MACRORREGIÃO CENTRO JUNHO - 2008 Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina 1: Alinhamento Conceitual Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os caminhos da gestão da saúde em MS
Advertisements

Políticas públicas pela diversidade. fundamentos legais Constituição de 1988 emenda nº 48, de 2005: Plano Nacional de Cultura.
Oficina do Currículo GRUPO EM FOCO.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul I Encontro Nacional da Rede de Comunicação para Vigilância e Investigação.
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Maio/2008.
CONTRATO ORGANIZATIVO DE AÇÃO PÚBLICA DA SAÚDE COAP – Paraná
Contrato Organizativo de Ação Pública da Saúde
MonaVie na Mídia. TV Jornal Hoje (GLOBO) – Julho 2009.
II OFICINA RIPSA NO ESTADO
Secretaria de Estado da Saúde
Diretoria de PlanejamentoControle e Avaliação do SUS
Perspectiva Nacional da Política da Educação na Saúde Pacto pela Saúde
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
Redução da Mortalidade Infantil e do Componente Neonatal
DIRETORIA DE ATENÇÃO BÁSICA
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DIRETORIA DE GESTÃO DO CUIDADO COORDENAÇÃO DO CUIDADO POR CICLO DE.
ITABERABA Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no desenvolvimento dos processos de trabalho que garantam a regulação.
REPENSANDO AS CIES NA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE NO ESTADO DE SÃO PAULO 1ª REUNIÃO EM 06/06/2011 CIES?
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Estratégia para Fortalecimento do Controle Social no SUS
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Papel da DIREG no Apoio Técnico aos Municípios
Pacto pela Saúde no Estado de São Paulo: Avanços e Desafios
PROPRIEDADES Incorpora os algoritmos decisórios que constam nos instrumentos de normalização, além de lembretes e alertas, para os profissionais de saúde.
SUPERINTENDÊNCIA DE SERVIÇOS DE SAÚDE Missão Normatização dos processos técnico-administrativos e de avaliação dos serviços da rede assistencial.
ESTRUTURA E FUNÇÃO SOCIAL.
6 anos 7 anos 8 anos 9 anos. 6 anos 7 anos 8 anos 9 anos.
CFES Sul semestre 2011/01 ENCONTRO REGIONAL 03 e 04/ 03 Reunião CM
CONSÓRCIO REGIONAL DE PROMOÇÃO DA CIDADANIA Projeto Bilateral Financiado pela AGENCIA CANADENSE PARA O DESENVOLVIMENTO INTERNACIONAL (CIDA) MULHERES.
Informe ENCONTRO PARA ESCOLAS PROMOTORAS DE SAÚDE Junho de 2013 Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas Superintendência de Vigilância a Saúde Diretoria.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE
Dra . Sueli Rezende cunha Tutora; deyse da conceição Santoro
CALENDÁRIO ESCOLAR JANEIRO 30 Início das aulas dos Ensinos Fundamental e Médio FEVEREIRO 01 Início das aulas da Educação Infantil e Supletivos MARÇO 01.
LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO EM SISTEMAS E SERVIÇOS DE SAÚDE
Projeto Fortalecimento e Melhoria da Gestão da SDA
Programação 2014.
ESTADO DO CEARÁ Ceará Fortaleza
Rede de Atenção à Urgência e Emergência:
Programa de Capacitação em Projetos Culturais
REDE ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA À
ABEPSS RELATÓRIO da GESTÃO Quem é de Luta... Avança!!!
APSUS Atenção Primária à Saúde de Qualidade em Todo o Paraná
800 Analistas e Inspetores Escolares
Secretaria da Saúde SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE VIGILÂNCIA E PROTEÇÃO DA SAÚDE DIRETORIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA E AMBIENTAL.
SEMINÁRIO NACIONAL DE DISSEMINAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS INOVADORAS NO SUS – COMPONENTE II DO REFORSUS “A REGIONALIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA À SAÚDE EM MATO GROSSO.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DO ESPÍRITO SANTO MACRORREGIÃO CENTRO JUNHO Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina 1: Alinhamento Conceitual.
INFORMES Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana - BA.
Governo do Estado do Espírito Santo
SECRETARIA DE SAÚDE DE FORTALEZA OFICINA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO SÍNTESE DO SEMINÁRIO DE DR EUGÊNIO VILAÇA E DEFINIÇÃO DE PRIORIDADES SISTEMATIZADO-
6a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 17 de agosto de 2010.
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Marca do evento Calendário de reuniões e encontros para o ano de 2011 Calendário 2011.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
CALENDÁRIO 2013 MÓDULO II.
SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA DOM JOAQUIM Projeto: Facilitando a diminuição das vulnerabilidades e a construção de uma cultura.
COSEMS/MT E O PACTO RESPONSÁVEL
MARIA AUXILIADORA ZANIN
O COAP como ferramenta técnico – político para implementação e sustentabilidade das RAS.
1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Melhorar a Atenção à Saúde 1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 28/04/2009 1ª Reunião de Monitoramento 2009 –
GOVERNO DA BAHIA Secretaria de Saúde do Estado da Bahia RESME 2008 O processo de atualização Relação Estadual de Medicamentos Essenciais RESME 2008 O processo.
MACRORREGIÃO CENTRO JUNHO Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina 1: Alinhamento Conceitual Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina.
Os Caminhos do COAP em MS Abril – Advento do Decreto 7508 em PDA Macrorregionais: 1.Fevereiro a Outubro de 2011 – Dourados 2.Outubro de 2011.
Melhorar a atenção à saúde com foco no atendimento integral SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE SECRETARIA-EXECUTIVA DE ATENÇÃO À SAÚDE Diretoria Geral de Assistência.
Hamburger Calendário 2007 Janeiro
PAD – Programa de Atenção Domiciliar no SUS/BH.
Transcrição da apresentação:

MACRORREGIÃO CENTRO JUNHO Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina 1: Alinhamento Conceitual Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina 1: Alinhamento Conceitual SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DO ESPÍRITO SANTO

AGENDA DE COMPROMISSO OFICINA DE REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE ABRIL OFICINA DE REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE ABRIL

Data:  01 a 04 de abril Objetivos:  Sensibilização para o desenvolvimento das redes de Atenção à Saúde no ES  Delineamento conceitual  Co-responsabilização das Superintendências Regionais para a organização das Oficinas  Empoderamento das Superintendências Regionais de Saúde para a organização das Oficinas  Envolvimento dos apoios institucionais da SESA no processo de construção de Redes de Atenção à Saúde Data:  01 a 04 de abril Objetivos:  Sensibilização para o desenvolvimento das redes de Atenção à Saúde no ES  Delineamento conceitual  Co-responsabilização das Superintendências Regionais para a organização das Oficinas  Empoderamento das Superintendências Regionais de Saúde para a organização das Oficinas  Envolvimento dos apoios institucionais da SESA no processo de construção de Redes de Atenção à Saúde 1. Sensibilização de setores estratégicos SESA/ES para as Redes de Atenção

Data:  09 de abril Objetivos:  Planejamento das Oficinas nas macrorregiões Norte e Centro  Pactuação das decisões de implantação das redes (fortalecimento e consolidação após a realização da oficina) Data:  09 de abril Objetivos:  Planejamento das Oficinas nas macrorregiões Norte e Centro  Pactuação das decisões de implantação das redes (fortalecimento e consolidação após a realização da oficina) 2. Reuniões nas CIBs Microrregionais Norte e Centro

Data:  segunda quinzena de abril Considerações:  Conhecer a APS e a rede de atenção à saúde da mulher e da criança em Janaúba: Centro Viva a Vida, transporte sanitário, prontuário eletrônico, educação permanente  Conhecer a Rede de urgência e emergência em Uberlândia ou Belo Horizonte: a classificação de risco  Conhecer o software Alert para urgência e emergência Data:  segunda quinzena de abril Considerações:  Conhecer a APS e a rede de atenção à saúde da mulher e da criança em Janaúba: Centro Viva a Vida, transporte sanitário, prontuário eletrônico, educação permanente  Conhecer a Rede de urgência e emergência em Uberlândia ou Belo Horizonte: a classificação de risco  Conhecer o software Alert para urgência e emergência 3. Visitas à Uberlândia ou Belo Horizonte e Janaúba

Datas:  27 e 28 de maio;  24 e 25 de junho;  29 e 30 de julho;  07 de agosto Datas:  27 e 28 de maio;  24 e 25 de junho;  29 e 30 de julho;  07 de agosto 4. Oficinas para a organização da Rede de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança na macrorregião norte 4. Oficinas para a organização da Rede de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança na macrorregião norte

Datas das oficinas: 26 e 27 de junho; 31 de julho e 01 de agosto; 28 e 29 de agosto; 25 e 26 de setembro. Datas das oficinas: 26 e 27 de junho; 31 de julho e 01 de agosto; 28 e 29 de agosto; 25 e 26 de setembro. 5. Oficinas para a organização da Rede de Urgência e Emergência na macrorregião centro

“A grande revolução nos sistemas de saúde só será possível quando o cerne da discussão for o valor gerado para o usuário” Michael Porter Repensando a Saúde - Estratégias para Melhorar a Qualidade e Reduzir os Custos, 2007.