FELICIDADE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A santidade (felicidade) é o nosso caminno e a nossa meta.
Advertisements

O SERMÃO DA MONTANHA.
Parábolas Coisas novas e velhas; A casa vazia; O Fermento.
Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008
CATEQUESE 13 BEM-AVENTURADOS SEREIS
«SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU»
TODOS OS SANTOS 1 de Novembro de 2008
Escutando o Pie Jesu do Requiem de Fauré, sintamos o amor de Jesus aos pobres, humildes... Vista da igreja das Bem-aventuranças.
Vista desde a igreja das Bem-aventuranças
O SERMÃO DA MONTANHA SLIDE AUTOMÁTICO.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
- Famílias - 1.
COM A JUVENTUDE FAZEMOS OPÇÕES
Bem-Aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos Céus
O Pote.
AS BEM-AVENTURANÇAS 08: “OS PERSEGUIDOS” Texto: Mateus
Aprender a reconhecer que a oração é um ingrediente essencial no discipulado. Perceber que a oração é comunicação com Deus, pura e simples.
Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que.
Você tem fome de quê? João 6:32-40.
AS BEM-AVENTURANÇAS Bem-aventurados os pobres de espírito,
O Sermão da Montanha.
SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS Deus os reconhecerá como seus filhos!
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
FELICIDADE.
As Bem-aventuranças II
Mateus 5: Mateus 5: 1-12 A felicidade está no andar com Deus.
As Bem-Aventuranças....
Cuidado com a Tirania da Felicidade
Mateus 5: Mateus 5:13-16 Mateus 5: Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada.
Diretoria Geral Diretor Social Diretor Espiritual Diretor de Estudos Diretor de Patrimônio Dirigentes da Área Mediúnica Dirigentes da Área Social Dirigentes.
A FELICIDADE ESTÁ NO ANDAR COM DEUS
O SERMÃO DA MONTANHA.
Disse Jesus: “Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida.” Mateus 6.25
Liderança que inspira Filipenses
“Não me neguei nada que os meus olhos desejaram; não me recusei a dar prazer algum ao meu coração. [...] Percebi que tudo foi inútil...
“Alegre-se e regozijem-se, porque é grande a sua recompensa nos céus” Mt 5.12.
Oração = nosso veículo de comunicação com o Pai.
Mateus 5:6. Mateus 5:6 Mateus 5 Então, pela primeira vez, no monte do sermão, Ele ensina aos seus discípulos sobre o Reino que havia chegado. Venha.
O Sermão da Montanha.
A FELICIDADE ESTÁ NO ANDAR COM DEUS
Meus irmãos e minhas irmãs;
Jesus ensina a rezar o Pai-nosso!
As Bem-aventuranças.
PERSPECTIVAS ACERCA DA SALVAÇÃO
“A Volta do Filho Pródigo”
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
SEJA UM CONSTRUTOR DE PONTES”
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
“Cumprirei os votos que te fiz, ó Deus.” Salmos 56.12
Há no Novo Testamento três ocasiões em que Deus fala audivelmente dos Céus. O batismo de Jesus (Mateus 3:17), a transfiguração (Mateus 17:5), e o.
“ Aquele que teme ao Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para seus filhos” Pv
Primeira Igreja Batista de Piraúba
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
VOCÊ CONHECE O CAMINHO DA RECUPERAÇÃO?
Baseado na obra de A. W. Tozer
“Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos.” Pv 16.6.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “Aquele que forma os montes, cria o vento e revela os seus pensamentos ao homem,
JESUS CRISTO.
CURSO BÍBLICO.
BEM - AVENTURADOS.
O CHAMADO PARA A VIDA EXIGE UMA DECISÃO DE RELACIONAMENTO!
Salmo 25 Bíblia Viva oração de Davi por auxílio divino
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
As Bem-Aventuranças Lc
O Sermão da Montanha – Mateus 5, 6 e 7
Lição 9 para 28 de maio de «Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus» (Mateus 18:4) O que significa.
“Portanto se o filho os libertar, vocês de fato serão livres. ” João 8
As bem aventuranças Mateus 5:3-12. As bem aventuranças (Mateus 5:3-12) A vontade de Deus é que sejamos felizes. Deus quer que sejamos abençoados. E nos.
Transcrição da apresentação:

FELICIDADE

As bem aventuranças Mateus 5:3-12

As bem aventuranças (Mateus 5:3-12) A vontade de Deus é que sejamos felizes. Deus quer que sejamos abençoados. E nos concede princípios por meio dos quais podemos sê-lo.

As bem aventuranças (Mateus 5:3-12) 1 Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele, 2 e ele começou a ensiná-los, dizendo: 3 “Bem aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. 4 Bem aventurados os que choram, pois serão consolados. 5 Bem aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.

As bem aventuranças (Mateus 5:3-12) 6 Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. 7 Bem aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. 8 Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. 9 Bem aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.

As bem aventuranças (Mateus 5:3-12) 10 Bem aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. 11 Bem aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. 12 Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.

Há uma sequência lógica nestes versículos: 3 “Bem aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. 4 Bem aventurados os que choram, pois serão consolados. Há uma sequência lógica nestes versículos: As duas primeiras bem-aventuranças levam a pessoa a reconhecer sua total dependência de Deus e a buscar o Consolador de sua alma. Até esse ponto temos olhado introspectivamente.

Mas com esta terceira, entramos na área do relacionamento pessoal. 5 Bem aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança. Mas com esta terceira, entramos na área do relacionamento pessoal. A mansidão trata do meu relacionamento com outras pessoas.

As bem aventuranças (Mateus 5:3-12) 6 Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. Mateus 5:6 (RA) “Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão fartos”

Você tem “fome e sede” de que? Comida Felicidade Bênçãos (coisas) Experiências Saúde, Beleza, Prazeres, Poder, Elogios Paz Sempre que alguém põe “estas coisas” acima da justiça, quanto à ordem de prioridade, tal esforço está condenado ao fracasso.

O coração de cada pessoa no mundo, cristão ou incrédulo, foi criado com uma fome de Deus. Mas o homem tenta satisfazer esta fome de Deus com tudo que há de errado. Jeremias 2:13 “Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas”

Os verbos no grego são muito fortes. “Peinao” significa estar necessitado, sofrer de fome profunda. A palavra “dipsao” traz em si a idéia de sede de verdade. Está relacionado a um grande e intenso desejo.

Mateus 5:6 (RA) “Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão fartos”

A justiça, na Bíblia, tem pelo menos três aspectos: 1. LEGAL É a justificação, um relacionamento certo com Deus. 2. MORAL É a justiça de caráter e de conduta que agrada a Deus. 3. SOCIAL

1. Legal 2. Moral 3. Social A justiça bíblica é mais do que um assunto particular e pessoal. É a busca pela libertação do homem da opressão, junto com a promoção dos direitos civis, da integridade nos negócios e da honra no lar e nos relacionamentos familiares.

A única verdadeira felicidade na vida é ser íntegro com Deus. A justiça, “dikaiosuna” no grego, ou justificação, significa “ser íntegro com Deus”. A única verdadeira felicidade na vida é ser íntegro com Deus.

Justiça Própria X Justiça de Deus Romanos 5:1 (RA) “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” Justiça Própria X Justiça de Deus

Romanos 5:1 (RA) “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”

Mateus 5:20 (RA) “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em uito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus”

Você está satisfeito consigo mesmo? As pessoas que pensam ter a justiça não são felizes; bem-aventuradas são as pessoas que sabem que não a tem. Quando você pensa que é justo, aí é que você corre mais perigo do que nunca. Você está satisfeito consigo mesmo?

CONCLUSÃO Mateus 6:33 (RA) “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas”

“Ter fome não é suficiente “Ter fome não é suficiente. Precisa estar “morrendo de fome” para saber o que o coração de Deus reserva para mim” J. N. Darby FILHO PRÓDIGO Quando teve fome, ele foi comer a comida dos porcos. Mas quando estava morrendo de fome, ele foi para a casa de seu pai.

O segredo do crescimento espiritual está no apetite espiritual Os que comem pouco, pouco crescerão; os que comem muito, muito crescerão O crescimento, o desenvolvimento e a saúde espirituais estão inseparavelmente unidos ao apetite espiritual

As 4 primeiras Bem-Aventuranças revelam uma progressão espiritual muito lógica: 1. Temos de ser “humildes de espírito” , reconhecendo nossa completa e total falência espiritual diante de Deus. 2. Temos de “chorar” por causa disto, por causa dos nossos pecados: a corrupção de nossa natureza decaída, e o poder do pecado e da morte no mundo.

3. Temos de ser “mansos”, humildes e gentis para com os outros, permitindo que nossa pobreza espiritual (confessada e chorada) condicione o nosso comportamento em relação a eles e também para com Deus. 4. Temos de ter “fome e sede de justiça”. Pois de que vale confessar e lamentar o nosso pecado, ou reconhecer a verdade a nosso respeito diante de Deus e dos homens, se pararmos aí?