INTRODUÇÃO Páscoa (Pessach, Hebraico) = Passagem;

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Propósito da Salvação
Advertisements

Antes de entendermos e aplicarmos os ensinamentos do memorial da ceia do Senhor precisamos entender o que vem um pouco antes da ceia... Mateus ;
11 A lei e o Evangelho A Bíblia Fala.
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008
Lição 9 para o dia 29 de Novembro de 2008
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” [Romanos 3:23]
De 1 a 3 a exigência de uma vida cristã sadia;
Marcos Páscoa e CeIa.
A pecaminosidade humana 3: Os religiosos sob juizo (2ª parte)
“O que aborreço isso faço” O poder salvador da graça
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
O “Evangelho” de Paulo para todos os povos Estudo 05
Estudo 07 – Deus é perdoador “Cristo morreu por nós
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto
A CAMINHO DA CRUZ PARTE 3 “E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o.
Confissão, Perdão e Libertação
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
A MORTE DE CRISTO E A LEI Lição 6 10 de maio de 2014.
Por quantos testes você já passou na vida?.
ESTÁ CONSUMADO. Mat. 27:13-56/Mar
“Onde você é alguém especial”
Chamados para Celebrar o Sacrifício de Cristo
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
Três Passos Para o Céu.
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” [Romanos 3:23]
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
Alcançando As Promessas
Uma perspectiva Bíblica
A LEI DE DEUS “Felizes somos porque temos um referencial para nos guiar.”
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
Vergonha e Graça.
Hebreus 7 A Aliança Superior
JOEL: COMO LIDAR COM O PECADO?
Quem é aceito por Deus? Qual é a função da Lei de Moisés ?
Regeneração.
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Restaurados por Cristo - Nicodemos
82 anos pregando as boas novas as boas novas 82 anos pregando as boas novas as boas novas.
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
VIDA ABUNDANTE Vivendo o melhor de DEUS.
Fortalecidos no Senhor e na Força do Seu Poder
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
11 O passado de Israel com Deus. 11 O passado de Israel com Deus.
A ira de Deus contra a humanidade
Um Breve Estudo na Carta aos Romanos
Bem-aventurados os que ouvem e praticam a Palavra de Deus
O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS
CURSO BÍBLICO.
Revista e Atualizada(RA)
PÁSCOA ?.
03 Por que o mundo está como está?. 03 Por que o mundo está como está?
TEMAS BÍBLICOS.
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE ESPIRITISMO.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
Lembranças da Páscoa Êxodo
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”
Mateus 8.1 a 3. Mateus 8.1 a 3 “Durante muito tempo Israel esteve sem o verdadeiro Deus” II Cr 15.3a.
O caminho da justificação
“Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as escrituras.” I Coríntios 15: 3.
O Juizo de Deus sobre os ímpios „e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal ” Mt 6:13.
“Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti.” Agostinho REGENERAÇÃO.
Este é o plano simples de Deus para que você possa ser salvo...
Introdução Terceira Declaração Falsa: Não cometemos pecado 1˚ Enfoque.
“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.” Jo
Transcrição da apresentação:

INTRODUÇÃO Páscoa (Pessach, Hebraico) = Passagem; Primeira Páscoa: Êxodo 12 (10ª praga sobre o Egito); Festa judaica anual (pães asmos): “Este dia será um memorial que vocês e todos os seus descendentes celebrarão como festa ao SENHOR. Celebrem-no como decreto perpétuo” (Êx 12:14)

Já Vimos… Por que Jesus morreu? Ele é o “Cordeiro de Deus” que tira o pecado do mundo (João 1:29) Quem foi o responsável pelo morte de Cristo? “Este homem lhes foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perversos, o mataram, pregando-o na cruz” (Atos 2:23)

Já Vimos… O que a cruz de Cristo nos mostra? A cruz é a exposição da maldade humana e, ao mesmo tempo, a revelação do propósito divino de vencer a maldade humana!

Hoje Veremos... A crucificação de Cristo foi realmente necessária? Sim! Deus não poderia nos perdoar de outra forma sem ter que matar seu Filho? Não! A cruz é o único fundamento pelo qual Deus perdoa pecados!

Rm 3:9-18 – A Condição Humana “(9) […] Já demonstramos que tanto judeus como gentios estão debaixo do pecado. (10) Como está escrito: ‘Não há nenhum justo, nenhum sequer; (11) não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. (12) Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nenhum sequer’.

Rm 3:9-18 – A Condição Humana (13) ‘Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam’. ‘Veneno de serpentes está em seus lábios’. (14) ‘Suas bocas estão cheias de maldição e amargura’. (15) ‘Seus pés são ágeis para derramar sangue; (16) ruína e desgraça marcam os seus caminhos, (17) e não conhecem o caminho da paz’. (18) “Aos seus olhos é inútil temer a Deus”.

Rm 3:9-18 – A Condição Humana Somos PECADORES. Por isso, cometemos PECADOS! Pecado = Doença pecados = Sintomas

Rm 3:19-20 – A Lei de Deus (19) “Sabemos que tudo o que a Lei diz, o diz àqueles que estão debaixo dela, para que, toda boca se cale e todo o mundo esteja sobre o juízo de Deus. (20) Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à Lei, pois é mediante a Lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado”

Rm 3:19-20 – A Lei de Deus Deus é Santo e – por isso – Justo! “Teus olhos são tão puros que não suportam ver o mal...” (Habacuque 2:13) “A ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens...” (Romanos 1:18)

Rm 3:19-20 – A Lei de Deus A Lei é uma expressão da santidade e justiça de Deus; A Lei nos dá o diagnóstico do PECADO, mas não a Cura; “... mediante a Lei nos tornamos plenamente conscientes do pecado.” (Rm 3:20)

Rm 3:19-20 – A Lei de Deus O Problema: “Pois nele [Deus] vivemos, nos movemos e existimos” (Atos 17:28) Como um Deus Santo pode suportar pecadores em si? A Santidade de Deus não deveria nos eliminar?

Rm 3:21-26 – A boa notícia (Evangelho) (21) “Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, (22) justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que creem. Não há distinção (23) pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, (24) sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. (25) Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça.

Rm 3:21-26 – A boa notícia (Evangelho) Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; (26) mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem a fé em Jesus.

Rm 3:21-26 – A boa notícia (Evangelho) “Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus” (II Coríntios 5:21); “Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados” (Isaías 53:5);

REFLETIR & PRATICAR Somos Pecadores (doença) e cometemos pecados (sintomas); Deus é Santo e Justo (sempre pune o mal); Jesus é o Cordeiro da nossa Páscoa; Páscoa é Deus sendo Justo (punindo o mal em Jesus) e Justificador (perdoando os pecadores)

DISCUTIR & CRESCER Quais são suas reações diante dessas verdades? Existe algo que ainda te deixa confuso sobre a morte de Jesus e nosso perdão? De que forma a Páscoa ganha um novo sentido pra você a partir de hoje?