Rubens Mário Mazzini Rodrigues, MD Médico Psiquiatra

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FAZENDO AMIGOS E INFLUENCIANDO PESSOAS
Advertisements

Relacionamento em Casal
FAMILIA 10 DESEJOS DOS PAIS
Espiritismo, Família e Dependências
O que se passa? O adolescente e a passagem para o Ensino Médio
Elaboração: Auto-Estima Elaboração:
O PODER DO ENTUSIASMO.
filho, segundo Dom Bosco.
Tânia Franck Garcia- SOE/2009
O segredo da Felicidade
E assegure-se de ler a observação final.
INSTITUTO MAURICIO DE SOUZA –
O PODER DO PENSAMENTO Jael Klein Coaracy.
Acorde para Vencer!.
Workshop sobre a cooperação Os direitos autorais deste conteúdo são licenciados pela Creative Commons Brasil.
Manual do Cuidador.
NESTE DIA ESPECIAL QUERO TOCAR NO SEU CORAÇÃO
MÁSCARAS MÚSICA: Ernesto Cortazar - Dancing.way
Se não quiser Adoecer....
Fascinante é... Clica p/ avançar....
AS CINCO LINGUAGENS DO ENSINAR "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.   (Cora Coralina)  Baseado nos textos de Gabriel Perissé.
Carlos Drummond de Andrade
A PAZ DE DEUS Aos nossos amigos de perto e de longe... Ligue o SOM.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
AVE MARIA DAS MULHERES  Mãe...  Aqui... agora e a sós Quero lhe pedir por todas nós Por aquelas que foram escolhidas Para dar a vida Mulheres de todas.
Alimente Seus Pensamentos
O próprio Deus nos chama à liderança.
Reiki, é a arte secreta que convida à felicidade_Mikao Usui
SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ
Amor e Sexualidade.
Toques para ser feliz Roberto Shinyashiki
HAMILTOM Ser mais feliz Roberto Shinyashiki
O Poder do Pensamento Avanço automático.
O segredo da Felicidade
Conselhos aos IDOSOS.
Formatado por By By Se não quiser adoecer... A ARTE DE NÃO ADOECER Dr.
Eterno.
Mensaje traducido por el Grupo el Amor en Acción- España. BEM AVENTURANÇAS DO IDOSO.
Acorde para Vencer!
Escola Seac- Escola de Educação Profissional Prof: Nilzo Machado
Mãe! Aqui, agora a sós, quero lhe pedir por todas nós. Por aquelas que foram escolhidas para dar a vida. Mulheres de todos os credos, raças, e nacionalidades.
Carlos Drummond de Andrade
Relacionamentos Mudança de hábitos Treinamentos Palestras Livros Mídia
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Mãe! Aqui, agora a sós, quero lhe pedir por todas nós. Por aquelas que foram escolhidas para dar a vida. Mulheres de todos os credos, raças, e nacionalidades.
Clique sempre no anjinho para ir para o proximo slide
Acorde para Vencer!!! bacaninha.com.br.
Dicas para ser feliz!!.
A arte de ser feliz!.
Dez Mandamentos para Paz na Família
DE UM ENTER P/AVANÇAR Encontrei uma nova dimensão da amizade... um mundo novo onde os sentimentos fluem de uma maneira extraordinária...
Porque os efeitos que um abraço produz são simplesmente maravilhosos:
FASCINANTE PARA MIM É....
Eterno.
"Os homens que perdem a saúde para j untar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde; Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o.
Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida que não se recuperam : A pedra - depois de atirada; A palavra - depois de proferida; A ocasião - depois.
Aprendi: De: Lena Antabi. Aprendi: De: Lena Antabi.
HETEROGENIDADE E DIVERSIDADE A diversidade é um dos grandes desafios vividos pelo cuidador. Para enfrentá-lo, é preciso lançar mão de estratégiaspropostas,
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata!
A ARTE DE VIVER!.
“São introduzidos demasiado cuidado e fardo no seio de nossas famílias e muito pouco de natural simplicidade, paz e felicidade é acariciado. Deve haver.
A auto mensagem positiva logo de manhã é um estímulo que pode mudar o seu humor, fortalecendo sua autoconfiança e, com este pensamento positivo, você.
1. Como Sua Família Lida Com Alguma Situação Estressora?
Ministério da Saúde Grupo Hospitalar Conceição Gerência de Saúde Comunitária Envelhecimento Saudável Atitude não tem idade Amplie seus relacionamentos,
Estresse Alunos do Curso de Psicologia Centro Universitário UNA
Transcrição da apresentação:

Rubens Mário Mazzini Rodrigues, MD Médico Psiquiatra Projeto Crisálida Terapia do Abraço Rubens Mário Mazzini Rodrigues, MD Médico Psiquiatra

O Que é? O abraço é um ato de encontro de si mesmo e do outro. Para abraçar é necessário uma atitude aberta e um sincero desejo de encontrar o outro.

Origem da Terapia do Abraço Para Kathleen Keating a missão de sua vida é "sentir, aprender e ensinar as muitas dimensões do amor: a coragem de lutar, a facilidade para receber e dar, sensibilidade para sofrer, a força para ser enérgica, a disponibilidade para a alegria de se divertir e a profunda ternura de um abraço caloroso".

Tipos de Contato Profissional Social Sexual Exame (diagnóstico) Terapêutico (massagem) Social Formal Afetivo Sexual Recreativo Amoroso

Abraço Terapêutico O Abraço Terapêutico não tem conotação sexual. Deve ser autêntico e passar sentimentos de afeto e amorosidade.  Assegure-se de que há permissão antes de dar um abraço = diálogo psicotônico. Respeite as necessidades alheias de privacidade e espaço.  Cuide também de pedir permissão quando você precisar de um abraço. Quando você sentir a necessidade de um abraço, peça. 

Valor do Abraço O abraço é uma afirmação muito humana de ser querido e ter valor. É bom. A emoção do abraço tem uma qualidade especial.  Não custa nada e exige pouco esforço. É saudável para quem dá e para quem recebe.

Importância do Contato René Spitz e os bebês. Mãe de Arame x Mãe de Pano. Macacos e Brincadeiras. Experimentos com ratos.

Abraço Salvador

Mecanismos de Ação O Abraço tem um efeito sobre os circuitos neurais do sistema nervoso autônomo. Diminui a liberação de hormônios do estresse (cortisol) e estimula a produção do hormônio da afetividade (ocitocina). O Abraço melhora o funcionamento do Sistema Imunológico.

Propriedades É grátis. É portátil. Não requer equipamento especial. Torna os dias felizes mais felizes. Torna viáveis os dias impossíveis. Continua trazendo benefícios, mesmo depois de desfeito.

Benefícios Faz a gente se sentir bem Alivia a tensão e a ansiedade Combate o estresse Acaba com a solidão Ajuda a superar o medo  Abre passagem para os sentimentos  Reforça a auto-estima  Estimula o altruísmo  Retarda o envelhecimento  Emagrece. Combate à insônia. Tem efeito antidepressivo. 

Tipos de Abraços

Necessidades Precisamos de quatro abraços por dia para sobreviver. Precisamos de oito abraços por dia para nos manter saudáveis. Precisamos de doze abraços por dia para crescer...

Demanda Reprimida Vivemos em uma sociedade onde a grande queixa é de carência afetiva. É natural no ser humano o desejo de demonstrar afeição. Associamos ternura com pieguice, fraqueza e vulnerabilidade. Geralmente hesitamos tanto em abraçar quanto em deixar que nos abracem.  É interessante notar que reservamos nossos abraços para ocasiões de grande alegria, tragédias ou catástrofes. Homens, que jamais fariam isso em outras ocasiões, se abraçam e se acariciam com entusiasmado afeto ao fazer um gol ou ao vencerem um jogo. Membros de uma família reunidos em um enterro encontram consolo e ternura uns nos braços dos outros, embora não tenham o hábito dessas demonstrações de afeição no cotidiano.

O Sonho de Rolando “Sueño con una humanidad que se abraza y se besa con alegria de vivir, donde la soledade no existe como sentimiento, donde cada uno reconoce la sacralidade del otro. Un mundo donde poder conectarnos atraves de la mirada, el abrazo y el moviemiento natural, ya que el cuerpo habla en forma más elocuente que las palabras. Y sé que esto es posible, sólo es necessario que no sea un sueño de uno solo, sino una visión de muchos."

Comunidade Terapêutica Revive Tratamento das Dependências Químicas

Comunidade Terapêutica Revive Tratamento das Dependências Químicas

Comunidade Terapêutica Revive Tratamento das Dependências Químicas

Comunidade Terapêutica Revive Tratamento das Dependências Químicas

Comunidade Terapêutica Revive Tratamento das Dependências Químicas

Comunidade Terapêutica Revive Tratamento das Dependências Químicas