(Mateus 14,31).

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Jesus faz milagres. Leste no Evangelho como Jesus curava os enfermos e se preocupava com os que tinham necessidades?
Advertisements

SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
Jesus ensina-nos o caminho do Céu Evangelho quer dizer “boa nova”
Escutando o oratório de S. Paulo de Mendelssohn “Levantemo-nos”
no Evangelho de S. Marcos
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
A PEDAGOGIA DA TEMPESTADE
Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
JESUS ANDA SOBRE ÁS AGUAS Mateus
___ ___ _________ (Mateus 14,31).
CORAGEM PARA TER OUSADIA
Por que se confunde e se agita diante dos problemas da vida?
A mensagem é linda e profunda.
O que é importante para você?
"Dá-me de beber" (Jo 4,7).
CALMARIA.
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
A GRAÇA DO SENHOR DEUS NA VIDA DE BARTIMEU.
A BONECA.
Tema: Aprendendo com as tempestades da vida.
Mensagem:Eu voltarei.
MARIA E A EUCARISTIA NOSSO PORTO SEGURO.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO
“E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia. Mas os discípulos vieram acordá-lo,
ENFRENTANDO AS TEMPESTADES DA VIDA
O Ministério de Jesus Cristo
Estudo para reunião de célula
por todas as gerações futuras"
“Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre!” 2 Pedro 3.18.

Onde Está Deus?.
Pediu, então, a um anjo mensageiro que fosse chamar Pedro. O anjo chegou aonde Pedro estava. Tomava conta da entrada do céu. Parecia muito feliz e tranqüilo.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Vença o medo Mateus
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
As qualidades do discípulo de Cristo
A Rocha.
NA INJUSTIÇA, MOSTRA-ME O TEU CAMINHO SENHOR!
Conhecer a Cristo Lucas 8:
De repente você para e percebe que à sua frente há um mar imenso, parecendo não ter fim.
AS TEMPESTADES DA VIDA 35 E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. 36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim.
"Vai, a tua fé te salvou".
"Senhor, que eu veja..." (Marcos 10,51) 1.
FURACÃO KATRINA. FURACÃO MICKEY CORAÇÃO DO FURACÃO.
ASSUNTO: A PÉROLA DE GRANDE VALOR TEXTO FUNDAMENTAL: MATEUS 13:45-46
SINAIS DA ESPERANÇA.
O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho. O filho se senta sozinho no topo de uma montanha.
“Levanta-te, toma o teu leito e Anda.” “Lázaro, sai para fora.”
A Tempestade.
JESUS E PEDRO.
(Mateus 14,31) Você conhece esse cena do Evangelho, não é? Ela retrata o momento em que Jesus anda sobre as águas Ela retrata o momento em que Jesus.
Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
Dom Bosco, o santo dos jovens, fundador da família Salesiana, recebia com freqüência revelações de Deus através de sonhos. Eram verdadeiros sonhos proféticos.
Vença o medo Medo de desafios
A TEMPESTADE.
Jesus entrou em uma barca com seus discípulos e foi para uma cidade da Galiléia. Como sua fama havia se espalhado, a multidão.
O MAR... HÁ UM MOMENTO NA VIDA EM QUE TEMOS QUE DEIXAR DE ENTRAR NO MAR COM O NOSSO BARCO ANCORADO; E FICAR SEMPRE PRÓXIMO À MARGEM,SÓ OBSERVANDO, ENTRAMOS,
40 TEMPO DE CONFIANÇA “E disse-lhes: Onde está a vossa fé?” — (LUCAS, capítulo 8,versículo 25.)
Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata - Trabalho de Crianças, Intermediários e Adolescentes – Jesus, o Abrigo Seguro - 3 a aula Escola Bíblica Dominical.
Escola Bíblica Dominical
Andando sobre as Águas Mateus 14:25 Você conhece esse cena do Evangelho, não é? Ela retrata o momento em que Jesus anda sobre as águas Ela retrata o.
_________ _____ _ __ Powerpoint adaptado para o português-pt
"...por que duvidaste?" (Mateus 14,31).
___ ___ _________ (Mateus 14,31).
___ ___ _________ (Mateus 14,31).
___ ___ _________ (Mateus 14,31).
Transcrição da apresentação:

(Mateus 14,31)

e socorre o discípulo Pedro, desesperado, Você conhece esse cena do Evangelho, não é? Ela retrata o momento em que Jesus anda sobre as águas e socorre o discípulo Pedro, desesperado, afundando nas ondas agitadas!

“Caminhando sobre o mar”. O que aconteceu com Pedro? Ele e os outros discípulos estavam numa barca atravessando para outra margem. Jesus os vê na barca agitada pelo vento forte e vai ao encontro deles. “Caminhando sobre o mar”.

Pedro sai do barco e vai andando... Pedro vendo Jesus pede-Lhe para ir até Ele. ”Vem”, Jesus diz. Pedro sai do barco e vai andando... Enquanto confia em Jesus, ele fica em pé, sobre as águas!

"Senhor, salva-me!" Mas a “violência do vento redobrou”. Pedro teve medo e afunda gritando: "Senhor, salva-me!" “No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-a e lhe disse”:

Pedro afirma que está diante Daquele que pode Ao gritar: “Senhor”, Pedro afirma que está diante Daquele que pode sobre terra, céu e mar. Ao gritar -“salva-me”- está diante Daquele que se faz Misericórdia, socorrendo a todos que Lhe pedem. Pedro via acontecer isso...

Mesmo assim, Pedro tem medo... Na pergunta que faz a Pedro, o Senhor está ensinando que não basta ter confiança quando tudo está tranqüilo. Mas manter a fé mesmo na tempestade!...

Como nos identificamos com Pedro, não é mesmo? Mas ele também nos ensina! Ele mostra que o discípulo de Jesus não é aquele que nunca afunda, mas o que sempre volta a confiar.

que nosso barco vai virar ... Quantas vezes acontece coisa semelhante conosco!... Quando as ondas do mar da vida se agitam e parece que nosso barco vai virar ... Sim... Clamamos por Jesus. Ele diz “vem”, e até damos passos na sua direção. Mas de repente o vento sopra mais forte, as ondas dos problemas se agigantam... E temos medo...

O medo nos paralisa. Impede de percebermos as mãos fortes de Jesus segurando a nossa para não afundarmos. Mas as mãos de Jesus estarão sempre lá, onde necessitarmos delas.

e que acima da nossa pouca fé, está a Sua misericórdia infinita... Se estivermos afundando em mares bravios de problemas,mas reconhecermos que Jesus tudo pode, e que acima da nossa pouca fé, está a Sua misericórdia infinita...

Ele há de segurar nossa mão com a firmeza com que segurou a de Pedro. Basta gritarmos como Pedro: "Senhor, salva-me!" Ele há de segurar nossa mão com a firmeza com que segurou a de Pedro. Obrigado (a), Senhor!...