Tempestades de Neve.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os fenômenos atmosféricos
Advertisements

/ A furia dos Ra os Por Jose Roberto de V. Costa /
Climas brasileiros e domínios climáticos
Correntes Oceânicas e sua influência no clima
Equilíbrio Eletrostático
ELEMENTOS QUE INFLUENCIAM O CLIMA
Variações de albedo Albedo é o índice de absorção da energia solar pelos diferentes tipos de superfícies, vai de 1(total reflexão/nenhuma absorção) à 0.
Condensação É a passagem do estado gasoso ao estado líquido.
Geada e friagem A geada é o processo de passagem da água no estado gasoso para o sólido sem passar pela fase líquida (sublimação). A geada não é congelamento.
Domínios e Paisagens Biogeográficos
PERTURBAÇÕES NO EQUILÍBRIO DOS ECOSSISTEMAS
Atmosfera e climatologia
“Nos últimos 2 bilhões de anos, o clima na Terra tem se comportado de forma mais ou menos cíclica, com períodos quentes e períodos frios- glaciações. “
Alterações Climáticas
Causas e efeitos das alterações climáticas
Vaga de Frio.
CLIMA DAS AMÉRICAS.
Descargas Atmosféricas (raios)
TIPOS CLIMÁTICOS E FORMAÇÕES VEGETAIS
TEMPO E CLIMA.
CLIMA O clima compreende os diversos fenômenos climáticos que ocorrem na atmosfera da Terra. Fenômenos como frente frias, tempestades, furacões etc estão.
Ciclones de Latitudes Médias Ahrens, Capítulo 13
PROBLEMAS AMBIENTAIS.
FURACÃO.
A Água Foi este líquido incolor, inodoro e sem
TRABALHO DE Geografia nomes;Renan e Sergio números;21 e 23 Professora;Marlene Titulo;Clima polar.
TEMPO E CLIMA.
Hidrologia Precipitação
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
COLÉGIO MILITAR DE BELO HORIZONTE
Riscos e catástrofes.
Prof. Vasco Vasconcelos
Alunos: Bruno Kurtz Julyana Schneider Rafael Motta EM-123
Variação da temperatura ao longo do dia
Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
Uma catástrofe que abalou Portugal… Trabalho realizado por: -Diana Simões nº8 -Tiago Daniel nº19.
Equilíbrio Eletrostático
Cuidado com Raios.
Granizo Precipitação sólida de grânulos de gelo, transparentes ou translúcidos, de forma esférica ou irregular, raramente cônica, de diâmetro igual ou.
Meteorologia.
O Ciclo da Água Sara Francisca 4ºD.
Dinâmica da Atmosfera.
Elementos do Clima.
Trabalho de Grupo Gonçalo Cardoso Bruno Ferreira Gonçalo Soares Joana Capitão Rafael Santos.
GOMES SOBRINHO, T.R. Estudos Ambientais ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.
TEMPO E CLIMA METEOROLOGIA: Parte da ciência que estuda o tempo e suas variações. TEMPO: condições climáticas em um dado momento do dia, de dois dias.
DINÂMICA CLIMÁTICA.
Dinâmica Climática Capítulo 7.
Temperatura Pressão Ventos Umidade Precipitação
Catástrofes Naturais Adriana Vieira 8ºB.
O que é clima? O clima é caracterizado pela repetição das condições de umidade e temperatura em um determinado lugar ao longo de um período de observação.
Ciclone: é o nome genérico para ventos circulares como tufão, furacão, tornado e willy-willy. Caracteriza-se por uma tempestade violenta que ocorre em.
5ª SÉRIE REVISÃO PARA A P2 DO SEGUNDO TRIMESTRE! BONS ESTUDOS!!!!
Energia, fenómenos térmicos e radiação
A Atmosfera e sua Dinâmica – O Tempo e o Clima
Atmosfera, clima e tempo.
Clima polar ANTÁRTIDA Curso Técnico em Meio Ambiente Professor: Vandeir Robson Turma: 1º NA Subsequente Componentes: Camila Rodrigues, Fernanda Faria,
LATITUDE. LATITUDE "Quanto maior a latitude, menor a temperatura"
Dinâmica Climática.
A dinâmica da atmosfera (Tempo x Clima)
Aventuras no Baú Mágico Geografia Correntes marítimas.
CLIMA DESÉRTICO.
LCE Meteorologia Agrícola Sentelhas/Angelocci
OFICINA DE CLIMATOLOGIA
Temperatura e Vapor de água
Fatores de influência climática
Escola do Viso CEF IOSI Bruno Soares.
Geografia Revisão.
MASSAS de AR Definição: Um grande volume de ar, cobrindo uma superfície de centenas de km 2, que tem temperatura e umidade relativamente constante na horizontal.
Um planeta muito especial.  Tudo o que existe e existirá na Terra e fora dela.  O conjunto de todos os corpos celestes e toda a matéria.
Transcrição da apresentação:

Tempestades de Neve

Tempestades de neve são onde há grandes quantidades de queda de neve Tempestades de neve são onde há grandes quantidades de queda de neve. Quando a tempestade de neve é massiva, além de outras condições meteorológicas, é chamada de nevada.

O termo meteorológico geral é tempestade de neve, que se refere a qualquer tipo de evento meteorológico severo que envolva neve ou gelo.

As causas das tempestades de neve são: Tempestades de neve acontecer quando uma massa de ar frio se afasta muito das regiões polares. Quando se choca com uma massa de ar quente, o ar quente sobe rapidamente e os cortes de ar frio por baixo dele. 

As causas das tempestades de neve são: (cont) Isso faz com que uma enorme nuvem de formar, levando a uma forte nevada. Neve só cai das nuvens, se a temperatura do ar entre a parte inferior da nuvem e o solo está abaixo de 40 º C. 

As consequência que as tempestades de neve provocam: Elevados prejuízos materiais Perdas de vidas humanas Destruição de campos agrícolas e morte de gado Falta de água potável Isolamento de povoações

Os principais locais atingidos pelas tempestades de neve Chicago foi um dos que foi mais atingido pela a tempestade de neve.03-02-2011. Houston, Nova Iorque e Boston foram obrigados a encerrar os aeroportos por causa da neve.02.FEV.2011.

Washington -– Os nevões na costa leste dos EUA já levaram ao cancelamento de meia de mil voos, sendo os aeroportos de Nova Iorque, Filadélfia e Boston como os mais afectados.

Prevenções de tempestades de neve Evitar sair de casa; Se encontramos uma pessoa com hipotermia liga-se imediatamente para o 112; Ter mantimentos em casa; Em caso que haja um corte de luz, tenha uma lanterna e pilhas a mão; Mantenha-se atento/a aos noticiários;

Trabalho realizado por: Rodrigo Brito Rúben Martins