POMPEIA CLIQUE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1. Introdução – A vida está por toda a parte no nosso planeta. Há vida nas profundezas dos mares e nos mais altos picos. Existe vida nos pólos, e até
Advertisements

Música : Holding Your Hand
7 maravilhas do mundo moderno
ESPAÇOS CÊNICOS Teatro de Swan, Victoria & Albert Museum, Londres
Itália Itália Alunas: Camila Waked Carolina Rezende Marianna Barcelos
VITÓRIA – 452 ANOS Léa da Silveira Seixas.
A história dos Zoológicos
Ivo Lindim, Mário Sanca & Tiago Silva
O declínio do Império Romano
Music: Holding your hand
Conto.
Onde Jesus nasceu.
MATEUS 24 VIGIAI.
A Pintura.
ROSAS VERMELHAS Por:
Nossa Senhora das Neves
12 DIAS DE BENÇÃO PARA UM ANO DE EDIFICAÇÃO
POMPEIA ITÁLIA CLICAR SEMPRE.
Destinos para férias. Férias de Verão em Cabo Verde! O encanto da ilha encontra-se nos 8 km de fina areia branca da praia de Santa Maria, com todo um.
O ESTRANHO.
Em agosto do ano 79 d.C, uma erupção do monte Vesúvio escureceu o céu e sepultou a cidade. As únicas crônicas confiáveis do ocorrido foram escritas por.
P o m p é ia ( I t á l i a ) Se quiser, não precisa usar o mouse

O que é, afinal, a vida?.
NO MEIO DOS ESCOMBROS... A ESPERANÇA
Imagens de João Parassu
Uma mensagem de vida By
Riscos e benefícios da atividade vulcânica
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
História
História
Arca de Noé.
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
Nasceu na Betsaida e teve a honra e o privilégio de ter sido o primeiro discípulo de Jesus, junto com São João o evangelista. Os dois eram discípulos de.
Trabalho realizado por: Lia Sales
O casamento de Isaque e Rebeca
Revista Eletrônica N° 5 Nome: Felipe Rittes 6° ano B.
Revista Eletrônica Evair 6ºano B.
ARQUEOLOGIA Arqueologia (do grego, « arqué », antigo ou poder, e « logos », discurso depois estudo, ciência) é a disciplina científica que estuda as culturas.
Vulcões Rochas Revista Eletrônica Nome: Lethicia Santos Nº 13
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
Arte Romana.
Exemplo para a juventude
Giovanna Arêdes Machado Ileck
Tema da aula Grupo – Capítulo
Efeito bulmerang.
O rio de janeiro e as Copas
Nossa Senhora do Bom Conselho
Vulcanismo Ana Karina Maduro N°04.
Geografia.
O IMPÉRIO ROMANO.
Tsunamis vs Terremotos
JONAS BATEU DE FRENTE COM DEUS!
Erik dos Santos Fernandes
VIVO ESTÁ.
CLIQUE EM CADA SLIDE PARA AVANÇAR
Clique para passagem de slides Ligue o som
Um de meus amigos ia toda quinta-feira a noite a uma piscina coberta. Ele sempre via ali um homem que lhe chamava a atenção: ele tinha o costume de correr.
Era uma vez um pequeno planeta amarelo.
Maria, Mãe de Jesus Cristo
Grande Chicão, fique com Deus!
Havia duas vizinhas que viviam em pé de guerra.
A observância devida do jejum
A Flor Era uma vez uma jovem muito rica que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego e um excelente salário e uma Família unida.
Vulcanismo e abalos sísmicos
O Monte Hermon GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL
As cerca de 2000 ilhas gregas, são pequenos paraísos de uma beleza inacreditável, selvagem e natural. Ainda se sente ali a magia divina e o legado das.
Há 65 milhões de anos um asteróide, com diâmetro aproximado de 15 km, colidiu com o planeta Terra, numa região que hoje pertence ao México. O impacto.
Transcrição da apresentação:

POMPEIA CLIQUE

A cidade de Pompéia foi, no passado, uma típica cidade do império romano, cheia de charme e glamour. Fundada no século V a.C., cresceu e se desenvolveu rapidamente, e no ano 79 d.C. foi totalmente destruída por uma violenta erupção do vulcão Vesúvio, quando já se tinha convertido em uma cidade de 25 mil habitantes. Pompeia era muito famosa por ser uma cidade para onde se dirigiam romanos ricos, para veranear. Porém, sua localização às sombras do vulcão Vesúvio era uma ameaça constante, mas desconhecida até então por muitos daquela época. Porta da cidade Ruínas de Pompeia

Em agosto do ano 79 d.C., uma erupção do monte Vesúvio escureceu o céu e sepultou a cidade. As únicas crônicas confiáveis do ocorrido foram escritas por Plínio o Jovem, numa carta enviada ao historiador Tácito. Plínio observou desde a sua vila em Miseno (a 30 Km do Vesúvio) um estranho fenômeno: Uma grande nuvem escura, com forma de pinheiro, saindo do cume do monte. Ao cabo dum tempo, a nuvem desceu pelas bordas do Vesúvio e cobriu tudo pelos arredores, incluindo o mar. Pompeia e o Vesúvio (reconstrução digital)

Nas duas imagens acima, à esquerda a cratera do Vesúvio, hoje Nas duas imagens acima, à esquerda a cratera do Vesúvio, hoje. Na foto à direita, a última erupção, em 1944. Ao lado à direita, casal de nobres romanos.

Tela ilustrando os últimos momentos de Pompeia

Múmia petrificada pelas lavas do Vesúvio

Muitos não tiveram tempo nem mesmo de sair do lugar, tão inesperada foi a erupção.

Apanhados desprevenidos, os habitantes de Pompeia não tiveram tempo de fugir, morrendo devido aos gases vulcânicos , ou imolados pelas cinzas. Incrivelmente, alguns dos seus corpos foram preservadas até aos dias de hoje, em formas mumificadas. No final do século XVIII, a cidade veio a ser descoberta por um agricultor que, ao trabalhar na região, na construção de um aqueduto, localizou um dos muros da cidade de Pompéia. Nos dois séculos que se seguiram, a cidade foi escavada por arqueólogos. Casas, prédios públicos, aquedutos, teatros, termas, lojas e outras construções foram encontrados. Os arqueólogos acharam também objetos e afrescos que revelaram importantes aspectos do dia a dia dessa linda cidade do Império Romano.

Ruínas do Templo de Apolo

Rua do Centro da Cidade Parede de uma das casas Atualmente, as ruínas do sitio arqueológico de Pompéia são visitadas por milhares de turistas do mundo o todo. Rua do Centro da Cidade

Ruínas de um Palacete e área onde foi um Jardim

Em algumas ruas ainda pode-se ver as marcas deixadas pelas bigas.

Ainda são visíveis as inscrições nas fachadas

Ao anoitecer, as ruínas do que já foram casas, tomam um aspecto de desolação.

Entrada reconstruída de um imponente palacete.

Pompeia possuía excelentes anfiteatros para agradar aos nobres veranistas.

Nesses Circos lutavam os Gladiadores, para deleite do povo.

Não raro, o vencedor era levado aos aposentos de alguma nobre dama romana a fim de prestar-lhe serviços. O escolhido devia sentir-se honrado.

Gladiador vitorioso saudando o povo. Gladiadores treinando. (Afresco) Treinando para “os jogos” (Mosaico) Na arena. (Gravura)

Uma das várias termas de Pompeia

Vestíbulo de um palacete.

Eram amantes dos banhos públicos os romanos, na foto, os fornos para aquecer a água que se transformava em vapor.

Afresco mostrando a deusa Vênus na fachada de um dos bordéis de Pompeia Sala para banho

Os afrescos nas paredes indicavam os serviços prestados pelos bordéis. Oferecia-se serviço para satisfazer a todos os gostos e preferências.

Príapo (Afresco)

Pinturas em alto relevo encontradas em uma casa.

Um beco da cidade recuperado depois de décadas de trabalho

O clarão dos relâmpagos e raios iluminam o que restou de Pompeia

cidade famosa por receber as mais respeitadas personalidades do então Depois de quase 2.000 anos, a cidade que havia, junto a seus habitantes, sido sepultada pela fúria de um vulcão, recebe anualmente milhares de turistas, vindos do mundo inteiro, para ver suas ruínas; o que no passado, foi uma cidade famosa por receber as mais respeitadas personalidades do então poderoso Império Romano, que a ela acorriam para desfrutar de seu clima agradável e dos prazeres oferecidos pelas suas termas e bordéis, foi, repentinamente, transformada em lavas incandescentes. Do esplendor do passado, sobraram tão somente corpos mumificados, afrescos belíssimos e objetos de uso diário. A pompeia de Fauno já não mais existe, a Pompeia tão amada e desfrutada por Lívia, hoje, está transformada em escombros .

Imagens – Internet Pesquisa – Wikipedia, Emmanuel, Missixty Comentários e texto final - Edson Música – Now we are free – Klaus Zimer Formatação – Edson antonioedsonbelther145@gmail.com