20/9/2014FACENS1 Desenvolvimento de Jogos na Plataforma XNA: Introdução Fábio Lopes Caversan.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AUTOMAÇÃO DA BIBLIOTECA Conselheiro Nilton Leite da Costa
Advertisements

Melhoria do Processo de Desenvolvimento de Software no Contexto de Jogos Vicente Vieira Filho
Viver de Internet. Objetivo: Discutir sobre as áreas que oferecem mais oportunidades, as remunerações médias de mercado, quais as competências exigidas.
Introdução à Programação Apresentação da Disciplina 1º Semestre 2009 > PUCPR > Design Digital Bruno C. de Paula.
Fábio Shiguemi Suzuki Jessica Hofer Lopez Mirella Camilla C. O. Braga
Infra-Estrutura de TI: Hardware e Software
Uma Ferramenta Baseada em MDA para a Especialização de Mecanismos de Persistência Fabio Seixas Marques Seminário LES – 28 de outubro.
Um Processo Baseado em MDA para a Especialização de Mecanismos de Persistência Fabio Seixas Marques Seminário LES – 7 de abril de.
Conceitos Básicos de Computação
Conceitos Básicos de Computação O ABC da Computação.
Web Services Erika Hmeljevski Estefania Borm Leonardo Malagoli
April 05 Prof. Ismael H. F. Santos - 1 Modulo I- Introdução a Plataforma NetBeans Prof. Ismael H F Santos.
INF 1366 – Computação Gráfica Interativa
Tendência de Mercado.
Arquitetura Orientada a Serviços (SOA)
Introdução a EJB 3.0 Eduardo Martins Guerra Instituto Tecnológico de Aeronáutica Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Software Programação Distribuída.
Aspectos Avançados em Engenharia de Software Aula 3 Fernanda Campos
RUP: Fluxo de Análise e Projeto
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
Gabriel Angelo Nazário Orientador: Elton José da Silva
DOCUMENTO CONFIDENCIAL DA MICROSOFT Set 2009 | Página 1 | Apresentação para BDMs.
Aplicativos Web Com Orientação a Objetos
A área de banco de dados Cristina Paludo Santos –
Bacharelado em Sistemas de Informações
Componentes de um jogo, desenvolvimentoComponentes de um jogo, desenvolvimento.
XNA Framework Raphael Barros.
Desenvolvimento de Jogos com XNA
Visão Geral PRO.NET.
Arquitetura Microsoft .Net
Sistemas Multimídia e Interface Homem-Máquina
APLICANDO OPENGL COM ARTOOLKIT EM JOGOS DE LABIRINTO
PLANILHAS ELETRÔNICAS
Metolodogia de Desenvolvimento de Data Warehouse
Rodrigo Cristiano Silva
Formação, mercado e desenvolvimento de Games
Desenvolvimento de um game para android os
1 1.
PADRÃO TISS aplicaTISS Oficinas TISS
Projeto de Banco de Dados
Curso de Web Master Php – 1ª Aula.
FACULDADE DE INFORMÁTICA FUNIJ. Curso de Bacharelado em Ciência da Computação Duração – 5(cinco) anos [ 4(quatro) anos ] Alunos ingressos – 2001/2, 2002/1,
FIPA THE FOUNDATION FOR INTELLIGENT PHYSICAL AGENTS
OFICINAS ON-LINE DO ENTRE NA RODA: uma ação colaborativa Cleide M. Santos Muñoz – Cenpec – Fernanda da Silva.
Abr-17 Atividades, Artefatos e Responsáveis da Disciplina de Análise e Projeto Fluxo de análise e projeto.
Modelagem Arquitetural e a Visão 4+1
Tutor Inteligente  Problemas:  Conteúdos para o aprendiz estudar sozinho.  Aprendizes com dificuldades de estudarem e aprenderem sozinhos.  Abandono.
Módulo I Capítulo 1: Introdução ao curso
Projeto e Implementação de Jogos Eletrônicos
Projeto Arte, Ciência e Tecnologia
Introdução a JEE Marco A. S. Reis Arquiteto de Software Abril/2011.
O que é o Silverlight É um plugin gratuito, disponível para a maioria dos Browsers, que permite a visualização de aplicativos feitos em C# em diversas.
PROGRAMAÇÃO WEB AULA 01 Prof. Gustavo Linhares
WSJET são serviços que ficam disponíveis na Internet para os clientes autorizados pela Jet Tecnologia, ou seja, são Web Services. Os Web Services são.
Unidade 1 – Introdução a J2EE Prof.: Henrique Santos
Curso Básico de Programação de Jogos com XNA Alexandre Tolstenko Nogueira
Agentes Inteligentes Vicente Vieira Filho. Conversa de Hoje Introdução Objetivos (Benchmarks em SMA) Trabalhos Relacionados Solução Conclusão Trabalhos.
O que é um Framework? Introdução ao XNA Motivações Instalação Camadas do XNA Estruturas básicas de jogo.
.NET com C#.  Conceitos e Características  Vantagens do SOAP  Descrição do WebService  Gerenciamento de Estados  UDDI  Novidades do Framework 2.0.
Computação Móvel e Embarcada ANDRÉ GUSTAVO DEGAF UCHÔA DISCIPLINA: ENG. DE SOFTWARE PROF: ALCIDES CALSAVARA & EDSON SCALABRIN.
5 / julho / 2007CSBC / Workshop de Sistemas Operacionais JSARP – Simulador e Analisador de Redes de Petri Felipe Lino Alexandre Sztajnberg Felipe.
Pedro Moises de Sousa 1 ; Róger Araujo Magalhães 2 ; O USO DA REALIDADE VIRTUAL PARA O ENSINO DE HISTÓRIA 1 – Mestre em Ciências da Computação; Docente.
DESENVOLVIMENTO DE JOGOS 2D UTILIZANDO O FRAMEWORK
Student Tech Clubs Desenvolvimento WEB Antonio Ladeia Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Instituto Federal da Bahia Introdução.
UML (Unified Modeling Language) Linguagem Unificada de Modelagem
VII Encontro CIn sobre Qualidade, Processos e Gestão de Software Thierry Araujo Avaliação dos resultados do projeto SmartSim e perspectivas para.
Laboratório B – Sistemas Supervisórios N8LB9 Prof. Dr. Cesar da Costa 3.a Aula: Driver de Comunicação e Comunicação OPC.
Engineer’s life. Objetivo O objetivo do jogo é construir o máximo de projetos possíveis, atendendo as exigências dos clientes. Deve-se, também, atender.
REDES DE COMPUTADORES Camada de sessão, apresentação e aplicação
YOUR LOGO Tópicos Avançados em Internet Prof. Lincoln Ferreira Dantas Sistemas de Informação UNIESP – Presidente Epitácio.
Arleys Pereira Nunes de Castro - Mestrando : Modelagem computacional (SENAI-MCTI) Especialista : Sistema distribuídos
Transcrição da apresentação:

20/9/2014FACENS1 Desenvolvimento de Jogos na Plataforma XNA: Introdução Fábio Lopes Caversan

20/9/2014FACENS2 Programa do Curso Aula 1: –Introdução ao curso e plataforma XNA. –Componentes primários de um jogo desenvolvido em XNA. –Utilizando Sprites, Textures e seus derivados. –Movimentação e animação. Aula 2: –Tratando entrada do usuário. –Escrevendo mensagens. –Controle de colisão. Aula 3: –Utilizando persistência com XML. –Inserindo sons no jogo. –Próximos passos: Jogos isométricos e 3D.

20/9/2014FACENS3 Desenvolvimento de Jogos Características importantes: –Mercado: investimentos na casa dos bilhões a cada ano, no exterior, que o Brasil começa a atrair. –Tecnologia: utiliza o que há de mais avançado em arquitetura de computadores, computação gráfica, redes, inteligência artificial, entre outras.

20/9/2014FACENS4 Desenvolvimento de Jogos Características importantes: –Associações: Gamenet ( Abragames ( –Empresas brasileiras: TechFront ( South Logic Studios ( Devworks ( Hoplon ( Jynx Playware ( )

20/9/2014FACENS5 Desenvolvimento de Jogos Necessita de equipes multidisciplinares. Na parte conceitual: –Produtores: organização geral, garantir a jogabilidade, produzir fases, etc –Escritores: escrever enredo, história, etc. –Artistas: criar personagens, ambientes, sons, etc. –Modeladores: transformar a arte em modelos digitais (ponte entre conceito e desenvolvimento).

20/9/2014FACENS6 Desenvolvimento de Jogos No desenvolvimento: –Arquitetos: hierarquia de classes, tecnologia de comunicação e persistência. –Desenvolvedores (geral): construir a lógica do jogo, as classes, etc. –Desenvolvedores (computação gráfica): classes e lógica para carregar os modelos no jogo. –Desenvolvedores (IA): projeto e implementação da inteligência de personagens. –Desenvolvedores (persistência): projeto e implementação de classes persistentes (ou banco de dados). –Desenvolvedores (redes): protocolos e comunicação em jogos em rede.

20/9/2014FACENS7 Plataforma XNA Nova plataforma da Microsoft para desenvolvimento de jogos Principais características: –Lançada versão 1.0 em janeiro de 2007 –Código gerenciado utilizando.NET Framework 2.0 (linguagem C#) –Gerenciamento automáticos dos recursos multimídia dos jogos. –Jogos multiplataforma: rodam em PC e no XBOX 360 –Deve substituir (pelo menos em parte) o DirectX SDK (plataforma anterior).

20/9/2014FACENS8 Projeto Prático: Arkanoid O foco do curso é o desenvolvimento e não o conceito. Serão utilizados, portanto, figuras e sons prontos, disponíveis no site do curso.

20/9/2014FACENS9 Sites e referências Site da Plataforma XNA: – Site do curso: –