EVANGELHO NO LAR JESUS nos diz, através do evangelista Mateus que “onde estiver duas ou mais criaturas reunidas em meu nome, eu estarei entre elas”.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TEMA: AÇÃO MAGNÉTICA DA PRECE(PRECE DE CECÍLIA)
Advertisements

FUNDAMENTAL –TOMO 1/2007 TURMA A - MÓDULO IX
OBJETIVO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
A PRECE E O EVANGELHO NO LAR
CASA ESPÍRITA- Escola Aberta para todos
BENEFÍCIOS DO EVANGELHO NO LAR. Marileda Kluge Manica
IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE GRUPOS APOIO FRATERNO
O que é o Evangelho no Lar?
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
TODOS OS DIAS SEREI FELIZ...
O lar é o santuário em que a Bondade de Deus te situa
Como Qual a oportunidade desta actividade? Observações fazer?
LUA CHEIA NO CÉU, CORAÇÕES ABERTOS NA TERRA E NO ASTRAL
Viajando Espiritualmente
Convida você para que em 2012 participe de um novo projeto: TETRAPHARMAKON E.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Carine apresenta....
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Ligue as colunas do computador e concentre-se
Evangelho no Lar Evangelho no lar é o estudo do Evangelho de Jesus em reunião familiar. O Culto do Evangelho no Lar é praticado fielmente à data e ao.
Fazer Natal, ( fácil demais) Ter Natal, ( quem não o tem?) Ser Natal,
Mensagem de Joanna de Ângelis Música: Ave Maria – Erna Flemming
Pacto com a Felicidade.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Evangelho No Lar.
Meu Querido Pai.
Jesus contigo.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
O Evangelho no Lar e no Coração
ONDE DEUS OCULTOU A FELICIDADE
As Meninas Superpoderosas
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
TODOS OS DIAS SEREI FELIZ...
A oração de um justo pode muito.”
PRECE DE UM CÃO ABANDONADO
BENEFÍCIOS DO EVANGELHO NO LAR.
TRÊS PILARES QUE SUSTENTAM A VISÃO DO TRABALHO COM AS CRIANÇAS
Ministério da Devoção Pessoal. Ministério da Devoção Pessoal.
JESUS CONTIGO.
Alguém Existe clique.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Natal do Cristo Livro - Fonte de Paz
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Parabéns Igreja Filadélfia.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
Agradecimento de Natal e Fim de Ano
PACTO COM A FELICIDADE PACTO COM A FELICIDADE
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
Atendimento Espiritual na Casa Espírita
Formatação : Edir S. Figueira
JESUS CONTIGO.
JESUS CONTIGO Joanna de Ângelis.
Evangelho no Lar Escola de Médiuns Aula de hoje:
Pacto com a Felicidade.
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
RECEITA DA ALEGRIA.
Ministério da Catequese - Missão
Introdução ao Espiritismo - Lição 11
Jesus no lar.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
ENTREVISTA COM DEUS.
A família e o culto do Evangelho no lar
MEU CAMINHO MINHA ORAÇÃO Por: Irineu Fernandes.
Importância do tratamento espiritual
By Búzios Slides Avanço automático PACTO COM A FELICIDADE.
PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK SUB-PROGRAMA DE ESTUDOS SEQUENCIAIS FORMAÇÃO MEDIÚNICA I TEMA : AÇÃO MAGNÉTICA DA PRECE(PRECE DE CECÍLIA) Estudar.
Transcrição da apresentação:

EVANGELHO NO LAR JESUS nos diz, através do evangelista Mateus que “onde estiver duas ou mais criaturas reunidas em meu nome, eu estarei entre elas”.

Onde se faz uma prece, aí se acende uma luz. O Evangelho no Lar harmoniza a família conscientizando quanto a necessidade da renovação de valores morais e espirituais tendo os ensinamentos de Jesus como diretriz e guia.

Conceito: O culto do Evangelho no Lar é uma reunião periódica da família, instituída por Jesus, para palestra edificante e meditação elevada em torno de seu evangelho.

Motivação: O Culto do Evangelho no Lar é verdadeiro banho de luz espiritual que ilumina o lar, higieniza a mente e a alma, harmonizando a família na paz do cristo; O estudo do evangelho propicia a quem dele participa condições de colocar em prática, no dia a dia, os ensinamentos assimilados durantes os cultos;

Motivação: A oração em conjunto atrai para o convívio familiar os espíritos superiores que passam a amparar os membros da família promovendo o esclarecimento e a desvinculação dos espíritos que temporariamente vibram nas faixas inferiores e de sofrimento;

Motivação: A família que pratica o Culto do Evangelho no Lar assegura aos seus membros maior estreitamento dos laços de amizade, permitindo um convívio fraterno entre aqueles que reencarnam sob um mesmo teto;

Motivação: Joana de Angelis no Cap. “Jesus Contigo”no livro “Messe de Amor”diz que quando uma família ora em casa, toda a rua recebe o benefício da comunhão com o alto. Diz ainda que “se alguém num edifício de apartamentos alça aos céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia, qual lâmpada ignorada, acesa na ventania”.

Participantes: Todas as pessoas, integrantes ou não da família, podem participar do culto; A participação dos adultos é facultativa, embora todos devam ser convidados a participar do culto. O melhor argumento para motivar os que não queiram participar será a mudança do comportamento traduzida pela reforma interior daqueles que dele participam;

Participantes: As crianças da casa devem ser estimuladas, sempre que possível, a participarem do culto, devendo os adultos adequar os temas e os comentários ao nível delas.

Dinâmica do Culto Escolher um dia da semana e fixar horário para o Culto do Evangelho no Lar de preferência aquele em que seja possível a presença de todos os membros da família; A duração do culto não deverá ultrapassar 30 (trinta) minutos. Esse tempo deverá ser consensado entre os participantes levando-se em conta as condições da família, presença de crianças e outros fatores;

Dinâmica do Culto Uma vez fixado o dia, horário e duração do culto, devemos passar a seguir rigorosamente em função da assistência promovida pelos amigos espirituais; Água natural para ser fluidificada, condicionada em quantidade suficiente para ser distribuída entre os presentes após a prece final;

Como Iniciar? O culto deve ser iniciado com uma prece preparando o ambiente afim de propiciar um clima adequado de recolhimento e de alegria para melhor aproveitamento na assimilação dos recursos espirituais e dos ensinamentos evangélico-doutrinários a serem desenvolvidos; Fazer leitura e comentários sobre os textos lidos nas obras escolhidas de preferência obras de Kardec. A reunião poderá ser enriquecida com poesia, história ou narrativa de fatos reais que possam ser analisadas à luz da doutrina espírita;

Qual o papel do Coordenador? O coordenador do culto deverá incentivar a participação de todos garantindo a correção de conceitos e pureza doutrinária visando aproveitamento geral de todos os assuntos discutidos, deve o coordenador fazer o fechamento, sumarizando os aspectos morais e as lições educativas que levem os participantes à reflexão e estímulo à reforma íntima; Encerrar o culto com a prece de agradecimento, lembrando-se também daqueles que não puderam estar presentes, parentes, familiares, amigos, humanidade, vizinhos etc.

Carlos Drumond de Andrade PACTO COM A FELICIDADE Amar se Aprende AMANDO Carlos Drumond de Andrade

De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi : Eu hoje vou ser Feliz ! Vou lembrar de agradecer ao sol pelo seu calor e luminosidade, sentirei que estou vivendo, respirando.

Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente. Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar. Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores. Vou sorrir mais, sempre que puder. Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.

Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros. Vou aprimorar os meus. Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades ! Reservarei minutos de silêncio, para ter a oportunidade de ouvir. Não vou lamentar nem amargar as injustiças.

Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos, nem com atraso, lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais ação. Vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos. Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais, vou viver todos os minutos proveitosamente.

Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter, mas em como posso ser feliz com o que possuo. E o maior bem que possuo é a própria vida. Vou lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção, vou dedicá-las a alguém. Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.

Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém, especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo querem se aproximar. E quando a noite chegar, vou olhar o céu, para as estrelas e para o luar e agradecer a Deus, porque hoje eu fui feliz ! Vou lembrar que existe alguém que me quer bem, vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram para que saibam que serão sempre uma doce lembrança, até que venhamos a nos encontrar outra vez.

SEJAM FELIZES