+ Paulo, por ele próprio S. Paio de Arcos S. Tiago de Esporões S. Miguel de Guisande S. Tiago de Priscos S. Bartolomeu de Tadim.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
De perseguidor violento a modelo de paciência
Advertisements

UNIDOS PELA CRUZ EFESIOS
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
O episódio que mudou a vida de São Paulo
Missões e o chamado de Paulo
Aprofundando o acontecimento de Damasco
“A.C. e D.C. - o homem e a humanidade antes e depois de Cristo”
Cartas de Paulo a Timóteo I Tm 1
ENCONTROS COM S. PAULO (2).
ENCONTROS COM S. PAULO (8).
EPIFANIA Sentido Teológico... “Vimos sua estrela no Oriente e viemos
Evangelho de João José Adelson de Noronha.
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
Paulo e Jesus Paulo seguramente não viu o Jesus histórico e nem ouviu sua voz e suas palavras. Teve uma forte experiência do Cristo Ressuscitado (At. 9,3-9;
Gálatas 1,13-24 Irmãos, certamente ouvistes falar como foi outrora a minha conduta no judaísmo, com que excessos perseguia e devastava a.
Atos dos Apóstolos 11,19-26 Naqueles dias, aqueles que se haviam espalhado por causa da perseguição que se seguiu à morte de Estevão chegaram à Fenícia,
RESPOSTA À PERGUNTA DO ÚLTIMO SÁBADO DIA 08/05/2010
PERGUNTA PARA JOVENS E OBREIROS ASSUNTO: SALVAÇÃO TEXTO --- : O NOVO TESTAMENTO 1. A CULTURA BÍBLICA E GERAL, DEMONSTRADA POR SAULO, BEM COMO O ZELO E.
QUIZ DO SAULO CLASSE NAZIREU Iniciar Quiz.
Onde Jesus nasceu.
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
IGREJA.
ATOS DOS APÓSTOLOS.
ONDE NASCEU JESUS? enter.
Paulo, Apóstolo dos Gentios
PÉROLA PRECIOSA.
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
Maria a Bem-Aventurada
Assim mesmo, de vez em quando sentimos a necessidade de uma limpeza geral... lavamos as paredes... o teto... os vidros... para tirar o mofo que foi.
“Eu Creio” - “Nós Cremos”
TEMPO.
ONDE JESUS NASCEU?.
Lucas 15: Anderson dos Reis Aurora
SENIB 2012 CARTAS DE PAULO EFÉSIOS.
Onde Jesus nasceu?.
Jesus Cristo “... o Diabo nunca se firmou na verdade, porque nele
Igreja: Família de Deus
Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão
Qualidades Presentes Na Vida De Um Líder
INTEGRIDADE “Quando se perde as riquezas, nada se perdeu; quando se perde a saúde, houve alguma perda; porém, quando se perde o caráter, tudo está.
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza Jornadas III Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro Novo do.
Um Breve Estudo na Carta aos Romanos
4 A GRANDE COMISSÃO NOS EVANGELHOS. 4 A GRANDE COMISSÃO NOS EVANGELHOS.
Maria da Assunção.
A IGREJA EM ANTIOQUIA.
Série: Atos dos apóstolos Atos
Escola Permanente de Formação Ministério de Formação
JESUS É MARAVILHOSO! ELE SALVA, ELE CURA, ELE FAZ FELIZ!!
ATOS DOS APÓSTOLOS Jesus fundou uma comunida-de: a igreja
Simplesmente Igreja.
Conversão de São Paulo, Apóstolo
NEM MESMO EM ISRAEL ENCOnTREI
Simplesmente Igreja.
A verdadeira conversão
Prazer em desfrutar da Sua plenitude
SENIB 2012 CARTAS DE PAULO EFÉSIOS MÓDULO 2.
«Vimos o Senhor»..
A Fundação da Igreja Cristã
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: “Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
Filipe como missionário
Uma Fé plena em Jesus Cristo parte 2. 6 Dei-te a conhecer aos homens que, do meio do mundo, me deste. Eles eram teus e Tu mos entregaste e têm guardado.
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
Literatura Paulina. HINO: QUEM NOS SEPARARÁ? Rm 8, (Valdir Nevada Silva) G Am Quem nos separará, quem vai nos separar? D7 G D7 Do amor de Cristo.
A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA. A sua missão consiste em revelar aos homens.
Transcrição da apresentação:

+ Paulo, por ele próprio S. Paio de Arcos S. Tiago de Esporões S. Miguel de Guisande S. Tiago de Priscos S. Bartolomeu de Tadim

+ Sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia Act 22,3 Paulo é um judeu da diáspora, nascido em Tarso, capital da província romana da Cilícia. É cidadão romano de pleno direito. Possui conhecimentos da língua grega e da arte e normas da retórica, como evidenciam as suas cartas. Sente orgulho das suas raízes religiosas e culturais. Para sobreviver dedica-se à construção de tendas.

+ Fui circuncidado ao oitavo dia, sou da raça de Israel, da tribo de Benjamim Fl 3,5 Apesar de se encontrar na diáspora, Paulo cumpre fielmente os preceitos da Lei. Sendo da raça de Israel pertence ao povo eleito por Deus. Pertence à tribo de Benjamim, em cujo território se encontrava o templo de Jerusalém e de onde tinha saído o primeiro rei, Saúl.

+ Com que excesso perseguia a Igreja de Deus e procurava devastá-la Gl 1, 13 Paulo é irrepreensível no seu zelo pela Lei. Por ela estava disposto a tudo. Por isso persegue a Igreja, zelando pelas tradições dos antepassados e está presente na morte do diácono Estêvão.

+ Fui agarrado por Jesus Cristo Fl 3,12 No caminho de Damasco Paulo é tocado pela graça de Deus. Ninguém pode servir a dois senhores (Mt 6,24) e por isso Paulo dedica-se por completo à causa do Evangelho. De perseguidor da Igreja de Deus transforma-se em perseguidor da perfeição e da ressurreição de Cristo. A sua vida dá uma volta de 180 graus. Aquilo que antes era um tesouro agora é lixo. Jesus é o verdadeiro tesouro.

+ Dei plenamente a conhecer o Evangelho de Cristo Rom 15,19 Só alguém com a vida cheia de Jesus pode dar testemunho de Jesus. Paulo tem a vida cheia de Jesus e dá testemunho na primeira pessoa. É uma testemunha credível. Evangelizar não é um motivo de glória, mas uma necessidade que se impõe. Vendo o desinteresse dos seus concidadãos torna-se apóstolo dos gentios. Paulo tomava conta da Palavra que tomou conta dele.

+ Em Cristo Jesus, por meio do Evangelho, eu vos gerei 1 Cor 4,15 Paulo vive de Cristo a tempo inteiro. Evangeliza um a um, dando testemunho de Cristo. Tal como uma mãe, vai gerando de forma paciente novas comunidades cristãs, às quais se dedica, na ânsia de que caminhem dignamente para Deus. Esta atitude carinhosa, afectiva e familiar produz os seus efeitos, derrubando todo o tipo de barreiras e fazendo nascer novas atitudes de afecto.

+ Trabalham na palavra e na instrução 1 Tm 5,17 Paulo rodeou-se de muitos e bons cooperadores, mulheres e homens, empenhados no trabalho do amor. Cria uma rede eclesial coesa, assente não sobre si próprio, mas em Cristo, o único fundamento.

+ Recordo-te que reavives o carisma de Deus que está em ti 2 Tm 1,6 Reavivar o carisma é reacender o dom de Deus que está em nós. A evangelização não pode ser feita apenas até um certo ponto. Deve-se evangelizar de tal modo que o outro sinta também a necessidade de se constituir evangelizador.