A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Em agosto do ano 79 d.C, uma erupção do monte Vesúvio escureceu o céu e sepultou a cidade. As únicas crônicas confiáveis do ocorrido foram escritas por.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Em agosto do ano 79 d.C, uma erupção do monte Vesúvio escureceu o céu e sepultou a cidade. As únicas crônicas confiáveis do ocorrido foram escritas por."— Transcrição da apresentação:

1 Em agosto do ano 79 d.C, uma erupção do monte Vesúvio escureceu o céu e sepultou a cidade. As únicas crônicas confiáveis do ocorrido foram escritas por Plínio o Jovem numa carta enviada ao historiador Tácito. Plínio observou desde a sua vila em Miseno (a 30 Km do Vesúvio) um estranho fenômeno: Uma grande nuvem escura com forma de pinheiro saindo do cume do monte. Ao cabo dum tempo, a nuvem desceu pelas bordas do Vesúvio e cobriu tudo pelos arredores, incluindo o mar.

2

3 Os arqueólogos acharam além das construções, objetos e afrescos (pinturas em paredes) que revelaram importantes aspectos do cotidiano de uma cidade típica do Império Romano. Porém, o que mais impressionou os pesquisadores foram os corpos petrificados, em posição de proteção, que foram atingidos pelas lavas vulcânicas. As escavações em Pompéia aconteceram no sec. XVIII.

4 IMAGENS das ruínas de Pompéia

5 Duas imagens: Antiga entrada da cidade de Pompéia (esquerda) reconstituição digital da via onde se situava o Fórum da cidade (direita).

6 Sala de Banho da antiga Pompéia.

7 Ruínas de Pompéia

8

9 Rua de Pompéia recuperada (real) A mesma rua recuperada digitalmente

10

11 – Esqueleto de uma jovem morta na erupção do Vesúvio no ano 79 d. C
– Esqueleto de uma jovem morta na erupção do Vesúvio no ano 79 d.C. O esqueleto, encontrado nas ruínas de Herculano em 1982, foi chamado de "A Menina dos Anéis" por causa dos anéis de rubis e esmeraldas encontrados nos dedos da sua mão esquerda. Duas pulseiras de ouro e brincos de ouro também estavam ao lado da menina.

12 Segundo cientistas, vítimas foram mortas por onda de calor
Molde das vítimas

13

14

15 NEOCLÁSSICO

16 “O juramento dos Horácios” Jacques-Louis David de 1784-1785

17 “O rapto das Sabinas” Jacques-Louis David

18 Jacques-Louis David

19 E d

20 “Morte de Marat”, 1973

21 Jean-Augute Ingres

22

23

24 Influência do clássico na arquitetura

25

26

27

28


Carregar ppt "Em agosto do ano 79 d.C, uma erupção do monte Vesúvio escureceu o céu e sepultou a cidade. As únicas crônicas confiáveis do ocorrido foram escritas por."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google