Título: Crazy - A história de um jovem

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Advertisements

Aumente o som e curta estas belas palavras de...
Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
Minha História Gabriela e Michaele 3ªC.
Um momento Inesquecível
Nicholas Sparks Editorial Presença.
A Rocha.
(Carta de um filho ao seu pai)
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
e a partir daí começaram a viver um grande amor.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
A Lição da Borboleta "Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava.
Assim é a Vida....
e a partir daí começaram a viver um grande amor.
A Lição da Borboleta "Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava.
MORAL DA HISTÓRIA.
Mini-portefólio Digital
Não deixe para amanhã
Um Gesto de Amor.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Na vida temos que ter atitude.
Ua de Joana Ana Luís Melo Nº1 Elsa Oliveira Nº8 Fábio Margarido Nº9.
Autobiografia Ilustrada
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
NADA ACONTECE POR ACASO!
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
A LIÇÃO DA BORBOLETA.
"Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que.
Você mim,,, perdeu
Formatação: Ivone Pereira Pla Frases para refletir.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
A Lição da Borboleta "Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava.
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
O Sol e a Lua.
UMA CARTA DE AMOR....
Ética e Moral na formação dos filhos
Relações Interpessoais
e a partir daí começaram a viver um grande amor.
Livre arbítrio.
ESCOLHAS… EM LIBERDADE.
Minha história Minha vida.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Eu Aprendi.
Assim é a Vida....
Hamilton Slide Encantos da Alma.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Aos dez, aprendi que era possível estar-se apaixonado por quatro raparigas ao mesmo tempo. Aos nove anos aprendi que a minha professora apenas me interrogava.
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
HAMILTON SLIDE PARTE DE NÓS.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
Fotos: TUDO BRANCO Texto: FELICIDADE.
"AMOR UM SENTIMENTO OU SOMENTE AÇÃO"?
O espírito do amor. Autor: Ben Sherwood Editora: Editorial Presença Edição: 5º edição: fevereiro 2011 Coleção: Grandes Narrativas Nº de páginas: 243.
Trabalho realizado por:
Quando repenso em meu passado, percebo que nos momentos mais críticos da minha vida nunca estive sozinha. Como todo mundo um momento ou outro da existência,
A Mudança é uma coisa natural. (Desenha ou pinta algumas)
A LIÇÃO DA BORBOLETA.
Sílvia Patrícia de Almeida Cortes Nº22 10ºF Escola Básica 2,3/S de Vale de Cambra O meu livro é:
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
“AQUILES, UMA AVENTURA” Autora: Jéssica Almeida Ilustração: Jéssica Almeida Ano 2015.
ACEITE-ME COMO SOU! Uma história real Esta é a história de um soldado que, finalmente voltava para casa, depois de ter lutado no Vietnã. Ele ligou para.
Transcrição da apresentação:

Título: Crazy - A história de um jovem Autor: Benjamin Lebert Editora: Editorial Presença

Biografia Benjamim Lebert é um jovem de origem alemã, que nasceu em Freiburg, em Fevereiro de 1982. Vive em Munique desde os oito anos de idade. Escreve artigos para o suplemento de jovens do Süddeutsche Zeitung, que é o melhor jornal de Munique. O seu livro “Crazy” foi um campeão de vendas na Alemanha entre os leitores de todas as idades. Ganhou um prémio de melhor livro para jovens.

Assunto do livro Trata-se da história de um jovem – Benjamin Lebert – que sofria de uma doença chamada hemiplegia, do lado esquerdo, o que significa que as funções desse lado do corpo se encontravam afectadas, limitando e dificultando a execução das várias tarefas do dia-a-dia. Não conseguia andar de bicicleta, tinha dificuldades na prática de desporto, dificuldade em movimentos que exigem equilíbrio. Devido às más notas de Benjamin na escola, os seus pais decidem enviá-lo para o colégio interno fora de Munique, chamado Castle Neuseelen.

A sua adaptação foi fácil porque fez logo amizade com Janosh, o seu colega de quarto. Aos poucos integrou-se num pequeno grupo de amigos - Florian, Troy, Felix gordo e o magro com quem tinha uma relação muito próxima e com quem partilhava os bons e maus momentos da sua vida. Janosh tinha uma "política“, para ele a vida, as coisas, tudo era crazy.

Nesta nova fase da sua vida, Benjamin Lebert viveu várias aventuras e situações próprias da idade, a maioria na companhia do seu grupo de amigos. Estes seis amigos partilhavam aventuras proibidas, trepavam escadas de incêndio para fazer visitas nocturnas ao dormitório das raparigas ou escapadelas até Munique, bebiam bebidas alcoólicas e fumavam às escondidas e numa dessas noites ele teve a sua primeira relação sexual com uma das raparigas, Marie. Entretanto acabaram as aulas, chumbou o ano, teve que deixar o internato. Por fim volta para casa saudoso do calor familiar.

A minha personagem favorita é o Benjamin Lebert porque no decorrer da história ele sempre demonstrou força de vontade em superar os obstáculos apresentados devido à sua hemiplegia do lado esquerdo. Lebert era um jovem de 16 anos, de cabelo louro, estatura alta e de olhos azuis. Era um rapaz lutador, honesto, observador, leal, por vezes transgressor de regras e social. .

Recomendo a leitura deste livro porque o tema principal é adolescência e também porque nos motiva a lutar no dia-a-dia, mostrando que há pessoas com problemas mais graves que os nossos mas mesmo assim tentando ser felizes, podendo fazer a diferença. Relata também várias experiências que decorreram na sua adolescência e como lidou com elas. Muitas vezes deparamo-nos com obstáculos e ultrapassamo-los de formas que não as melhores. Este livro dá-nos exemplos de um adolescente que lida com obstáculos de uma certa forma positiva, uma forma correcta.

“ …sento-me na cama. Sinto dores na perna esquerda “ …sento-me na cama. Sinto dores na perna esquerda. É todas as noites a mesma história. Há dezasseis anos que me dói a perna esquerda. A minha perna deficiente. Quantas vezes a quis arrancar? Cortá-la e deitá-la fora, juntamente com o braço esquerdo. Para que precisarei eu desse dois apêndices? Só para me aperceber de tudo aquilo que eu não posso fazer: correr, saltar, ser feliz. Mas nunca o fiz. Talvez precise deles para aprender matemática. Ou para foder. Sim, possivelmente é para isso que eu preciso da maldita da minha perna.” Eu escolhi este excerto porque era o que representava melhor os seus sentimentos em relação à sua hemiplegia, mostra as suas frustrações, as suas angústias, a sua dor, enfim, aquilo que ele tem que passar todos os dias.

Bibliografia -http://www.editpresenca.pt/autores_resultado_detalhe.asp?letra=L&autor=1829 -http://www.rocco.com.br/shopping/ExibirAutor.asp?Autor_ID=911 Assunto: -http://viciodeler.blogs.sapo.pt/ Fotos: -http://www.benjamin-lebert.de/fotos.php?bild=2 -http://static.twoday.net/monologe/images/bl_castell_1.jpg -http://www.gerald-gradl.de/buecher/crazy/Lebert.JPG -http://www.dai-heidelberg.de/vimage/1158144677.jpg -http://www.sign-jugendredaktion.de/img/jpeg/benjamin_lebert_klein.jpg -http://www.bib-ev.org/bib/Benjamin_Lebert.jpg

Trabalho realizado por: Ana Silva