Apresentação Banco de Dados MySQL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Redes Windows.
Advertisements

Ferramentas OLAP: MicroStrategy OLAP Services
INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO Sistemas Operacionais
Augusto NevesJoão CarlosRodrigo Paula Linguagem de Programação C++ Componentes do Grupo.
Sistemas Cliente/Servidor Introdução
Noções de Sistemas Operacionais
Universidade Federal de Santa Catarina
Sistemas Operacionais de Rede Professor: João Paulo de Brito Gonçalves
Anatomia de uma máquina virtual
Virtualização e Criação de uma rede Virtual utilizando Virtual Box Professor: João Paulo de Brito Gonçalves.
Apresentação das atividades realizadas no Estágio
Arquitetura de Sistemas Operacionais
Introdução aos Serviços Web
Chapter 4: Threads.
Avaliação dos Threads da Bibloteca Apache Portable Runtime Diego L. Função Edwin Choquehuanca Dráusio L. Rossi.
Introdução à Informática
Virtualização..
The Industry’s Foundation for High Performance Graphics
Sistemas Operacionais: Classificação e Evolução
Sacando Dinheiro Com Software Livre: Caso Banrisul
Fundamento à Informática
FUNDAMENTOS DE SOFTWARE
Threads.
Aula 6 – Sistema Operacional
Gerenciamento dos Veículos da Frota
DOCUMENTO CONFIDENCIAL DA MICROSOFT Set 2009 | Página 1 | Apresentação para BDMs.
Sistemas Operacionais: Software Oculto
SISTEMAS OPERACIONAIS
Sistemas Operativos (S.O.)
Zion Technologies A Zion Technologies é uma empresa integradora de soluções em tecnologia, atuante em oito países da América Latina: Antilhas Holandesas,
Sistemas Operacionais de Redes de Computadores
Conhecendo os Sistemas Operacionais
SISTEMAS OPERACIONAIS
ALTERNATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE, SEM CUSTO, PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS Aline de Oliveira Galvão (UTFPR)
Sistema Operacional FreeBSD.
FaculdadePitágoras Curso Superior de Tecnologia: Banco de Dados Disciplina: Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados Prof.: Fernando Hadad Zaidan.
Faculdade de Tecnologia SENAI de Desenvolvimento Gerencial
SISTEMAS OPERATIVOS UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE FACULDADE DE ENGENHARIA ENGENHARIA INFORMÁTICA – PÓS LABORAL 2012 CADEIRA DE INFORMÁTICA.
SIO – Sistemas Operacionais Jailson Batista Fev/2003 UNIBRATEC.
Universidade Federal do Pará Instituto de Ciências Exatas e Naturais Faculdade de Computação SISTEMAS OPERACIONAIS Aula 9 Regiane Kawasaki
Curso Técnico em Informática Disciplina: Programação Web 2 - PHP
S ISTEMAS O PERACIONAIS Prof. André Aparecido da Silva.
Ambiente Virtual de Aprendizagem Prof. M.Sc. Robson Santos da Silva.
© 2003 ED Consultoria e Projetos Ltda. Linux Integração em Ambiente Corporativo Edgard Lemos.
Silberschatz, Galvin and Gagne ©2009 Operating System Concepts – 8 th Edition Chapter 4: Threads.
Porter Sistema para Balanças Rodoviárias.
PROGRAMAÇÃO WEB AULA 01 Prof. Gustavo Linhares
Sistemas de Informação: Estrutura básica dos Sistemas Empresariais.
Administração de Sistemas Operacionais Não Proprietários 2ºSemestre Aula 01 Prof. Carlos Vinícius SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM.
SQLite Banco de Dados II.
Administração de Sistemas Operacionais Não Proprietários: Introdução
Serviço de Backup Online Via Prática. Por que você precisa de Backup? Dados são a força vital de sua empresa 43% das empresas dos EUA que experimentaram.
Escola Tecnológica e Profissional do Sicó
Acronus Restaurador 2.0 Solução completa para Backup, Restauração de Sistemas e Dados.
Open H323 Características do projeto, ferramentas e utilização básica.
FUNDAMENTOS DE COMPUTAÇÃO
Ciclo de Seminarios Técnicos – PET Computação Quarta-Feira - 15/06/2011
O que são, quais existem e suas características.
Automação Comercial Faculdade Estácio Radial Prof. Paulo Alipio Alves de Oliveira 2010.
OpenBSD * A sigla BSD “ Berkeley Software Distributions”, na verdade é referente ao UNIX desenvolvido pela Universidade da Califórnia, em Berkeley; * Criado.
“O homem é um animal utilizador de ferramentas... Sem ferramentas ele não é nada, com ferramentas ele é tudo”. Thomas Carlyle.
TREINAMENTO TÉCNICO.
Sistemas Operacionais PLATAFORMALINUX PLATAFORMALINUX Ricardo de Oliveira Joaquim TECNOLÓGICOS.
Virtualização de sistemas operacionais Uma solução para quem não tem muita infra-estrutura para testes, ou até mesmo para criação de VPS.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário Final Ferramenta Nessus e.
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS CENTRO POLITÉCNICO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Redes de Computadores Ferramenta NTop (Network Traffic Probe) Explorador.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário de Andamento Tiago Pasa SERVIÇO NACIONAL DE.
Rafael C. Marques Projeto Integrador II SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário Final Funcionalidades da.
Rafael C. Marques Projeto Integrador II SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS.
Transcrição da apresentação:

Apresentação Banco de Dados MySQL

Introdução Quem criou ou mantém o MySQL? Michael "Monty" Widenius e David Axmark, atuais sócios e fundadores da MySQL AB, formalmente constituída na Suécia em Upsala. Há quanto tempo existe? Desde 1996. Requisito mínimo de sistema ? 64MB mínimo/Pentium III

Principais características Portabilidade Escrito em C e C++. Testado com um amplo faixa de compiladores diferentes. Funciona em diversas plataformas. Veremos os OS suportados pelo MySQL”. APIs para C, C++, Eiffel, Java, Perl, PHP, Python, Ruby e Tcl estão disponíveis. (Ling. de programação que interage c/ o MySQL)

Principais características Suporte total a multi-threads usando threads diretamente no kernel. Isto significa que se pode facilmente usar múltiplas CPUs, se disponível. Fornece mecanismos de armazenamento transacional e não transacional. É relativamente fácil se adicionar outro mecanismo de armazenamento. Isto é útil se você quiser adicionar uma interface SQL a um banco de dados caseiro. Um sistema de alocação de memória muito rápido e baseado em processo(thread).

Características de MySQL Joins muito rápidas usando uma multi-join de leitura única otimizada. (multi-trabalho) Funções SQL são implementadas por meio de uma biblioteca de classes altamente otimizada e com o máximo de performance. O código do MySQL foi testado com Purify (um detector comercial de falhas de memória) e também com o Valgrind, uma ferramenta GPL Disponível como versão cliente/servidor ou embutida(ligada).

Plataformas Suportadas AIX 4.x Amiga BSDI 2.x BSDI 3.0, 3.1 e 4.x SCO OpenServer SCO UnixWare 7.0.1 DEC Unix 4.x FreeBSD 2.x FreeBSD 3.x e 4.x FreeBSD 4.x HP-UX 10.20 HP-UX 11.x Linux 2.0+ Mac OS X Server NetBSD 1.3/1.4 Intel e NetBSD 1.3 Alpha Novell NetWare 6.0 OpenBSD 2.5 OS/2 Warp 3, FixPack 29 e OS/2 Warp 4, FixPack 4 SGI Irix 6.x Solaris 2.5 e superior SunOS 4.x Tru64 Unix Windows 9x, Me, NT, 2000 e XP

Estrutura Tipos de Conta Comandos e funções Aceita diversos tipos de campos: tipos inteiros de 1, 2, 3, 4 e 8 bytes com e sem sinal, FLOAT, DOUBLE, CHAR, VARCHAR, TEXT, BLOB, DATE, TIME, DATETIME, TIMESTAMP, YEAR, SET e ENUM. Comandos e funções Completo suporte a operadores e funções Exemplo: Select, Where, Order by, Group by, Delete, Update, Insert, Create, Drop, etc... (Estrutura SQL)

Estrutura Segurança Escalabilidade Um sistema de privilégios e senhas que é muito flexível, seguro e que permite verificação baseada em estações/máquinas. Senhas são seguras porque todo o tráfico de senhas é criptografado quando você se conecta ao servidor. Escalabilidade Lida com bancos de dados enormes. Existe Servidor com banco de dados MySQL que contém 50.000.000 (milhões) de registros e sabemos de usuários que usam o MySQL com 60.000 (mil) tabelas e aproximadamente 5.000.000.000 (bilhões) de linhas.

Sockets TCP/IP para qualquer plataforma ODBC Clientes e Ferramentas Visão Geral Conectividade Sockets TCP/IP para qualquer plataforma ODBC Clientes e Ferramentas O servidor MySQL foi construído com suporte para instruções SQL que verificam, otimizam e reparam tabelas. Suporte Clientes que pagam recebem suporte direto e de alta qualidade da MySQL AB. A MySQL AB também fornece uma lista de discussão como um recurso da comunidade onde qualquer pessoa pode tirar suas dúvidas.

Treinamento e Certificação Visão geral Treinamento e Certificação A MySQL AB distribui o MySQL e oferece tanto cursos abertos quanto fechados voltado para a necessidade específica da empresa. O Treinamento do MySQL também está disponível por meio de seus parceiros, os Centros de Treinamento Autorizados do MySQL. Benefícios Economizar tempo. Melhorar o desempenho de seus aplicativos. Reduzir ou eliminar a necessidade de hardware adicional, baixando o custo. Melhorar a segurança. Aumentar a satisfação dos clientes e colabloradores.

Licença Comercial

Visão geral A MySQL AB e seu pessoal Contribuem para a filosofia de código aberto Tem por objetivo ser bons cidadãos Preferem parceiros que compartilhem seus valores e forma de pensar Respondem email e oferecem suporte É uma empresa virtual, trabalhando em rede com outras

Visão geral Objetivo da MySQL AB Nós queremos que o MySQL seja: O melhor e mais usado database no mundo Disponível e acessível a todos Fácil de usar Implementações contínuas, desde que mantenha-se rápido e seguro Simples de usar e melhorar Livre de bugs

Los Alamos National Laboratory Referências e Cases MySQL está em constante crescimento. O banco de dados open source mais utilizado no mundo tem muitos clientes, dentre eles alguns: Fenasoft ligbr.com.br, iBest Catho Axa Seguros Porto Seguro Seguros PadTec DataPrev / INSS Telemar Ericsson Telebit Alcatel Telia Nokia Nortel Cisco Motorola Compaq Sony Lycos Los Alamos National Laboratory