“Porque as Gordas Salvarão o Mundo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Quero novos amigos e poder brincar de novo.” Depois do atendimento
Advertisements

A gota de água que precisava de tomar banho
Ezequiel 37,1-14 Naqueles dias, a mão do Senhor estava sobre mim e por seu espírito ele me levou para fora e me deixou no meio de uma planície cheia de.
Santo dos anjos Santo, Santo, Santo! Dizem todos os anjos. Santo, Santo, Santo! é o Senhor Jesus! Santo, Santo, Santo! É quem os redime:
Os significados dos simbolos de Natal
Oração do Terço Mistérios Dolorosos.
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
Água Presente Divino.
Progressão automática
Rolagem automática...aguarde Nossa história inicia-se no ano de 1939, pouco antes do começo da Segunda Guerra Mundial...
Conhecer o personagem central de um livro o faz mais agradável. O mesmo ocorre com o Apocalipse A palavra “Apocalipse” significa: Revelar Descobrir.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Oração do Terço Mistérios Luminosos.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O Príncipe Feliz.
O SONHO DOS RATOS (nova velha fábula)
A CRIANÇA E DEUS.
Filho transição manual.
NASCEU O SALVADOR!.
EXERCÍCIOS FÍSICOS?!!!.
Uma criança pergunta a Deus Clique com o mouse para avançar.
Uma perspectiva Bíblica
Era um casal de idoso casados há 60 anos.
E eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
Vida! Homenagem às mães..
A RAZÃO E A EMOÇÃO A RAZÃO E A EMOÇÃO.
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
DEUS ESTÁ CUIDANDO.
ALGUÉM JULGOU, ALGUÉM! NINGUÉM ALI ERA BOM O SUFICIENTE PARA DOMINAR LIBRAS (LINGUAGEM DE SINAIS). PENSARAM EM CHAMAR UM PROFISSIONAL, MAS.
ASSIM COMEÇOU A HISTÓRIA DO BAIRRO JARDIM PAULICÉIA
Meus irmãos e minhas irmãs;
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Ninguém gostava de mim, e eu me sentia profundamente deprimido, a tal ponto que eu pensava que o melhor que tinha a fazer era eliminar o meu pai e as.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
ANJO PROTETOR.
SALMO 35 Tu livras o fraco dos inimigos fortes demais para ele!
A piscina e a cruz.
"Bendito é o fruto do teu ventre"
Dialogo com Deus!.
TEMAS BÍBLICOS.
“A Criança e Deus”.
( I Pedro 1,21 ) Amado irmão, amada irmã, Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade das nossas mensagens. Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade.
HINOS DO OFÍCIO DAS LEITURAS
SE EU MORRER PRIMEIRO QUE VOCÊ! PASSAGEM AUTOMÁTICA DOS SLIDES.
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa...
A OUTRA ASA.
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
Eu sou um poeta.
TENHA COMPAIXÃO.
Elias Torres Meu amigo... Sabe aquele dia em que perguntaste se eu estava bem? Eu menti... Estava com um oceano de problemas...
Uma conversa com Deus.
Seja Bem-Vindo !.
Joe Kemp Clique! Era 15 de junho e em dois dias eu faria trinta anos. Estava inseguro com a rapidez com que o tempo havia passado e temia que os melhores.
CLIQUE PARA AVANÇAR SLIDES Minha história começou dia 25 de setembro desse ano, quanto tentei dar meu primeiro vôo; foi um enorme fracasso. Me estatelei.
1- “Quando todas estas coisas tiverem acontecido com vocês – as bênçãos e as maldições anunciadas -, vocês meditarão nelas, nos países em que estiverem.
Era um casal de velhos com 85 anos cada um, casados há 60 anos.
Salmo de Davi escrito quando os moradores de Zife, à traição, foram contar a Saul que Davi estava escondido em sua terra. SALMO,
A Lei, a Carne e o Espírito Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 6.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
O QUE ELE ESTÁ FAZENDO.
Ligue o som Transição automática. Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior. Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa.
Transcrição da apresentação:

“Porque as Gordas Salvarão o Mundo Otto Lara Resende

a aventura de ir à feira do meu bairro. Um dia desses, cometi a aventura de ir à feira do meu bairro. Meu amigo Valdemar Cavalcanti é testemunha de que não minto, porque lá nos encontramos, sacola à mão, olho vivo nas frutas e nas hortaliças.

Mais do que o custo da vida ou a qualidade dos legumes, o que me impressionou foi verificar que havia poucas mulheres gordas naquela multidão de donas de casa atarefadas, matinal e encantadoramente desalinhadas.

Poucos dias depois, porém, tive a grata satisfação de ver a massa feminina que acorreu à Feira da Providência. Por alguns minutos, postei-me na Rua Jardim Botânico, junto de um ponto de ônibus – e vi então, vi com meus olhos, que o saldo de gordas ainda é dos mais positivos.

Era uma preta soberba, arrastando suas oito arrobas Na feira do bairro, para salvar o meu mandamento da necessidade de enxúndias femininas, só encontrei uma preta velha, de andar de pata choca. Era uma preta soberba, arrastando suas oito arrobas de carnes e dignidades.

Fazia-se acompanhar de uma pretinha serelepe, uma moleca à antiga, que ia recolhendo os dourados pomos da terra que a matrona de ébano apalpava com familiaridade e pachorra antes de comprar.

A cena tinha um sabor de séculos idos e vividos. Foi aí que atentei então para a desastrada, terrível e letal mania que se apossou de nosso tempo. Refiro-me à obsessão de emagrecer. Qualquer um de vocês pode verificar que as mulheres de hoje, mais do que de crianças e de criadas, falam de regimes para perder peso.

cento das conversas femininas e começam a ameaçar os próprios homens. O regime, as mil e uma variações e modas em torno desse tema sinistro entopem oitenta por cento das conversas femininas e começam a ameaçar os próprios homens. De repente, não mais que de repente, como no soneto de Vinícius, todo mundo foi tomado desse complexo de sílfide magricela e seca!

Daí a alegria com que vi desfilar a multidão que acorria à Feira da Providência. Pude constatar, meio tranquilizado, que ainda há gordas, grandes, refolhudas e pachorrentas gordas nestes tempos esquálidos e perversos. E aqui estou agora para cantar o louvor das gordas.

Precisamos urgentemente acabar com essa mania de emagrecer. É bom que as mulheres engordem. É essencial que haja mulheres gordas num povo que quer ser dono de um destino.

Ó gordas cheias e generosas, inspirai-me para provar Todas as civilizações são gordas. Gordas do Renascimento, felizes e fartas flamengas, musas de Rubens, anjos roliços, mães redondas de todas as épocas, romanas corpulentas. Ó gordas cheias e generosas, inspirai-me para provar que não há civilização magra sem condenar-se à esterilidade, à avareza e à morte!

Gordas vorazes, dadas à vida com paciência e alguma aflição. Assim como o Universo é redondo (e se não é, devia ser), como o Infinito é redondo, como Deus é redondo, redonda deve ser a feminilidade, fonte da vida. Gordas vorazes, dadas à vida com paciência e alguma aflição.

Que coisa mais abominável pode haver do que uma avó que se recusa a engordar? Pois a isto chegamos, pelo menos nas chamadas classes altas da sociedade. As mulheres fogem dos quilos fatais como o diabo da cruz. E não comem, proscrevem o açúcar (daí o horror às receitas de doces domésticos, fator de estabilidade do lar),

Esfalfam-se em massagens, em ginásticas, em banhos turcos e saunas. Vivemos tropeçando nelas, nessas falsíssimas magras que trazem no rosto desfigurado e fantasmal os estigmas da gordura que traíram com sacrifício desumano e deslealdade diabólica.

O regime para emagrecer é o grande pecado de nossa época. É preciso proibir urgentemente a indústria que prospera à base do emagrecimento compulsório. Família sem mulher gorda é família que não permanece unida. A bomba atômica destruirá, se destruir, um mundo magro, em que as magras imperem. Magras histéricas, fanáticas, tirânicas e unilaterais.

Libertai-vos, rebelai-vos vocações de gordas! Em suma, vivam as gordas! Libertai-vos, rebelai-vos vocações de gordas! O mundo precisa de vós. O Brasil confia em vossas enxúndias sadias e maternais. Gordas de todo o mundo, uni-vos!

Sede subversivas por um instante, indo contra a vossa pacata natureza paciente e boa: ABAIXO O REGIME! Otto Lara Resende

quadros da artista plástica curitibana Letícia Rosa. Imagens quadros da artista plástica curitibana Letícia Rosa. Música: Ernesto Cortazar Formatação: Christina Meirelles Neves