Se a luz da fé é a Palavra de Deus, e, se por esse motivo, a Palavra adorada vem habitar entre nós, então, entendemos que a fé… é, precisamente, a união.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O VERBO FEZ-SE CARNE E HABITOU ENTRE NÓS
Advertisements

Leitura Orante da BÍBLIA Leitura Orante da BÍBLIA.
As Reações ao Nascimento de Jesus (com base no Evangelho de Lucas)
Foi Deus Clique para avançar.
veio morar no meio de nós
O R A Ç Ã.
O TEMPO DE DEUS.
O TEMPO DE DEUS.
Jesus Eucarístico.
Visite-nos:
Oração, comunhão íntima com o Pai
Maria Visita sua prima Isabel
NASCEU O SALVADOR!.
Maria – A Serva do Senhor
Grandioso és Tu Manoel Porto Filho S&H 65.
Vim Para Adorar-te Quatro Por Um.
JA - AVENTUREIROS Samambaia Norte 606.
Criação: Marquinho O`ditoso coração, o alma bem-aventurada, que merece receber-vos com devoção a vós, seu Deus e Senhor, e nesta união encher-se de gozo.
Eu sou filha da casa de Maria
JUNTO ÀS ÁGUAS DESTE MAR
“Dele, o Mestre, toda a luz….” Contemplando a imagem do Mestre.
Jesus Cristo a encarnação da graça
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
Natal do Menino Jesus.
CAMPANHA DE JEJUM DA LUZ APOSTÓLICA
Um excelente nadador tina o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Alguém intrigado com aquele comportamento,
065 – GRANDIOSO ÉS TU Senhor meu Deus, quando eu, maravilhado, Contemplo a Tua imensa criação, A terra e o mar e o céu todo estrelado Me vêm falar da Tua.
Jesus é a VIDA João
O Verbo se fez carne.
O CHORO DAS ESTRELAS Estava Deus, a caminhar, sossegadamente, pelo universo... Contemplava sua criação, e, aproveitando o passeio, verificava se tudo.
NASCIMENTO DE JESUS CRISTO
Rezar com a Trindade.
Caríssimos, Hoje nós nos alegramos porque o próximo domingo é o III do Advento (Ano B). É o domingo “Gaudete” ou domingo da Alegria. A liturgia nos.
1 OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA, JESUS, MARIA E JOSÉ, * SAIBAMOS FAZER A PARTILHA DOS GESTOS DE AMOR E DE FÉ. MARIA, MÃE SANTA E ESPOSA EXEMPLAR; * JOSÉ, PAI.
/:Eu confio em nosso Senhor *
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado...
Crescendo em Comunidade
Magnificat.
CAMPANHA “JEJUM DAS TRAJETÓRIAS DE VITÓRIAS DE ABRAÃO”
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
Relembrando o princípio: Deus tem uma programação diária para minha vida em Sua Palavra.
Disponível como Argila.
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
Caríssimos, Um novo tempo, dentro do Ano Litúrgico, se inicia na Igreja. É a primeira parte do Tempo Comum. Esse tempo compreende ao todo 33 ou 34 semanas.
Mistérios Gozosos - Alegria -
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
O povo te chama de nossa Senhora, por causa de nosso Senhor
PRECE AGRADECIMENTO.
Sinalizaremos a sugestão de transição de slides de acordo com o roteiro enviado previamente. Este slide abertura, para a saudação inicial, pode ser utilizado.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Onde e quando Jesus nasceu?
Maria a Mãe da Igreja ...e nossa Mãe
Uma Fé plena em Jesus Cristo parte 2. 6 Dei-te a conhecer aos homens que, do meio do mundo, me deste. Eles eram teus e Tu mos entregaste e têm guardado.
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Você foi escolhido!.
Centro Educativo Creciendo en Gracia
Irismar Andrade Santiago
Uma Voz clama no deserto: "Endireitai o caminho para o Senhor"
Salomão tinha um projeto de vida
“Há entre as espécies animais, fronteiras que não podem ser atravessadas. É impossível surgir novas espécies diferentes das espécies básicas.
Cantata “JESUS, NOSSO TESOURO”. Cantata “JESUS, NOSSO TESOURO”
Imagens de Duccio Belém Música: “Què li darem al noi de la mare” (Pop. Catalão)
Conduze Senhor minhas mão para o combate Inclina os teus céus até mim Vem, senhor, tocar e abrasar as montanhas E manifesta tua glória em teu povo Estende.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
“Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus”. (João 9- 3)
Transcrição da apresentação:

Se a luz da fé é a Palavra de Deus, e, se por esse motivo, a Palavra adorada vem habitar entre nós, então, entendemos que a fé… é, precisamente, a união de Jesus Cristo conosco; uma união que chega até o ponto de nos transformar em Jesus Cristo. Pela fé, pensamos como pensa Jesus Cristo, é Jesus Cristo quem se une ao nosso coração. [G. J. Chaminade – Nona Meditação. Retiro de 1818] Se a luz da fé é a Palavra de Deus, e, se por esse motivo, a Palavra adorada vem habitar entre nós, então, entendemos que a fé… é, precisamente, a união de Jesus Cristo conosco; uma união que chega até o ponto de nos transformar em Jesus Cristo. Pela fé, pensamos como pensa Jesus Cristo, é Jesus Cristo quem se une ao nosso coração. [G. J. Chaminade – Nona Meditação. Retiro de 1818]

No princípio, existia a Palavra e a Palavra estava junto de Deus, e a Palavra era Deus. Tudo existiu por meio dela… Nela havia vida, e a vida era a luz dos homens; a luz brilhou nas trevas, e as trevas não a compreenderam. [João 1] No princípio, existia a Palavra e a Palavra estava junto de Deus, e a Palavra era Deus. Tudo existiu por meio dela… Nela havia vida, e a vida era a luz dos homens; a luz brilhou nas trevas, e as trevas não a compreenderam. [João 1]

Natal Na obscuridade, apareceu uma luz tênue, um alento frágil e puro do recém- nascido, encarnado em Maria por obra do Espírito. Que maravilha ante nossos olhos! Que inabarcável mistério! Que chamado à fé! Natal Na obscuridade, apareceu uma luz tênue, um alento frágil e puro do recém- nascido, encarnado em Maria por obra do Espírito. Que maravilha ante nossos olhos! Que inabarcável mistério! Que chamado à fé!

Aquele que no mundo é frágil, é escolhido para confundir os fortes. O todo-poderoso na fragilidade de uma criança! Um banquete para os sentidos, a mente e o coração, uma imagem que se me apresenta e deixa sua marca em mim. Me aproximo com os braços abertos para recebê-lo, e todo meu ser se faz acolhida, disponibilidade… fé! Aquele que no mundo é frágil, é escolhido para confundir os fortes. O todo-poderoso na fragilidade de uma criança! Um banquete para os sentidos, a mente e o coração, uma imagem que se me apresenta e deixa sua marca em mim. Me aproximo com os braços abertos para recebê-lo, e todo meu ser se faz acolhida, disponibilidade… fé!

Olhar uma e outra vez, me deixar atrair, fascinar, me impregnar totalmente por esta luz e esta graça. Que eu me transforme à semelhança d’Aquele que vem a mim no colo de sua mãe! Olhar uma e outra vez, me deixar atrair, fascinar, me impregnar totalmente por esta luz e esta graça. Que eu me transforme à semelhança d’Aquele que vem a mim no colo de sua mãe!

E que minha vida, minhas ações, minhas palavras, meus gestos irradiem esta nova luz, … porque “a vida se manifestou: nós a vimos e damos testemunho” (1Jo 1, 2a). Não é, por acaso, disto que de o mundo estava sedento ? E que minha vida, minhas ações, minhas palavras, meus gestos irradiem esta nova luz, … porque “a vida se manifestou: nós a vimos e damos testemunho” (1Jo 1, 2a). Não é, por acaso, disto que de o mundo estava sedento ?

Hoje esta criança tem apenas meus olhos, minhas mãos, meu coração, meus lábios, para fazer- se conhecida, amada e servida. Que meus olhos, minhas mãos, meu coração, meus lábios transmitam a luz humildemente recebida e contemplada, que se dissipem obscuridades e angústias, medos e violências, catástrofes e prantos, dúvidas e divisões…! Hoje esta criança tem apenas meus olhos, minhas mãos, meu coração, meus lábios, para fazer- se conhecida, amada e servida. Que meus olhos, minhas mãos, meu coração, meus lábios transmitam a luz humildemente recebida e contemplada, que se dissipem obscuridades e angústias, medos e violências, catástrofes e prantos, dúvidas e divisões…!