Escorpião.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Informações e Curiosidades
Advertisements

PROFª MARCIA CONCEIÇÃO
Tema: “O Poder da Língua”
SERES VIVOS.
ARACNÍDEOS.
ORDEM SCORPIONES.
OS ARTRÓPODES.
Como se reproduzem os animais?
Artrópodes – os mais numerosos
Artrópodos Os artrópodos formam o filo mais numeroso com mais de de espécies, se encontram em todos os ambientes do planeta. Abelha – Apis melifera.
Filo dos Artrópodes Animais com patas articuladas.
Existem cerca de espécies de aranhas, o que a torna a segunda maior ordem dos Aracnídeos As aranhas distinguem-se dos insetos e crustáceos pelas.
Animais Invertebrados
Reino Animal Filo Cnidaria – (Cnidários)
Artrópodes.
REPRODUÇÃO NOS ANIMAIS
Arara-Azul Fernanda Bettker e Jéssica Simões – 231
Animais Invertebrados Crustáceos e Aracnídeos
Como os frutos se formam?
Trabalho de pesquisa-2ºperíodo
ANELÍDEOS, PLATELMINTOS E NEMATELMINTOS
Moluscos Isadora Valente Joana Demori João Pedro Lacerda
Arthur Pone, Lara Fernandes e Laura Laier – 7m1
Artrópodes.
Thomaz Falcão ,Ana Beatriz Gurgel e Daniel Porto
Grupo: Amanda Galindo, Isabella Fulton e Sophia Ribeiro
Animais invertebrados
Grupo: Gabriel, Pedro, Rafael, Rômulo e Rodrigo.
Aracnídeos Por: Luís Moreira.
As outras Classes dos artrópodes
Professora Fernanda Landim
Artrópodes.
Folclore Brasileiro.
Aula 3 Filo Artrópode.
AD Ciências Alunos: Pedro Junnqueira & Vinícius Bittar (buiate) Série:7ºano Atenção o nome BUIATE e JUNNQUEIRA foi brincadeira. Obrigado!
AULA 5 A REPRODUÇÃO.
Animais Invertebrados
REVISÃO PROVA Ciências 7º BIMESTRAL – 3º BIMESTRE
REPRODUÇÃO CIÊNCIAS 5º ANO.
Do Grego: ARTTHRON= ARTICULAÇÃO PODOS= PÉS
REPRODUÇÃO.
Colégio Maria Imaculada
Características dos Seres Vivos
REPRODUÇÃO.
REVISÃO PARA A AVALIAÇÃO BIMESTRAL – 3º BIMESTRE – 7ºS ANOS. (MOLUSCOS) (ARTRÓPODES- INSETOS, ARACNÍDEOS, CRUSTÁCEOS, DIPLÓPODES E QUILÓPODES) (EQUINODERMOS)
A TARÂNTULA.
Reino, filo e significado
ESCORPIÃO-PRETO Bothriurus sp.
INVERTEBRADOS 04/08/10. PORÍFEROS PORÍFEROS 04/08/10.
REVISÃO PARA PROVA BIMESTRAL – 3º BIMESTRE 7º Ano AB Vermes – que apresentou Moluscos (págs.: 35 à 39)‏ Artrópodes (Págs.: 43 à 108.
Animais Invertebrados
Conhecimentos Prévios e Leitura se encontram na prática docente
Anfíbios: O início da Conquista do Meio Terrestre.
Vamos estudar…. Os Animais
Peixe-Elétrico.
Cnidários Cnidários Guilherme Campos do Amaral
ARACNÍDEOS Animais invertebrados Artrópodes GABRIELGAZANEO LUCAS FEIJÓ
ARACNÍDEOS.
Animais invertebrados Molusco
Animais Invertebrados
Arthropoda. INTRODUÇÃO DOS ARTHROPODAS  Os artrópodes possuem corpo segmentado (corpo metamerizado), apêndices articulado (patas, antenas e palpos etc.)
Filos – Reino Animália Beatriz Melo Nunes – 04 Kauê Caetano Lopes - 19
Possuem 2 glândulas maiores na região dorsal da cabeça, glândulas paratóides.
Diversidade nos animais
Filo Mollusca Componentes: João Emmanuel Wesley Vicente Siderley Wendell.
Miriápodes Alunos: Gabriel Benevides-18° Gabriel Monteiro-19°
ANFÍBIOS Taís Cristine Ernst Frizzo. Características gerais O “Anfíbio” vem do grego e significa "duas vidas". Um exemplo é o sapo, cujo jovem é o girino,
Nomes: Bibiana, Catarine, Kétlin e Vitória
Transcrição da apresentação:

Escorpião

Definição O escorpião, também conhecido por lacrau ou alacrau, é um animal invertebrado artrópode (com patas formadas por vários segmentos) que pertence à ordem Scorpiones estando enquadrado na classe dos aracnídeos .

Habitat Vida Reprodução Alimentação

Vida As diferentes espécies de escorpiões têm tempos de vida muito diferentes e o tempo de vida real da maioria das espécies não é conhecido. A gama do tempo de vida parece situar-se entre os 4 a 25 anos, tendo sido 25 anos o tempo de vida máximo.

Alimentação São animais carnívoros e têm geralmente hábitos noturnos e crepusculares, quando caçam e se reproduzem. Sua alimentação é baseada em insetos invertebrados tais como cupins, grilos, baratas, moscas e mutucas, e também de outro aracnídeo, a aranha.

Habitat Existem escorpiões em todos os continentes, exceto na Antártida e Nova Zelândia. Encontramos espécies nos Alpes suíços e Europa em geral, no México, Estados Unidos e Canadá, na América do Sul em geral, entre lixo e entulhos das pequenas e grandes cidades, na Floresta Amazónica (Brasil), na Oceania, no norte do Mediterrâneo, no Oriente Médio, na Índia, no norte e sul da África e Ásia. Suas cores variam do amarelo palha ao negro total, passando por tons intermediários, como o amarelo-avermelhado, vermelho-amarronzado e tons de verde ou mesmo de azul.

Reprodução A reprodução da grande maioria das espécies é sexuada, exigindo a intervenção de machos e fêmeas. Porém, algumas espécies possuem reprodução monóica, ou seja, não exige a presença de machos. Neste processo, óvulos não fertilizados dão origem a embriões vivos. Na reprodução sexuada, tal como em outras espécies, há uma dança nupcial que antecede o acasalamento. O macho limpa o chão com os pentes e deposita aí uma cápsula contendo espermatozóides. De seguida, arrasta a fêmea para cima dos espermatozóides a fim de que ela os receba..

A lenda conta que escorpiões cercados pelo fogo ferroam a própria cabeça e se suicidam. Essa história surgiu pela observação popular desses animais contorcidos com o ferrão próximo à cabeça, mas não é verdadeira. Eles morrem por causa do calor nessas situações. Aliás, os escorpiões são imunes ao seu próprio veneno. Escorpiões também fazem parte do cardápio de algumas culturas humanas, como a chinesa, onde eles podem ser fritos em espetos e vendidos em feiras populares. Os escorpiões não possuem audição e somente sentem vibrações do ar e do solo. Possuem olhos, mas não enxergam. Mas, atenção, se você encontrar um escorpião amarelo, tome cuidado, porque, embora pequeno, é o mais venenoso do Brasil e sua picada provoca uma dor muito forte!

Imagens