O PERIGO DA DESOBEDIÊNCIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DOIS CAMINHOS E UMA DECISÃO - PENIEL.
Advertisements

I Epístola de João.
Escola Bíblica LC 9 DECEMBER 3, 2011.
A Oração.
Tipologia bíblica 5 Tipos humanos de Cristo.
O MANDAMENTO ESQUECIDO (Efésios 5:21-6:4)   "Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus, te dá." (Êxodo.
Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara 22-abr-2007
“Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; (
V F 1. O Apocalipse é a revelação de Jesus Cristo. 2. O Apocalipse deve ser estudado e interpretado pela Bíblia. 3. Um dia profético simboliza.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
A bíblia define bem claramente o assunto da aparência externa do cristão. Mas, infelizmente, muita gente mantém um estranho silêncio sobre o assunto.
Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008
O SENTIDO DO NATAL PRIMEIRA AULA.
A RESTAURAÇÃO “ ... AO QUE VENCER DAR-LHE-EI A COMER DA ÁRVORE DA VIDA, QUE ESTÁ NO MEIO DO PARAÍSO DE DEUS.” Ap 2:7.
Conscientização Vocacional
“Renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me”
A promessa: descendencia e terra
“Já não te chamarás Jacó, e, sim, Israel...”
Marcos Páscoa e CeIa.
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
Deuteronômio 30,15-20 Moisés falou ao povo dizendo: “Vê que eu hoje te proponho a vida e a felicidade, a morte e a desgraça. Se obedeceres aos preceitos.
O QUE VIMOS NA AULA PASSADA...
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto
A Revelação e sua transmisão
Vida Nova.
Confissão, Perdão e Libertação
ESCOLA BÍBLICA DE JOVENS E OBREIROS
Seja fiel e Quebre as maldições da sua vida
Vigília Pascal.
VÓS SOIS O SAL DA TERRA... VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO...
Quem Sou Eu Diante Da Grandeza de Deus?
Gênesis É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.
4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
Viver para Glória de Deus
PRECISO DE UMA IGREJA?. PRECISO DE UMA IGREJA?
AS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
Três Passos Para o Céu.
CONFIANÇA.
O JUÍZO FINAL.
SOU CRISTÃO E AGORA? Pr. André do Rêgo.
Alcançando As Promessas
1 – ANTES DA LEI A Palavra de Deus na consciência
PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS LIX EVANGELIZAÇÃO NO TERCEIRO MILÊNIO
Hebreus 7 A Aliança Superior
Confissão de Fé de Westminster
O CANCELAMENTO DA VELHA ALIANÇA
Ponho diante de vós hoje a bênção ou a maldição (Dt 11,26)
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
DEUS CRISTO HOMEM IGREJA RESSURREIÇÃO I
Regeneração.
Deuteronômio.
BOAS VINDAS SEMANA DE MORDOMIA
GRAÇA E AVIVAMENTO SEMPRE JUNTOS
PRÓXIMOS CAPITULOS A MISERICÓRDIA DE DEUS PARA COM OS QUE SE ARREPENDEM 1 - Moisés disse ao povo: - Eu já anunciei a vocês as bênçãos e as maldições.
Hebreus A vida comunitária do cristão.
Boa noite a todos. Algumas pessoas eu já tive a oportunidade de comprimentar, mas de qualquer forma, meu forte abraço a todos que estão presentes, e, principalmente,
MORTOS-VIVOS ENTRE NÓS!!
1 PROGRAMA DE FORMAÇÃO INICIAL I FASE – SUBSÍDIO PFI 06 A Primeira Comunhão de Dom Bosco.
RESUMO DA LIÇÃO ANTERIOR
Aprendendo verdades sobre a graça do Senhor para todos nós
ADORANDO COMO DEUS QUER SER ADORADO.
Escola Perseverança – 9 lição IGREJA DE CRISTO - Fortaleza
#FÉqueMUDA.
O que uma pessoa pode fazer pelo mundo?
A importância da gratidão a Deus
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
FAMÍLIA DA ALIANÇA ALIANÇA ACORDO PACTO CONCORDÂNCIA EM DETERMINAÇÕES
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
Transcrição da apresentação:

O PERIGO DA DESOBEDIÊNCIA PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS LXXX EVANGELIZAÇÃO NO TERCEIRO MILÊNIO O PERIGO DA DESOBEDIÊNCIA

Diante de Deus o homem tem sempre a oportunidade de escolher o seu caminho. O sábio escritor de Provérbios, contudo afirma: “Há caminho que ao homem parece direito, mas, ao cabo dá em caminhos de morte” (Prov.14,12; 16,25). Adão escolheu o caminho da árvore proibida, trazendo a maldição do pecado sobre a sua descendência (Gn.2,15-17; 3,1-24; Rom.5,12-21). A palavra profética em Deuteronômio era de que Israel abandonaria como já o fizera antes, o caminho da obediência e tomaria para si o caminho da rebeldia e se apartaria do Senhor (Ex.23,33; Dt.7,16) ao permitir-se cair na “cilada” da aliança com os cananeus. É bom lembrar que, Deus não busca oportunidade para fazer-nos mal, nem tem prazer em irar-se contra nós. O que aqui se menciona como motivo da maldição é o desprazer a Deus (...) desobedecer a Deus (...) abandonar a Deus. Ao estabelecer-se na terra de Canaã, o povo de Israel experimentou as pressões do novo meio sociocultural e acabou cedendo. Cedeu especialmente nos assuntos de fé, exatamente como Deus lhe havia advertido que aconteceria.

Não tem sido diferente a experiência da igreja de Jesus Cristo destes nossos dias. Os cristãos vão se rendendo aquilo que podemos chamar de “adaptacionismo excessivo”. Estamos como igreja caminhando na contramão da instrução da Palavra de Deus e das orientações do Magistério.

São Paulo ao escrever aos Romanos 12,2 diz: “E não vos conformeis com este mundo”.  Para que a igreja possa ajustar-se às tendências da “pós-modernidade”, é necessário aos cristãos abrirem mão da mensagem revelacional em favor de mensagens circunstanciais, que podem variar conforme a demanda “do mercado”.

Em nossos presbitérios, muitas vezes, já não temos mais uma voz profética que denuncie o pecado e aponte para o único caminho de vida eterna – Jesus Cristo (Jo.14,6; At.4,12) mas, alguém que se ocupa de engabelar o povo, a assembléia, apontando para o “paraíso-aqui-e-agora”. O foco não é mais a Glória do Deus Eterno, mas, a glória da criatura finita; não mais o Deus que abençoa, mas a benção em si mesma.

A sentença que pesou sobre os hebreus infiéis do passado ainda está vigente sobre todo e qualquer infiel de nosso tempo: “... virão todas estas maldições sobre ti...” (Dt.28,15).

Infelizmente hoje continua a igreja de Cristo sob a ameaça de contaminação do paganismo – adotando ritos e práticas pagãs – e com o mundanismo, relaxando seu cuidado com a pureza, com a reverência, com a santidade, com a Eucaristia.

Diácono Luiz Gonzaga Arquidiocese de Belém, Pará, Amazônia do Brasil Que Deus na sua infinita misericórdia nos conceda o seu perdão, pois o teu povo, Senhor, “não sabe o que faz”. Diácono Luiz Gonzaga Arquidiocese de Belém, Pará, Amazônia do Brasil Inspiração: Dt. 27,14-26; 28,15-68; 30,15-20