Gálatas 5 1 Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão. 2 Eu, Paulo, vos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Discípulo, um servo Escola Bíblica LC 5 November 5, 2011
Advertisements

O VERBO FEZ-SE CARNE E HABITOU ENTRE NÓS
Evangelho ou Euvangelho
“Vivenciando os aspectos práticos da Santificação”
RECASAMENTO.
Dou-vos a Minha Paz «Deixo-vos a paz; dou-vos a minha paz. Não é como a dá o mundo, que Eu vo-la dou. Não se perturbe, nem se feche o vosso coração». (Jo.
Gálatas Efésios Filipenses Colossenses
As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses
Gálatas 1,13-24 Irmãos, certamente ouvistes falar como foi outrora a minha conduta no judaísmo, com que excessos perseguia e devastava a.
Gálatas 1,6-12 Irmãos, admiro-me de terdes abandonado tão depressa aquele que vos chamou, na graça de Cristo, e de terdes passado.
1 Pedro 1,18-25 Caríssimos, sabeis que fostes resgatados da vida fútil herdada de vossos pais, não por meio de coisas perecíveis, como prata ou o ouro,
Perguntas práticas.
PERGUNTAS PRÁTICAS.
A ORAÇÃO NO ESPÍRITO Efésios 6.18.
HARPA CRISTÃ 050 – SEMPRE FIÉIS Assembléia de Deus em Curitiba.
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
ORAÇÃO INVOCAÇÃO DA TRINDADE.
O TEMPO PASSA....
A Videira Verdadeira João 15:1-17
Ministério Ovelha Perdida
Vivendo um estilo de vida Conforme o modelo do Novo Testamento
SENIB SENIB AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE? AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE?
Gálatas Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.
PROJETO VERÃO 2009 Adolescentes 06 a 10/julho 79 acampantes Crianças
Nenhuma adversidade poderá reter a graça e o poder do Evangelho.
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
Alcançando As Promessas
SANTÍSSIMA TRINDADE.
LIVRES NA OBEDIÊNCIA.
FÉ Texto – Bíblia e outros Imagens – Google Formatação – Graziela
Quando o Pai é Nosso.
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
FÉ.
Renovando o Compromisso.
Restaurados por Cristo - Nicodemos
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
“O perdão é uma das mais importantes contribuições do cristianismo ao mundo” Brian Zahnd
A VERDADEIRA VIDA VITORIOSA A Vida Cristã Vitoriosa é Sustentada pelo Verdadeiro Evangelho.
O Alvo do Cristão Mateus
Boa noite a todos. Algumas pessoas eu já tive a oportunidade de comprimentar, mas de qualquer forma, meu forte abraço a todos que estão presentes, e, principalmente,
Jesus Cristo a encarnação da graça
7 O pecado, o batismo e a graça. 7 O pecado, o batismo e a graça.
NÃO ACEITE O ESPÍRITO DO DESÂNIMO
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
A perseverança dos santos
A HERANÇA.
A VERDADEIRA VIDA VITORIOSA
TEMAS BÍBLICOS.
FÉ.
Quaresma 2008 Ampliar O Deus do universo vos criou para as altas montanhas, para a liberdade e para os caminhos infinitos! Por que, gente do meu povo,
Carta do Apóstolo Paulo aos Gálatas capítulos 5 e 6
RESTAURANDO A CAPACITAÇÃO
Comunidade Monte Moriá
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
Viva mais perto de Deus Genesis
1.SEMPRE FIÉS, SIM, A TI NÓS SEREMOS, POR TUA GRAÇA, POR TEU GRANDE AMOR! SEMPRE FIÉS, SIM, POR TI LUTAREMOS, SOB TEU PENDÃO, Ó JESUS SALVADOR! “SEMPRE.
/:Eu confio em nosso Senhor *
Crescendo em Comunidade
A VIRADA TEXTO BÁSICO: II Coríntios 5.17:
Hino 223 – “Descanso” Henry Maxwell Wright Descanso prometeste dar, Jesus, ó Salvador; Vem dá-lo, pois, agora a mim, Que busco a Ti, Senhor. 1/6.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
VINDE A MIM Mateus
PROTEGENDO A UNIDADE DA IGREJA
O Sermão do Monte Jesus mostrou que o caminho da felicidade acontece quando andamos com Ele.
A MUTUALIDADE EM UM MUNDO INDIVIDUALISTA
Professor Doutor Jacinto Núñez Regodón Universidade Pontifícia de Salamanca.
Foi para a liberdade que Cristo nos libertou
Transcrição da apresentação:

Gálatas 5 1 Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão. 2 Eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.

Gálatas 5 4 De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes. 5 Porque nós, pelo Espírito, aguardamos a esperança da justiça que provém da fé.

Gálatas 5 6 Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor. 7 Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade?

Gálatas 5 8 Esta persuasão não vem daquele que vos chama. 9 Um pouco de fermento leveda toda a massa.

Gálatas 5 10 Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação. 11 Eu, porém, irmãos, se ainda prego a circuncisão, por que continuo sendo perseguido? Logo, está desfeito o escândalo da cruz.

Gálatas 5 12 Tomara até se mutilassem os que vos incitam à rebeldia. 13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor.

Gálatas 5 14 Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 15 Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos.

A VERDADEIRA VIDA VITORIOSA A Vida Cristã Vitoriosa é Sustentada pelo Verdadeiro Evangelho

SOMENTE PELA FÉ EM CRISTO PODEMOS VIVER COMO FILHOS DE DEUS…(LS) INTRODUÇÃO SOMENTE PELA FÉ EM CRISTO PODEMOS VIVER COMO FILHOS DE DEUS…(LS)

A LEI COMO TUTOR E CURADOR INTRODUÇÃO A LEI COMO TUTOR E CURADOR MENORIDADE SUJEIÇÃO AO TUTOR E AO CURADOR A PLENITUDE DO TEMPO - A MAIORIDADE

TRÊS CONSEQUÊNCIAS DA FILIAÇÃO EM CRISTO JESUS...(LS) INTRODUÇÃO TRÊS CONSEQUÊNCIAS DA FILIAÇÃO EM CRISTO JESUS...(LS) LIBERTAÇÃO ADOÇÃO HERANÇA

TEMA GÁLATAS 5:1-15 FÉ E LIBERDADE

A VERDADEIRA LIBERDADE SÓ HÁ EM CRISTO JESUS Gálatas 5 A VERDADEIRA LIBERDADE SÓ HÁ EM CRISTO JESUS

Gálatas 5 LIBERDADE

DOIS FUNDAMENTOS DA LIBERDADE EM CRISTO JESUS 1 - Princípios da Liberdade – vv.1 - 12 2 - Práticas da Liberdade – vv.13 - 15 Jesus Cristo nos fez livre, por isso podemos dizer que somos livres. Ele estabeleceu um pacto novo com seu sangue. Através de sua morte podemos viver sobre o pecado e não debaixo do pecado. Mas o homem não entende esse liberdade gerada pela obra salvífica de Cristo, ainda busca um jugo, corre atrás de formas de estar debaixo da culpa. Vive se colidindo com as normas e poderes do mundo que são envolventes.   No caso de Paulo, ele permaneceu firme com sua posição contra os judaizantes, na tentativa de preservar a sua igreja.

1- PRINCIPIOS DA LIBERDADE – vv.1-12 A- Graça – v. 1- 4 B- Espirito – v.5 C- Fé em Cristo – vv. 6 - 12 Jesus Cristo nos fez livre, por isso podemos dizer que somos livres. Ele estabeleceu um pacto novo com seu sangue. Através de sua morte podemos viver sobre o pecado e não debaixo do pecado. Mas o homem não entende esse liberdade gerada pela obra salvífica de Cristo, ainda busca um jugo, corre atrás de formas de estar debaixo da culpa. Vive se colidindo com as normas e poderes do mundo que são envolventes.   No caso de Paulo, ele permaneceu firme com sua posição contra os judaizantes, na tentativa de preservar a sua igreja.

Gálatas 5:7 – Fé em Cristo Impedimento: Cornelius Horan abalroa Vanderlei Cordeiro de Lima quando ele liderava a maratona em Atenas - 2004 Metáfora do corredor de fundo

2 - PRATICAS DA LIBERDADE – vv.13 – 15 Serviço (escravo) e Amor: A- Serviço B- Amor Jesus Cristo nos fez livre, por isso podemos dizer que somos livres. Ele estabeleceu um pacto novo com seu sangue. Através de sua morte podemos viver sobre o pecado e não debaixo do pecado. Mas o homem não entende esse liberdade gerada pela obra salvífica de Cristo, ainda busca um jugo, corre atrás de formas de estar debaixo da culpa. Vive se colidindo com as normas e poderes do mundo que são envolventes.   No caso de Paulo, ele permaneceu firme com sua posição contra os judaizantes, na tentativa de preservar a sua igreja.

2 - PRATICAS DA LIBERDADE – vv.13 – 15 Escravidão Carta de Alforria Jesus Cristo nos fez livre, por isso podemos dizer que somos livres. Ele estabeleceu um pacto novo com seu sangue. Através de sua morte podemos viver sobre o pecado e não debaixo do pecado. Mas o homem não entende esse liberdade gerada pela obra salvífica de Cristo, ainda busca um jugo, corre atrás de formas de estar debaixo da culpa. Vive se colidindo com as normas e poderes do mundo que são envolventes.   No caso de Paulo, ele permaneceu firme com sua posição contra os judaizantes, na tentativa de preservar a sua igreja.

2 - PRATICAS DA LIBERDADE – vv.13 – 15 Escravidão Busca do senhor Jesus Cristo nos fez livre, por isso podemos dizer que somos livres. Ele estabeleceu um pacto novo com seu sangue. Através de sua morte podemos viver sobre o pecado e não debaixo do pecado. Mas o homem não entende esse liberdade gerada pela obra salvífica de Cristo, ainda busca um jugo, corre atrás de formas de estar debaixo da culpa. Vive se colidindo com as normas e poderes do mundo que são envolventes.   No caso de Paulo, ele permaneceu firme com sua posição contra os judaizantes, na tentativa de preservar a sua igreja.

2 - PRATICAS DA LIBERDADE – vv.13 – 15 Liberdade limitada pelo amor v.13 - serviço em amor – servos uns dos outros (praticas religiosas). 1Co.7.21-1 - ​Foste chamado, sendo escravo? Não te preocupes com isso; mas, se ainda podes tornar-te livre, aproveita a oportunidade. Jesus Cristo nos fez livre, por isso podemos dizer que somos livres. Ele estabeleceu um pacto novo com seu sangue. Através de sua morte podemos viver sobre o pecado e não debaixo do pecado. Mas o homem não entende esse liberdade gerada pela obra salvífica de Cristo, ainda busca um jugo, corre atrás de formas de estar debaixo da culpa. Vive se colidindo com as normas e poderes do mundo que são envolventes.   No caso de Paulo, ele permaneceu firme com sua posição contra os judaizantes, na tentativa de preservar a sua igreja.

2 - PRATICAS DA LIBERDADE – vv.13 – 15 v.14 - Liberdade para a carne: – carnalidade religiosa – esforço próprio – decaindo da graça (v.4): desviando do evangelho e errando o alvo. Jesus Cristo nos fez livre, por isso podemos dizer que somos livres. Ele estabeleceu um pacto novo com seu sangue. Através de sua morte podemos viver sobre o pecado e não debaixo do pecado. Mas o homem não entende esse liberdade gerada pela obra salvífica de Cristo, ainda busca um jugo, corre atrás de formas de estar debaixo da culpa. Vive se colidindo com as normas e poderes do mundo que são envolventes.   No caso de Paulo, ele permaneceu firme com sua posição contra os judaizantes, na tentativa de preservar a sua igreja.

Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Gálatas 5.14 Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. O amor nos transformará em pessoas sóbrias e temperadas para conosco mesmo; O amor nos fará justos e benevolentes para como próximo; O amor nos tornará reverentes e devotadas para com Deus. O amor também impede que nos sintamos obrigados para com o outro extremo, isto é, para com satanás e para com o pecado. “Pois toda a Lei é sumarizada nesta afirmação: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mas, se continuais a morder-vos e a vos devorardes mutuamente, cuidai para que não vos destruais uns aos outros”. Aqueles que se entregam ao pecado e ao egoísmo. Vagarosamente mas certamente promovem sua autodestruição. Divisões, contenções, lutas e insubordinação , motim, revolta, revolução produzem o homicídio. Quem é habitualmente pecador, destrói-se a si próprio.

2 - PRATICAS DA LIBERDADE – vv.13 – 15 Liberdade limitada pelo amor v.15 – As ovelhas dominantes requerem seu lugar. – lei. Jesus Cristo nos fez livre, por isso podemos dizer que somos livres. Ele estabeleceu um pacto novo com seu sangue. Através de sua morte podemos viver sobre o pecado e não debaixo do pecado. Mas o homem não entende esse liberdade gerada pela obra salvífica de Cristo, ainda busca um jugo, corre atrás de formas de estar debaixo da culpa. Vive se colidindo com as normas e poderes do mundo que são envolventes.   No caso de Paulo, ele permaneceu firme com sua posição contra os judaizantes, na tentativa de preservar a sua igreja.

Gálatas 5 Rm 13:8 - ​a ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei. O amor nos transformará em pessoas sóbrias e temperadas para conosco mesmo; O amor nos fará justos e benevolentes para como próximo; O amor nos tornará reverentes e devotadas para com Deus. O amor também impede que nos sintamos obrigados para com o outro extremo, isto é, para com satanás e para com o pecado. “Pois toda a Lei é sumarizada nesta afirmação: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mas, se continuais a morder-vos e a vos devorardes mutuamente, cuidai para que não vos destruais uns aos outros”. Aqueles que se entregam ao pecado e ao egoísmo. Vagarosamente mas certamente promovem sua autodestruição. Divisões, contenções, lutas e insubordinação , motim, revolta, revolução produzem o homicídio. Quem é habitualmente pecador, destrói-se a si próprio.

A VERDADEIRA VIDA VITORIOSA A VERDADEIRA LIBERDADE SÓ HÁ EM CRISTO JESUS

A VERDADEIRA VIDA VITORIOSA A Vida Cristã Vitoriosa é Sustentada pelo Verdadeiro Evangelho