Go MAGIC Produto: Esmalte de Unhas Fotocrômicos e Thermo Twist São esmaltes que mudam de cor conforme a luz e temperatura do ambiente
Apresentação do produto. Uma novidade para as unhas: a linha Go Magic! ganha versão Thermo Twist que muda de cor conforme a temperatura. A linha vem com quatro cores, que se transformam em oito: “Ice Ice Baby”, um tom de azul profundo que clareia; “Cold Heart”, o roxo que vira um tom de rosa frio; “let it Burn”, o vinho que vira vermelho intenso e “It’s Hot in Here”, o rosa escuro que vira rosa claro. Se estiver quente os esmaltes ficam escuros e se frio, ficam mais claros. A Thermo Twist tem a tecnologia gel UV que muda de acordo com a luz do dia, com ou sem sol, e dentro de ambientes com luz artificial, proporcionando a experiência de alteração em locais abertos ou fechados.
1 - Público alvo Classe: A, B e C. Preço: 25,00 R$ Atuação: Estado do Rio de Janeiro. Público: Feminino Idade: À partir de 12 anos População atual (Fonte IBGE 2010): 16.000.000 População Feminina: 8.300.000 (-) Crianças 0 a 11 anos: 3.300.000 (-) Classe D e E: 2.500.000 (-) Pessoas que não usariam o produto: 250.000 Pessoas habilitadas a usar o produto: 2.250.000
1.1 – PESQUISA Indecisa para escolher a cor do Esmalte? Você faz as unhas com frequência? Sim Você gosta e usa esmaltes coloridos? Sim Usaria um esmalte que muda de cor? Sim Obs. Pesquisa com 2000 mulheres. 90% disseram sim e se interessaram pelo esmalte! Produto aceito!
1.2 - META / INVESTIMENTO INICIAL Meta – Produção mensal: 2.250.000 unid frascos de 10ml. 563.000 unid. frascos de cada cor. Investimento: R$ 53.595.500,00
2 - Árvore de Risco Risco – (O que pode atrapalhar a venda): Poucos PDV’s: 40% - 3 Conservadorismo: 30% - 3 Uso incorreto: 20% - 2 Embalagem: 10% - 1 100% - 9 Risco: 120+90+40+10 / 9 = 260/9 = 28,9% Risco: Ok. (< 30%)
2.1 - Arvore de Retorno Propaganda: 45% Praticidade: 20% Modernidade: 20% Resposta rápida da coloração: 15% 100%
3 -Qualidade dos ítens ÍTENS PMMA ESTERALCÔNIO DE HECTORITA NITROCELULOSE COPOLÍMERO DE ETILENO POLÍMERO DE ETILENO POLIURETANO RESINA SOLVENTE CORANTE AGENTE DE SUSPENÇÃO EMBALAGEM (Papel) EMBALAGEM VIDRO PINCEL TAMPA QUALID B L
4 - DENSIDADE *D = 4,5 KM *P = 100% Farmácias, Drogarias, Supermercados e Distribuidores de produtos cosméticos
5 – TRANSPORTE DISTRIBUIÇÃO PARA PDVS Rodoviário Frete Terceirizado. Transportadoras com frete compartilhado, para todo Rio de Janeiro. R$ 23.000,00 / Mês Supermercados, Farmácias e Drogarias e Distribuidores de produtos cosméticos
Preço de Custo •Composição: •PMMA (polimetilmetacrilato): R$ 0,30ml •Esteralcônio de Hectorita: R$ 0,13ml •Nitrocelulose: R$ 0,15ml •Copolímero de Etileno: R$ 0,09ml •Poliuretano: R$ 0,05ml •Resina: R$ 0,03ml •Solvente: R$ 0,08ml •Corante / Pigmento R$ 0,33ml •Agente de suspensão R$ 0,07ml Total R$ 1,23 Frasco •Embalagem Vidro: R$ 0,15 unid Embalagem Papel: R$ 0,02 unid •Pincel: R$ 0,02 unid •Tampa: R$ 0,04 unid •Esmalte: R$ 12,30 10ml Total R$ 12,53
6 - RESUMINDO Custo Unit: 12,50 x 2.250.000 = R$ 28.125.000,00 Venda: 25,00 x 2.250.000 = R$ 56.250.000,00 Máquinas Adquiridas: R$ 150.000,00 Mão de obra: 15 funcionários R$ 25.000,00 Propaganda: R$ 25.312.500,00 Jornais: R$ 100.000,00 Revistas: R$ 100.000,00 Busdoor:R$ 50.000,00 Outdoor: R$ 100.000,00 TV: R$ 24.962.500,00 - (Comerciais em horários nobre em vários canais) Internet: Sem custo (através das Redes sociais)
7 - Lucro Líquido Telefone + Água + Luz + IPTU: R$ (10.000,00) Frete: R$ (23.000,00) Mão de Obra: R$ (25.000,00) Máquinas: R$ (100.000,00) Matéria Prima: R$ (28.125.000,00) Marketing (1 Mês): R$ (25.312.500,00) Total despesas: R$ 53.595.500,00 Receita Bruta: R$ 56.250.000,00 Lucro líquido: R$ 2.654.500,00 LUCRO LÍQUIDO EM 1 MÊS - OK
8 - ANÁLISE DE LUCRO LÍQUIDO X CAPITAL INICIAL Capital inicial: R$ 53.595.500,00 Lucro Líquido: RS 2.654.500,00 Ok. Valeu.
9 - DIFERENCIAIS AGREGADOS AV – SURPRESA NA APLICAÇÃO; COMENTÁRIOS POSITIVOS EM REDES SOCIAIS - PROPAGANDA BOCA A BOCA. NAN – MUDANÇA DAS CORES POR TEMPERATURA. NAD – EMBALAGEM DE PAPEL.
10 - CICLO DE VIDA Para manter as vendas em alta, serão produzidas novas cores para atender novas tendências e produção de esmaltes Hipoalergênicos, para atender o público infantil.
11 - KAIZEN Refugo 0,005% Problemas com a tampa (arranhões) Não foi possível sua reutilização. Este refugo foi descartado (lixo), pois não havia possibilidade de reutilização. Porém todo o restante do estoque vendido.
12 - JIT JIT – Não OK. Estoque Inicial: 2.250.000 unid. Estoque Final: 0 unid Obs. Houve o refugo de 113 peças. JIT – sem sobras ou defeitos.
13 - DOWNSIZING Embalagem de papel. Foi decidido retirar a embalagem de papel, pois não haverá impacto na venda do produto.
14 - BENCHMARKING COLORAMA RISQUÉ
15 – B2B / 16 – B2C B2B – Fornecedores de Matéria Prima e embalagens; Manutenção terceirizada (Máquinas de Produção); Transportadoras. B2C – Farmácias, Drogarias, Supermercados, Distribuidores de produtos de cosméticos.
17 - RELACIONAMENTO COM CLIENTES CRM Cadastro de e-mails para envio de Mala-direta e manutenção de comunicação com clientes. Informações periódicas de promoção de venda e novos produtos. Atualização de cadastro de clientes. Promover demonstrações do produto em Stands junto a parceiros comerciais.
18 - LEAD TIME Lead Time Pedido de compra x Fábrica – 24hs Fábrica x Produção – 48hs Produção x PDV – 48hs
19 - CAPACIDADE Efetiva: 08:00 à 16:20 hs – Horário normal Projeto: 16:30 a 18:30 hs – 2hs extras/dia
13 itens diferentes em estoque. 20 - Árvore do Produto ÍTENS PMMA ESTERALCÔNIO DE HECTORITA NITROCELULOSE COPOLÍMERO DE ETILENO POLÍMERO DE ETILENO POLIURETANO RESINA SOLVENTE CORANTE AGENTE DE SUSPENÇÃO EMBALAGEM - VIDRO PINCEL TAMPA 13 itens diferentes em estoque.
21 - PCP Principais situações que foram benéficas para venda total do produto: Densidade CRM Modernidade Preço de venda
22 - P.D.C.A. P – Planejar: 1, 2, 3, 4, 10, 14, 20 D – Executar: 5, 6, 15, 16, 17 C – Verificar: 7, 8, 9, 11, 12, 18, 19 A – Padronizar: 13, 21