CLASSIFICAÇÃO DA MEDIUNIDADE E DOS MÉDIUNS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MEDIUNIDADE DE CURA Conceito de cura Mecanismos das curas espirituais
Advertisements

PRIMEIRA PARTE 1- NOÇÕES PRELIMINARES 4 caps.
EXISTE INCONVENIENTES EM SER MÉDIUM?.
TODAS AS PESSOAS RECEBEM INFLUÊNCIAS DOS ESPÍRITOS
EXISTÊNCIA E SOBREVIVÊNCIA DO ESPÍRITO
ESTUDO SOBRE O PASSE: O PASSE NAS REUNIÕES MEDIÚNICAS
MEDIUNIDADE DE CURA Marta/FEB.
“A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências
XXVI- DAI GRATUITAMENTE...
MEDIUNIDADE ESPÍRITOS  É UM DOM INERENTE A TODOS OS SERES.
MANIFESTAÇÕES VISUAIS
Fenômenos de efeitos materiais, físicos ou objetivos: São os que sensibilizam os nossos sentidos físicos, podendo se apresentarem de variada forma.
LEMBRANÇAS PRETÉRITAS
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
DOS MÉDIUNS DEFINIÇÃO QUEM É MÉDIUM ( LM - 2ª - XIV )
Programa V Roteiro 21.
7º ENCONTRO DE EDUCANDOS DA MEDIUNIDADE DO CEAL
Elaboração: Mediunidade Elaboração:
Departamento de Orientação Mediúnica Todos somos médiuns?
PERISPÍRITO E SUA NATUREZA
Psicografia e Psicofonia
Comunicabilidade dos Espíritos e Fenômenos Mediúnicos
O ESPIRITISMO NECESSITA DA CIÊNCIA?
ESPÍRITO MATÉRIA FLUIDOS PERISPÍRITO PRINCÍPIO VITAL FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA – O PASSE AÇÃO FLUÍDICA DA PRECE CORPO PINEAL OU EPÍFISE ANIMISMO ONDAS.
ESPÍRITO; MATÉRIA; FLUIDOS; PERISPÍRITO PRINCÍPIO VITAL FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA – O PASSE AÇÃO FLUÍDICA DA PRECE CORPO PINEAL OU EPÍFISE ; ANIMISMO.
Incorporação I.
Perispirito - Definicoes
FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?
FORMAÇÃO MEDIÚNICA I CURSO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
3ª AULA TEÓRICA -3/9 Perispírito Conceito Classificação Propriedades
Aparições dos espíritos dos vivos; Homens duplos;
DOS MÉDIUNS CLASSIFICAÇÃO GERAL
Comunicação Além-túmulo
Dos Médiuns Escreventes ou Psicógrafos
A mediunidade nossa de todos os dias
CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 5ª AULA MEDIUNIDADE
Animismo e Mediunidade
Módulo III Roteiro 3 Estudo e Prática da Mediunidade
TEMA: MEDIUNIDADE DE EFEITOS FÍSICOS.
MÉDIUNS DE EFEITOS INTELIGENTES.
RosanaC MEDIUNIDADE E MÉDIUNS Próxima aula CICLO I
MEDIUNIDADE DE EFEITO INTELIGENTE– LIÇÃO 9
As influenciações espirituais
IRRADIAÇÃO MENTAL E IDEOPLASTIAS
C o m u n i c a ç õ e s M e d i ú n i c as e
PROPRIEDADES DO PERISPÍRITO PROPRIEDADES DO PERISPÍRITO ROTEIRO PROPRIEDADES DO PERISPÍRITO POROSIDADE CORPOREIDADE PERENIDADE PLASTICIDADE TANGIBILIDADE.
MEDIUNIDADE.
CICLO I QUARTA – 10/ABRIL/20 13
Tipos de Mediunidade JEF 22/08/2009.
CICLO III CLASSIFICAÇÃO DOS MÉDIUNS 25 DE JANEIRO(QUA) SANDRA B &
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
4. OCUPAÇÃO DOS ESPÍRITOS JUNTO AOS ENCARNADOS
DESENCARNAÇÃO A vida futura
SÍNTESE do ÍNDICE do LM XX- a influência moral XIV- os médiuns
1. 2 O QUE É MORAL ?
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO
FORMAÇÃO MEDIÚNICA I CURSO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
ROTEIRO O QUE É SER MÉDIUM IDENTIDADE DOS ESPÍRITOS COMUNICANTES
POROSIDADECORPOREIDADEPERENIDADE PLASTICIDADETANGIBILIDADEMUTABILIDADE DENSIDADESENSIBILIDADE GLOBALCAPACIDADE PONDERABILIDADESENSIB. MAGNÉTICA REFLETORA.
Psicografia e Psicofonia Parte I TIPOS.  BASES DO FENÔMENO:  o ser energético - perispírito  a atmosfera energética do ser humano e do espírito  a.
Juventude Espírita Fabiano 15/08/2009
MEDIUM E MEDIUNIDADE Objetivo: Complemento da seqüência de temas sobre a mediunidade. Bibliografia: AK/LM Cap. XIV Expectativas: vamos nos ater ao tema.
Codificação Espírita. Fenômenos pré-codificação..
Como acontece e seus tipos
MEDIUNIDADE E VOCÊ Intuição - exerça a faculdade da percepção clara e imediata, mas, para ampliar-lhe a área de ação, procure alimentar bons pensamentos.
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Módulo V Aula do dia 14 de julho de 2014 Comunicabilidade dos Espíritos CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Módulo V Aula do dia.
Características e Qualidades Essenciais dos médiuns Médiuns de Efeitos Físicos e Efeitos Inteligentes Alguns Exemplos de Médiuns.
Transcrição da apresentação:

CLASSIFICAÇÃO DA MEDIUNIDADE E DOS MÉDIUNS Características e Qualidades Essenciais dos médiuns Médiuns de Efeitos Físicos e Efeitos Inteligentes Alguns Exemplos de Médiuns

Definição de Médium “ ...Essa faculdade é inerente ao homem;não se constitui, portanto, privilégio exclusivo. Por isso mesmo, raras são as pessoas que dela não possuem alguns rudimentos.Pode, pois, dizer-se que todos são, mais ou menos, médiuns.Todavia, usualmente, assim só se classificam aqueles em quem a faculdade mediúnica se mostra bem caracterizada e se traduz por efeitos patentes, de certa intensidade, o que então depende de uma organização mais ou menos sensitiva..." LM Cap. XIV

Mediunidade Natureza orgânica A Mediunidade é uma faculdade do espírito que se define e se delineia nas estruturas do Perispírito para emergir na organização física onde está plantada. Imprescindível, portanto, organizações perispiritual e celular compatíveis a fim de que a mesma se manifeste como fenômeno. Semelhantes organizações, o próprio trabalho mediúnico as desenvolve e aprimora, podendo-se afirmar que a mediunidade é, além do mais, evolutiva.

Médium SERIEDADE – “Os médiuns sérios são aqueles que se servem de suas faculdades apenas para fins utéis. Acreditam profaná-las utilizando-se delas para satisfação de curiosos e de indiferentes ou para futilidades” MODÉSTIA – “São modestos os médiuns que não se envaidecem com as comunicações recebidas, por mais belas que sejam. Não se julgam ao abrigo das mistificações” L.M

Médium (cont…) DEVOTADO – “São médiuns devotados os que compreendem que o verdadeiro médium tem uma missão a cumprir e deve,quando necessário,sacrificar gostos, hábitos, prazeres, tempo e mesmo interesses materiais ao bem dos outros. Conservando, porém, a humildade, sem sentir-se um missionário, um privilegiado dos céus.” SEGURANÇA– “São os que, além da facilidade de execução, merecem toda a confiança pelo próprio caráter, pela natureza elevada dos Espiritos que os assistem, os que menos expostos, se acham, a serem iludidos.” L.M

Classificação dos Médiuns EFEITOS FÍSICOS EFEITOS INTELIGENTES Os que têm o poder de provocar efeitos materiais, ou manifestações ostensivas Os que são mais aptos a receber e a transmitir comunicações inteligentes LM Cap. XVI, item 187

Classificação dos Médiuns EFEITOS FÍSICOS EFEITOS INTELIGENTES Médiuns Auditivos Médiuns Falantes/Psicofônicos Médiuns Videntes Médiuns Sonambúlicos Médiuns Inspirados Médiuns de Pressentimentos Médiuns Psicográficos (*) Médiuns Curadores Médiuns Pneumatógrafos Médiuns de Trabalho c/ Ectoplasma Bicorporeidade/Desdobramento Transfiguração

Médiuns de Efeitos Físicos Curadores: curas de doenças diversas ** Ler LM Cap. XIV – Item 7 – 175 Ação magnética + concurso do Espírito Pneumatógrafos: escrita direta, meios eletrônicos ECTOPLASMA: ENERGIA BIOLÓGICA Foto de Nedyr Mendes da Rochas in 1965 em Uberaba Médiuns: Chico Xavier & Antonio Alves Feitosa Espírito da Irmã Josefa

Bicorporeidade/Desdobramento LM 1a. Parte Cap Bicorporeidade/Desdobramento LM 1a. Parte Cap. VII Variedades das Manifestações Visuais Bicorporeidade: Isolado do corpo, o Espírito de um vivo pode, como de um morto, mostrar-se com todas as aparências da realidade, podendo adquirir momentânea tangibilidade. (Homens Duplos) Exemplo: Santo Afonso de Liguori Em Arienzo, na manhã de 21 de setembro de 1774 depois de haver celebrado missa, atirou-se num sofá, entrou em transe profundo, desdobrou-se e materializou-se onde se encontrava o Papa Clemente XIV e assiste ao seu desencarne. Em 22 de setembro, às 7 horas da manhã, no momento mesmo em que Afonso recuperava os sentidos, chegou a notícia da morte do Papa em Roma. 

Transfiguração (cont…) 122.Transfiguração: consiste na mudança do aspecto de um corpo vivo. O médium se transfigura e toma a aparência de pessoas mortas. **Ler um caso do O Livro dos Mediuns Pode-se dar pela vontade da própria pessoa ou sob influência externa. (Vide Allan Kardec, "A Gênese", cap. XIV, item 39; e a "Revista Espírita" de março de 1859.) Quando orou, Jesus se expandiu perispiritualmente, superpondo ao corpo novo aspecto e apresentando grande irradiação. A luminosidade propagou-se às suas vestes e através delas.

Classificação dos Médiuns EFEITOS FÍSICOS EFEITOS INTELIGENTES Médiuns Auditivos Médiuns Falantes/Psicofônicos Médiuns Videntes Médiuns Sonambúlicos Médiuns Inspirados Médiuns de Pressentimentos Médiuns Psicográficos (*) Médiuns Curadores Médiuns Pneumatógrafos Médiuns de Trabalho c/ Ectoplasma Bicorporeidade/Desdobramento Transfiguração

Médiuns de Efeitos Inteligentes Médiuns Auditivos: os que ouvem o que os Espíritos falam Médiuns Falantes/Psicofônicos: transmitem mensagens dos Espíritos pela voz Médiuns Videntes: os que, em estado de vigília, veêm os Espíritos Médiuns Sonambúlicos: os que, em estado de sonambulismo, são assistidos por Espíritos Médiuns Inspirados: recebem idéias ou sugestões relacionadas às ações da vida cotidiana ou aos grandes trabalhos da inteligência Médiuns de Pressentimentos: os que têm intuição de acontecimentos futuros Médiuns Escreventes or Psicográficos (*): os que escrevem sob a influência dos espíritos

Médiuns de Efeitos Inteligentes: Psicógrafo Médium Mecânico: o Espírito atua diretamente sobre a mão impulsionando-a. Inconsciência absoluta. (DIFERENTE DO INTUITIVO em que há transmissão de pensamento) Médium Semi-Mecânico ou Semi-Intuitivo: sente na mão um impulsão independente da sua vontade mas ao mesmo tempo tem consciência do que escreve. Médiuns Polígrafos: aqueles cuja escrita muda com o Espírito que se coumunica, ou aptos a reproduzir a escrita que o Espírito tinha em vida Médiuns Poliglotas ou de Xenoglossia: os que têm a faculdade de escrever, ou até falar, em línguas que lhes são desconhecidas. Médiuns Iletrados: os que escrevem, como médiuns, sem saberem ler, nem escrever, no estado ordinário.

Médiuns de Efeitos Inteligentes: Psicógrafo Médium Mecânico: o Espírito atua diretamente sobre a mão impulsionando-a. Inconsciência absoluta. (DIFERENTE DO INTUITIVO em que há transmissão de pensamento) Médium Semi-Mecânico ou Semi-Intuitivo: sente na mão um impulsão independente da sua vontade mas ao mesmo tempo tem consciência do que escreve. Médiuns Polígrafos: aqueles cuja escrita muda com o Espírito que se coumunica, ou aptos a reproduzir a escrita que o Espírito tinha em vida Médiuns Poliglotas ou de Xenoglossia: os que têm a faculdade de escrever, ou até falar, em línguas que lhes são desconhecidas. Médiuns Iletrados: os que escrevem, como médiuns, sem saberem ler, nem escrever, no estado ordinário.

Pneumatografia x Psicografia (escrita direta) Psicografia MÉDIUM Sem utilização do aparelho mediúnico para escrever UTILIZAÇÃO DO APARELHO MEDIÚNICO MÃO

Identifique o tipo de mediunidade YouTube - Ghost Whisperer- Goodbye Andrea

BOA NOITE! Obrigada pela presenca de vocês! Estudem!