem aventurados os pacificadores que toleram sem mágoa os pequenos sacrifícios de cada dia, em favor da felicidade de todos.

E que nunca atiçam o incêndio das discórdias com a lenha da injúria ou da rebelião, porque serão considerados filhos obedientes de Deus.

- Bem aventurados os que sofrem a perseguição ou incompreensão por amor à solidariedade, à ordem, ao progresso e à paz, reconhecendo acima da epiderme sensível, os sagrados interesses da Humanidade.

Servindo sem cessar ao engrandecimento do espírito comum, porque assim se habituam à transferência justa para as atividades do Plano Superior.

- Bem aventurados todos os que forem dilacerados e contundidos pela mentira e pela calúnia, por amor ao ministério santificante do Cristo, fustigados diariamente pela reação das trevas.

Mas agindo valorosos, com paciência, firmeza e bondade pela vitória do Senhor, porque se candidatam, desse modo, à coroa triunfante dos profetas celestiais e do próprio Mestre que não encontrou, entre os homens, senão a pesada cruz.

“REJUBILEM-SE, CADA VEZ MAIS, QUANTOS ESTIVEREM NESSAS CONDIÇÕES, PORQUE, HOJE E AMANHÃ, SÃO BEM AVENTURADOS NA TERRA E NOS CÉUS. “ Autor: Humberto de Campos Formatação: VAL RUAS Val Ruas mensagens www.valruas.wordpress.com