As sete chaves do paraíso

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A santidade (felicidade) é o nosso caminno e a nossa meta.
Advertisements

O SERMÃO DA MONTANHA "E Jesus vendo a multidão subiu num monte, e sentando-se, aproximaram-se dele os discípulos. E abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
O SERMÃO DA MONTANHA.
«SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU»
«NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO,
TODOS OS SANTOS 1 de Novembro de 2008
Desnudos como Francisco de Assis digamos o “Pai Nosso”(Liszt)
Escutando o Pie Jesu do Requiem de Fauré, sintamos o amor de Jesus aos pobres, humildes... Vista da igreja das Bem-aventuranças.
Vista desde a igreja das Bem-aventuranças
O SERMÃO DA MONTANHA "E Jesus vendo a multidão subiu num monte, e sentando-se, aproximaram-se dele os discípulos. E abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
O SERMÃO DA MONTANHA SLIDE AUTOMÁTICO.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
- Famílias - 1.
COM A JUVENTUDE FAZEMOS OPÇÕES
A poesia suave de Jesus Autor: Luiz Gonzaga Pinheiro
Bem-Aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos Céus
Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para.
A poesia suave de Jesus.
VERSÃO MODERNA DO SERMÃO DA MONTANHA
PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS LXVIII EVANGELIZAÇÃO NO TERCEIRO MILÊNIO
AS BEM-AVENTURANÇAS Bem-aventurados os pobres de espírito,
O Sermão da Montanha.
FELICIDADE.
As Bem-aventuranças II
SEJAM BEM VINDOS VOCAÇÃO ACERTADA – VIDA FELIZ
SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS
EI-LO QUE VEM CHEGANDO....
Texto: Acreditas em Deus? Autor: Luiz Gonzaga Pinheiro Música: You changed my life.
As Bem-Aventuranças....
Cuidado com a Tirania da Felicidade
Mateus 5: Mateus 5:13-16 Mateus 5: Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada.
Diretoria Geral Diretor Social Diretor Espiritual Diretor de Estudos Diretor de Patrimônio Dirigentes da Área Mediúnica Dirigentes da Área Social Dirigentes.
Regressão da memória Texto:As dores do mundo
A FELICIDADE ESTÁ NO ANDAR COM DEUS
O SERMÃO DA MONTANHA.
O SERMÃO DA MONTANHA "E Jesus vendo a multidão subiu num monte, e sentando-se, aproximaram-se dele os discípulos. E abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.”
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
Os Tempos do Fim “Cristo para Todos”, Portão “SS. Trindade”, Scharlau
Liderança que inspira Filipenses
“Alegre-se e regozijem-se, porque é grande a sua recompensa nos céus” Mt 5.12.
“Se perdoardes aos homens as faltas que cometeram contra vós, também vosso Pai Celestial vos perdoará os pecados, mas se não perdoardes aos homens quando.
Soam no mais alto dos Céus As trombetas dos Anjos, Ao saudar Tua chegada, Pois chega aos Céus um Anjo da Terra.
Há cerca de 2007 anos Viveu um homem no Oriente Este homem era Jesus.
Mateus 5:6. Mateus 5:6 Mateus 5 Então, pela primeira vez, no monte do sermão, Ele ensina aos seus discípulos sobre o Reino que havia chegado. Venha.
Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
O Sermão da Montanha.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
As Bem-aventuranças.
Jesus Cristo a encarnação da graça
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
SEJA UM CONSTRUTOR DE PONTES”
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. Salmo NVI
/:Eu confio em nosso Senhor *
Primeira Igreja Batista de Piraúba
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
LITURGIA DOMINICAL 30 DE JANEIRO DE º DOMINGO DO TEMPO
JESUS CRISTO.
BEM - AVENTURADOS.
VERSÃO MODERNA DO SERMÃO DA MONTANHA
Se tudo fosse perfeito.
Clicar para passagem de slides Ligue o som
Mensagem de Ismael Irmãos! Filhos da minha alma, fiéis aprendizes de minha humilde oficina na grande forja do Mestre e Senhor! Eu vos saúdo e abençôo,
O Mundo Inteiro Precisa Ouvir ?
“Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.”
As Bem-Aventuranças Lc
Luz Maria Alice Cerqueira.
ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Transcrição da apresentação:

As sete chaves do paraíso Autor: Luiz Gonzaga Pinheiro Música: meditation

Em uma tarde de poente dourado, quando as cortinas do céu estavam bordadas de ouro, o Mestre, de braços dados com a poesia, subiu ao monte para entregar as sete chaves do paraíso aos homens comuns. Olhando tantos rostos magnetizados com sua presença, assim falou:

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus! Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus! Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus!

Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de Mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

para um dia doá-lo integralmente à humanidade. Quando Jesus subiu ao monte sabia que aquele era o momento ápice da sua vida. Preparara-se durante milênios na aquisição daquele tesouro para um dia doá-lo integralmente à humanidade.

Trazia no coração as sete chaves do céu e foi distribuindo uma a uma aos famintos de luz para que cada um forjasse suas cópias.

Bem-aventurados os humildes. A humildade é a primeira chave Bem-aventurados os humildes! A humildade é a primeira chave. Sem ela ninguém chega a Deus. A humildade é como o capim onde todos pisam; sempre verde e a ninguém agride.

É a passagem para todos os reinos, pois até mesmo a prepotência a respeita. Toda a obra divina está impregnada dessa virtude. Mesmo Ele, o senhor do universo, se curva para acolher sofredores.

Bem aventurados os que choram Bem aventurados os que choram! A aceitação do sofrimento é a segunda chave. Todos sofrem nesta vida, pois nela há dores físicas e morais.

Mesmo o missionário que vem das estrelas sofre o frio ou o calor, a fome ou a sede, e caminha em meio à ingratidão dos homens. A aceitação vem da confiança na justiça celestial, da fé raciocinada, do entendimento das leis divinas.

Pequenos sofrem por débitos contraídos; despertos não se importam em sofrer por amor ao próprio amor. Isso não é masoquismo. É evolução!

Bem-aventurados os mansos. A mansuetude é a terceira chave Bem-aventurados os mansos! A mansuetude é a terceira chave. É preciso ter mãos de afago, gestos de jardineiro, palavras acolhedoras, coração com placa sob a entrada: seja bem-vindo.

É preciso se despir de todo espinho; se tornar poeta, pairar acima de todos os rancores para namorar a brandura. É preciso entender a beleza, viajar no tempo, ser seu próprio domador para ser manso.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça. A justiça é a quarta chave. Na verdade uma chave dupla, pois foi a única virtude a qual Jesus se referiu duas vezes no sermão. A justiça é a precursora da paz.

Sem ela nada há que comemorar. Antes de ser bom o homem deve ser justo Sem ela nada há que comemorar. Antes de ser bom o homem deve ser justo. A justiça aquieta os homens, dá-lhes confiança uns nos outros, faz com que se sintam humanos. Essa é a chave mais difícil de ser forjada.

Bem-aventurados os misericordiosos. A misericórdia é a quinta chave Bem-aventurados os misericordiosos! A misericórdia é a quinta chave. A que evita o embrutecimento, estanca lágrimas, sutura feridas, abre tanto o inferno quanto o paraíso.

A misericórdia é a artesã das asas de qualquer anjo e a amiga mais esperada pelos criminosos. É a primeira palavra pronunciada pelos arrependidos e o calmante das dores pungentes.

Bem-aventurados os puros de coração. A pureza é a sexta chave Bem-aventurados os puros de coração! A pureza é a sexta chave. O coração puro é sempre leve, pois não se sobrecarrega com fardos inúteis. Desconhece julgamentos ou mágoas.

Não se contamina caminhando em hospitais ou presídios; não acusa, não se assombra, passa em silêncio, mesmo entre as maiores agressões. O coração puro é como a água limpa que lava todas as feridas e é respeitado até mesmo pelos habitantes da sombra.

Bem-aventurados os ofendidos. Mas por uma boa causa Bem-aventurados os ofendidos! Mas por uma boa causa. A luta pela instalação do Reino de Deus entre os homens é a sétima chave. Buscai em primeiro lugar o reino do Deus e sua justiça, disse o mestre, e todas as coisas vos serão dadas.

uma vez o caminho da redenção espiritual: Esta é a lição na qual Jesus mais se aprimorou, exemplificar o ensinamento, vivenciar a palavra. Não se conhece um único gesto seu que não seja a essência do seu amor. Por isso se definiu como o caminho, a verdade, a vida, e reafirmou mais uma vez o caminho da redenção espiritual: ninguém vem ao Pai senão por mim.

Após entregar-lhes os moldes, Jesus sorriu da singeleza de como o fizera e ficou a olhar os olhos brilhantes dos homens. Viu neles lagos, diamantes, arcos brilhantes, e se enterneceu com o sofrimento do povo. Daquele dia em diante o mundo jamais foi o mesmo. Instalara-se a luz do farol divino para que nenhum navegante se perdesse nas tempestades da ignorância.

Por isso não temos o direito de nos dizermos pobres, desamparados, sofridos, injustiçados ou mesmo incomodados por alguma pedra no caminho. Todos nós temos as cópias das sete chaves do paraíso, só nos falta forjá-las. E isso nem mesmo Jesus pode fazer por nós. Só depende de cada um.

Formatação: o caçador de imagens