Tecnologias para Apresentação de Publicidade UMa | DME | 2009 Sistemas Multimédia Nuno Santos | 2009408 Paulo Teixeira | 2008803.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os projetos.
Advertisements

Gestão de Projectos Multimédia
Visão Global do Projecto
António Faria EBS da Calheta Calheta - Madeira 7º Ano – Educação Tecnológica Os Navegadores 6 alunos – 1 Professor.
Animação na Web De elementos de design a um meio de
Sumário Aula n.º 18 Formatações Tamanho Cor Parágrafos Alinhamento
Frontpage Como funciona ?.
Rational Unified Process
Imagens e elementos multimédia
Escola Secundária da Ramada
Roteiros de Formação e Aprendizagem para Plataformas de eLearning
IMax, Gestor Multidispositivo de Multimédia Grupo 2 – Quarta-Feira Carlos Fraga Camillo Lopes João Sirgado Concepção Centrada no.
IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga Programa para gestão de dados multimédia (existentes em múltiplos formatos, suportes e dispositivos ) pertencendo.
IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga. Entrevista Lista de 12 perguntas –Conhecimento do utilizador –Tarefas que os utilizadores gostariam que.
Introdução à Computação para o Ensino Médio
Criando uma Animação.
Análise e Projeto de Sistemas
Folha de Cálculo TIC 10.
Métodos De Pesquisa Na Internet
Internet e Informação Electrónica INTERNET EXPLORER
Flash Fernanda Barroso Maio,2006.
7 - Criação de Páginas Web
Utilitário gráfico: Microsoft PowerPoint
Como iniciar uma pesquisa
Sistema Operativo em Ambiente Gráfico
Web: criação de páginas
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Um suporte na Sala de Aula
Plataforma moodle e aulas do mediatizado
7 - Criação de Páginas Web DREAMWEAVER Pt.2
Microsoft Access Carlos Sebastião.
Tecnologia na sala de aula
André Freitas, Luís Silva, Ricardo Oliveira Universidade do Minho Conselho de Cursos de Engenharia Licenciatura em Engenharia Informática 3ºAno Disciplina.
Acadêmicos: Durval Slompo Junior / Verediane R. S. Monteiro
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Utilitário Gráfico Microsoft PowerPoint
INSTRUÇÕES PARA A UTILIZAÇÃO DAS SALAS DE INFORMÁTICA Professora Rita Cristina Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas
UNIDADE 4: Criação de Páginas Web
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
Contornos arquitetônicos Maria Helena Pereira Dias.
Formação do Microsoft® Office PowerPoint® 2007
Tarefa 02 Visual Studio 2005 Visual C# Programa Hello World.
Tecnologias da Informação e Comunicação
Prototipagem rápida de gameplay
Título do projeto Equipe Local Data.
Utilitário Gráfico: Microsoft PowerPoint
Como criar/configurar uma rede doméstica!
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO TIC 10 Folha de Cálculo.
Professor: Márcio Amador
7 - Criação de Páginas Web
Aula de 10 de Janeiro de 2013 Escola Secundária da Boa Nova 2013
Planear um Website Principais etapas.
MegaExpansão - Técnico informático de Sistemas. Apresentador gráfico. Que permite fazer apresentações multimédia no computador. Apresentação de diapositivos.
Projeto Arte, Ciência e Tecnologia
Raquel Costa nº Pedro Rodrigues nº Renato Sousa nº
UNIDADE 4: Processamento de texto
Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo
Sistema de Construção Visual de Interfaces Introdução No desenvolvimento desta ferramenta foi adoptado o modelo cascata. O desenvolvimento de interfaces.
Estatística Descritiva
Agrupamento de Escolas de Águeda Biblioteca Escolar
Edição multimédia aula 09
Introdução às Tecnologias de Informação e Comunicação
Novos programas de TIC Flash/Dreamweaver. Conceitos e 1º acesso ao FLASH Conceitos e 1º acesso ao DREAMWEAVER Instalação.
Instituto Politécnico de Castelo Branco – Escola Superior de Educação Informática Aplicada 1º ano de licenciatura Trabalho elaborado por: -Bruno Rodrigues.
II ENCONTRO CETELI/UFAM-SAMSUNG DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA.
Como criar uma apresentação em PowerPoint Aprender com a Biblioteca Escolar Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva.
INTRODUÇÃO AO AMBIENTE DE TRABALHO WINDOWS VISTA
Literacia da Informação ESCOLA EB23 da Sertã BE/CRE.
Acessibilidades Web.  Prática de fazer websites que possam ser utilizados por todas as pessoas.  Quando um website é corretamente concebido, desenvolvido.
Transcrição da apresentação:

Tecnologias para Apresentação de Publicidade UMa | DME | 2009 Sistemas Multimédia Nuno Santos | Paulo Teixeira |

Objectivos Elaboração de um documento multimédia que descreva e apresente as diferentes tecnologias existentes para apresentaçao de documentos multimédia na área da publicidade. Funcionalidades O utilizador pode visualizar as tecnologias existentes actualmente através da consulta de detalhes, características, métodos e ferramentas de interacção em que se possa usar para divulgar uma ideia ou produto

Média adoptada Para a realização deste trabalho utilizamos as seguintes medias: - Vídeos: utilizamos sempre que possível animações em vídeo e clips para a descrição de funcionalidades e das tecnologias; - Imagens:para uma apresentação resumida das tecnologias, podendo estas incluir gráficos ou grafismos; - Texto: para uma descrição sucinta das tecnologias disponíveis no contexto em que se insere o nosso projecto; - Áudio: áudio será sempre uma média contínua presente na nossa aplicação. Passamos a mostrar os vários passos na realização dos diversos cenários

Cenário de Introdução - Storyboard Composto por uma introdução animada em flash e uma parte de interacção com o utilizador o qual permite saltar a introdução e passar de imediato para o cenário 1

Cenário de Introdução

Cenário 1 - Storyboard - Apresentação de diversas fotos em certo espaço de tempo sincronizado com um áudio - A zona de interacção com o utilizador lista os diversos tipos de conteúdo permitindo ao utilizador passar para o cenário 2

Cenário 1 - SMIL

Cenário 1

Cenário 2 - Storyboard - Reprodução de um vídeo relacionado com o conteúdo seleccionado pelo utilizador Quando o video termina é automáticamente mostrado o cenário 3 A zona de interacção permite navegar para o menu Principal ou ir para o Cenário 3

Cenário 2 - SMIL

Cenário 2

Cenário 3 - Storyboard - É mostrado vários vídeos relacionados com o vídeo que terminou em que o utilizador poderá escolher qual o vídeo que pretende ver - A zona de interacção permite navegar para o menu principal ou ir para o 1º vídeo que é mostrado inicialmente no Cenário 2

Cenário 3 - SMIL

Cenário 3

Principais dificuldades Os principais problemas encontrados a quando da implementação desta aplicação foram glitches que acontecem quando se executa certos componentes, em que num momento funcionam bem, mas noutro momento não funcionam como deveriam. Também tivemos dificuldades de compatibilidade pelo que fizemos testes em diferentes browsers, mas apenas no IE funcionava relativamente bem. Embora no Firefox tivesse o plug in do real player instalado não carrega os ficheiros smil. Outra das dificuldades deparadas foi o facto do código ser repetitivo e demoroso o que tornava a procura de erros muito dificil de encontrar. Por último, mas não menos importante a identificação dos erros semânticos torna-se impossível uma vez que o player não indicava qual o erro em si, nem a linha possivel do erro, apenas "General Error".

Conclusão Chegamos à conclusão que embora o flash seja uma ferramenta bastante poderosa, o SMIL permitiu-nos de forma simples e com apenas um editor de texto conseguir disponibilizar um documento com diversas médias, podendo estas estar sincronizadas entre si.