PAOLO VERONESE 1528 - 1588 Clique 1585 – Apotheosis of Venice – Palazzo Ducale, Venice.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O RENASCIMENTO Durante os séculos XV e XVI intensificou-se na Europa, a produção artística e científica. Esse período ficou conhecido como Renascimento.
Advertisements

Fauvismo.
O Impressionismo O Movimento Características Impressionistas
RENASCIMENTO.
Filippino Lippi.
I I Canaletto Clique.
Daniel MacLise Clique.
John Constable.
John William Waterhouse Clique.
Anita Malfatti Di Cavalcanti Cândido Portinari Tarsila do Amaral
Amedeo Clemente Modigliani 1
Rudolf Ritter von Alt Vienna Painter Pintor Vienense.
Amadeo de Souza Cardoso
Eugene de Blaas Clique.
Eduardo Lima Clique.
ARTISTAS DO RENASCIMENTO
Carlos Meinardi Clique.
Antonio Canova.
Tintoretto.
Rembrandt Harmenszoon Van Rijn
Johann Moritz Rugendas
Abóbadas e Interiores Artísticos
Florença, Galleria degli Uffizi
ARTE RENASCENTISTA III Trimestre e 172
Charles Le Brun Clique.
Mihály Munkácsy Clique.
Neusa Blasques Rinaldi
Pintor francês, Bouguereau nasceu e morreu em La Rochelle, onde, no jardim do seu estúdio, foi pintada grande parte de sua obra. Depois de estudar os.
Museu Hermitage III Esculturas Clique.
Agnolo Bronzino.
Ermínio Francisco de Souza
François Boucher Biografia
The Gallery of H.M.S. Calcutta The Ball on Shipboard.
Thomas Gainsborough ( Suffolk, Londres, 1788 )
Clique Onde o pensamento alcançar... E onde a alma possa tocar sua luz... Eu quero estar pra contemplar sua forma... Espelhar-me em seu sorriso... Abrandar.
Esculturas Monumentais 2
Pieter Aertsen Clique.
John Singer Sargent.
MARCOS ANTHONY Formação: Dez/ Curso Superior em Arquitetura e Urbanismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – MG. (Primeiro arquiteto.
“Estou aqui, vigília minha” Celito Medeiros viajei por tantos mares procurei pelos altares você nunca estava lá... você bela alma cais que atraco calmaria.
David, Galeria da academia de Florença
COMONIAN Clique.
Charters d'Azevedo cd.
JEAN-LÉON GÉRÔME Vesoul Haute-SaOne, Paris, 1904 Pintor, desenhista e escultor francês, foi discípulo de Paul Delaroche. Seus trabalhos foram.
EDGARD LOEPERT Edgard Loepert, brasileiro, nascido em São Paulo em 21/03/1956. Sua paixão pela pintura remonta à infância onde fez durante 9 anos curso.
Vilma D'Conti Clique.
Andrade Lima Clique.
Leonardo Da Vinci Musik: Frederik Chopin.
Biografia Paolo Giovanni Pannini, nasceu em 17 de junho de 1691 na cidade italiana de Piacenza, faleceu em 21 de outubro de 1765 em Roma, pintor e arquiteto.
Amedeo Clemente Modigliani 2
Com nossos amigos nos completamos São eles o inestimável presente que a vida nos dá. Por sorte eu sempre os tive adoráveis. Minha família maravilhosa.
MÓR THAN (1828, Óbecse , Trieszt) Pintor húngaro, Mór Than começou sua carreira artística no estúdio de Miklós Barabás, quando estudava advocacia.
Miklós Barabás.
A CATEDRAL DE CRISTO, O SALVADOR No lugar mais vistoso de Moscou, a poucos metros do Kremlin, no ano de 1997 foi construída a Catedral de Cristo,
Barend Cornelis Koekkoek - Auto-retrato Pintor Holandês Middelburg, Kleve, 1862 Middelburg, Kleve, 1862 Barend Cornelis Koekkoek, sem.
Gerson Serraceni Clique.
A Pensive Moment Francis Sydney Muschamp, pintor inglês, nasceu em Hull, em Muschamp foi muito influenciado pelo movimento Neoclássico. Ele se.
A escultura e pintura neoclássica em Portugal
Christophe Gabriel Allegrain - Auto-retrato Christophe Gabriel Allegrain, escultor e pintor, nasceu em 1710 em Paris, onde veio a falecer em 1795.
Alessandro Algardi Clique.
Celito Medeiros II Clique.
ADOLF FÉNYES *1867, Kecsmét , Budapest Pintor húngaro, estudou em Budapest, em Weimar e em Paris; a seguir retornou a Weimar e, finalmente,
Jean-Léon Gérôme Pintor, desenhista e escultor francês, Jean-Léon Gérôme foi para Paris em 1841, onde trabalhou sob a orientação de Paul Delaroche,
Desconhecidos Clique.
…um pintor que se chamava…
Séculos XVII e XVIII; Inspirado no fervor religioso e na passionalidade; Emoção superando a razão; Arte da fé; Produção de efeitos: óticos e ilusões,
Uma arte de contraste – Movimento Barroco
Alunos :Pedro Venicius,Nathan
PAUL KLEE.
Transcrição da apresentação:

PAOLO VERONESE 1528 - 1588 Clique 1585 – Apotheosis of Venice – Palazzo Ducale, Venice

para a Igreja de San Sebastiano. PAOLO VERONESE Pintor italiano, Paolo Veronese nasceu em Verona em 1528 e morreu em Veneza em 1588. Filho de um escultor, após um período de aprendizagem com o pai voltou-se para a pintura. Aprendeu a desenhar copiando gravuras de Dürer. Seu primeiro mestre foi Antonio Badile, que lhe transmitiu uma sólida base técnica e o gosto pela integração de figuras humanas e elementos arquitetônicos. Influenciado pela escola de Verona desenvolveu o emprego da cor, e ainda jovem afirmou seu estilo próprio, claro e luminoso. Em 1555 fixou-se em Veneza, que com seu luxo e beleza passou a inspirar-lhe obras prodigiosas. Trabalhando no palácio dos Doges, Veronese pinta para a sala dos Dez "Juno espalhando seus dons sobre Veneza" e "Júpiter fulminando os crimes" (hoje no Louvre), notável pela perspectiva aérea. Seguem-se outras obras grandiosas para a Catedral de Mântua, para a Igreja de San Sebastiano. Em 1547 Veronese é premiado pelos fondi alegóricos criados para a biblioteca de San Marco. Em Roma (1560) é influenciado por Rafael, como pode ser observado na sua decoração da Villa Barbaro, em Maser. Veronese destaca-se sobretudo pelas suas ceias, composições abundantes e faustosas em que o movimento das figuras é equilibrado pelas colunas e pórticos. A mais famosa é "Bodas de Caná" (1563; Louvre). O "Banquete na Casa de Levi" (1573; Academia de Veneza) provoca a ira da Inquisição, que julga irreverente a presença de cães, bufões e personagens secundários com que Veronese enche suas telas.

colorido luminoso e desenho preciso. Em 1565 Veronese desenha cartões para mosaicos de San Marco, e pouco depois pinta a "Madona da família Cuccina" (Gemäldegalerie, Dresden), obra de muita poesia, colorido luminoso e desenho preciso. A pintura de Veronese é talvez a melhor da última fase da Renascença veneziana. Sua arte é serena e límpida, pura, de formas amplas e movimento equilibrado. Sua arte é marcada pela total irreverência para com a lógica ou a verdade histórica. Ele próprio afirma conceder-se a liberdade dos poetas e dos loucos, colocando a beleza acima de tudo. O único compromisso que aceita é com sua arte. Sua pintura evoca em primeiro lugar a Veneza do Século XVI, fase do seu esplendor máximo. Pelas damas, cavaleiros galantes, preciosidades de todo o tipo são uma constante em sua obra. Seus quadros são um hino à alegria de viver, feitos para agradar, sem outra meta além da beleza plástica. Correspondendo inteiramente ao gosto da época, gozou de imensa popularidade e deixou obra vastíssima, criada sob encomenda para igrejas, mosteiros e palácios. Sua arte influenciou sobretudo a pintura de G.B.Tiepolo e de Delacroix. Fonte (editada): Enciclopédia Mirador Internacional, São Paulo, SP 1977, vol. 20, pág. 11379

c.1575 – The Allegory of Love II - National Gallery, London

The Wife of Zebedee Interceding with Christ over her Sons (detail 1) Burghley House at Stamford, England

St. John the Baptist Preaching - c.1560 Galleria Borghese, Rome, Italy

1565 – Martyrdom of St. Sebastian - S. Sebastiano, Venice,,Italy

c.1580 – The Vision of St. Helena Pinacoteca Vatican

The Finding of Moses, approx. 1570-75

1565 – Sts. Mark and Marcelino Being Led to Martyrdom S. Sebastiano, Venice, Italy

Feast in the House of Levi, 1573 - Galleria della Accademia at Venice

Lucretia Stabbing Herself, 1583-84, oil on canvas Art History Museum, Vienna

Mars and Venus United by Love c.1570 Metropolitan Museum of Art, Manhattan, New York, USA

Christ and the Woman with the Issue of Blood, 1565-70 oil on canvas, Art History Museum, Vienna

The Family of Darius before Alexander - National Gallery, London

The Marriage of St. Catherine c.1575 Gallerie dell'Accademia, Venice, Italy

Celtic trance - Gregorian chants Pesquisa e Produção: Créditos Fundo musical: Celtic trance - Gregorian chants Pesquisa e Produção: Mario Capelluto e Ida Aranha mario.capelluto@terra.com.br Formatação: Elisabeth Victoria Rachaus elisarachaus@hotmail.com http://www.sabercultural.com