TEACHER: Vanessa C. Kogut do Nascimento

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRENDIZAGEM NA REDE André Malverdes
Advertisements

Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Eveline de Oliveira Medeiros 4° Período
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ensinando e aprendendo com as TIC
Oficina Writer- Projetos de Ensino
Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Colégio Positivo GEOGRAFIA 2011.
Encontro Construindo um Web Site com o Nvu
O que é ? Subversion (ou svn) é um sistema de controle de versão criado para substituir o CVS. Ele permite que você recupere versões antigas de seus arquivos,
ORGANIZAÇÃO E METODOLOGIA DE ESTUDOS.
O QUE É UM BLOG? A palavra é uma simplificação do termo weblog.
Guião de pesquisa 3.º ano E.B Zambujeira.
Oficina 09 Professores da STE : Edilson/Luciene
Técnico em Informática “ Aprendendo a aprender !!! “
Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 1
Uma linda idéia a ser imitada......
Como elaborar atividade Dialógica
Downloads Prof. Adauto.
Tutorial da Plataforma MOODLE
OSA - Operação de Software e Aplicativos
Internet Um mundo paralelo
Uma linda idéia á ser imitada......
WEBQUEST LIXO ELETRÔNICO.
Autres Dimensions – Frases 01/14 Maria – 31/01/2012 As Trombetas ecoaram. A Estrela, que passou, anuncia, agora, a vinda da Estrela, em seus Céus e, sobretudo,
ADAMUS – Uma Experiência com o Novo Pensamento A Série e2012: SHOUD 2 O Novo Pensamento - Canalizado por Geoffrey Hoppe, em 01/10/ Uma parte de.
Como abrir e editar o Menu
Como elaborar atividade de Múltipla Escolha
Tutorial 04 Como criar um Menu Use a seta do teclado para avançar e recuar.
Tutorial 09 Como criar uma HP Básica (HP = Homepage) Use a seta do teclado para avançar e recuar.
O Uso Pedagógico do Blog
JORNADA DE ENSINO RELIGIOSO
Teacher Marilisa Lichtenberg English
Arte e Tecnologia Coreografia no Sec. XXI
Portfólio Mat – 2011 Lucas Mesquita Inf – Manhã
Como elaborar a atividade Sequencia
Tutorial 03 Como elaborar a atividade Cloze Use a seta do teclado para avançar e recuar.
O Cérebro.
Tutorial 05 Como elaborar a atividade Eclipse Use a seta do teclado para avançar e recuar.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Possibilidades pedagógicas das ferramentas de edição e publicação de imagens e vídeos Leonardo Drummond.
Como abrir e editar um arquivo fonte que já foi salvo
1 © The Spider Team – PMI R.E.P. Global Nº ° Projeto com o Spider CPM - versão2 - Slides por Peter Mello, SpS Contribuições de Marcus Possi,
Adamus – Visitando o Futuro Shoud 3 - Os Potenciais do Futuro - Série dos Mestres – 07/11/2009 Canalizado por Geoffrey Hoppe Vamos fazer nossa jornada.
1. Aprenda o básico sobre o Google
Jornal como Recurso Didático
Tutorial: Cadastro.
Áudio na Apresentação.
A importância do uso de meios digitais para o ensino, pesquisa e difusão da História Noé Gomes.
Formatos aceitos Para Vídeos: Mpeg e Avi Se o video que voce quer exibir não esta em um destes formatos voce pode usar programas como o “winvideo convert”
A Hora do Código Na QI em 11/12/2014 Manhã: 9hrs Tarde: 14hrs Noite: 19hrs
ESCOLA MUNICIPAL ANÍZIO TEIXEIRA DA SILVA CURSISTAS:NEDINA EMBOAVA DE SOUZA, APARECIDA T. P. REGNER E MÁRCIA MONTEIRO MORAES ATIVIDADE 3.9-METADADOS DA.
As ferramentas da rede Orkut em aulas virtuais para o ensino de inglês como LE Helen de Oliveira Faria Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade.
1.INTRODUÇÃO Uma empresa de recrutamento de jovens recém formados costuma contratar adolescentes para o programa de “treineiros” em seu grupo de executivos.
Como fazer uma publicação no Blog de P TCC
Acesse o site da escola e veja o link com as regras e dicas completa.
TUTORIAL BÁSICO QUE ENSINARÁ A CRIAR, INSERIR POSTAGENS DE TEXTO, IMAGENS E LINKS DE VÍDEOS DO YOUTUBE. PROF.ª ALINE BARCELLOS LOPES PLÁCIDO Como fazer.
Colégio Positivo GEOGRAFIA 2010.
ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES
Como usar HTML em seus anúncios no MercadoLivre
COMO FAZER O RELATÓRIO DE ERROS
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
 ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES  PROGETEC: MARCOS VALTER SEIBOTH  Multiplicadora: Mercedes Sampaio  GED – NTE REGIONAL.
Ricardo de Andrade Kratz
TV de Bolso TV de Bolso apresenta Tutorial: editando seu vídeo no Movie Maker.
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
As linguagens da Internet: O Hipertexto. Reflexão Clicar nos links facilitou ou complicou sua caminhada para compreender o que é um hipertexto? Você se.
Tutorial Webnode Criando site 1. Registrando Acesse o endereço: e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie.
Transcrição da apresentação:

TEACHER: Vanessa C. Kogut do Nascimento CREATING A VIDEO TEACHER: Vanessa C. Kogut do Nascimento

INTRODUÇÃO OBJETIVOS GERAIS INFORMAÇÕES IMPORTANTES DESENVOLVIMENTO - Passo 1 - Passo 2 - Passo 3 - Passo 4 EXEMPLO 1 EXEMPLO 2 SUGESTÕES - TUTORIAL OBJETIVO FINAL BIBLIOGRAFIA

INTRODUÇÃO A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio. Graças a grande evolução tecnológica que sociedade atual tem passado, cada pessoa que passa pela rua está andando de acordo com sua trilha sonora. Ela pode estar a caminho de seu trabalho já verificando seus emails, o clima, as notícias no mundo e/ou até preparando sua apresentação para mais tarde, tudo através de um celular. Essa realidade os adolescentes já estão enfrentando. Eles querem twitar, entrar no facebook, orkut, verificar seu email e escrever um comentário no tumblr de seu amigo, tudo durante o período em que está na escola. Que tal aliar um pouco dessa tecnologia aos estudos? Em uma pesquisa feita na rede pública municipal do Rio de Janeiro, mais de 32 mil pessoas, entre diretores, professores e alunos concordaram que, quando há uso de tecnologias em sala de aula, o aluno se interessa mais em aprender. Com base nisso apresento a seguir os objetivos do presente trabalho:

OBJETIVOS GERAIS Adaptar a Informática ao currículo escolar, utilizando o computador como instrumento de apoio às matérias, além de preparar os alunos para uma sociedade informatizada. Motivar os alunos a utilizar o que está ao seu alcance, em seu cotidiano, para estudar idiomas, nesse caso a música. Estimulá-los a utilizar ferramentas/ softwares que certamente precisarão ter conhecimento no decorrer de sua vida escolar, pessoal e até profissional.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: O trabalho é individual; Vale 30 pontos para o 3º bimestre; O prazo final de entrega é dia 16/09 até às 12h; Caso o aluno não o entregue até esse dia, deverá entregá-lo no dia 19/09 até às 12h valendo metade da nota; O aluno deverá entregar um cd ou dvd com o vídeo e esse deverá funcionar. Sendo assim, aconselho: TESTE ANTES DE ENTREGAR!!! Não aceitarei em “pendrive”, pois devo levar os vídeos para casa para analisar.

DESENVOLVIMENTO Escolha uma música para ser “traduzida” em imagens. A intenção é que a pessoa entenda o que diz a letra apenas observando as imagens. LEMBRETE: A música não pode ter palavrão, apologia a violência, drogas, vulgaridade e temas desse tipo, sob pena de ter o trabalho zerado! Por isso, escolha com cautela!!!

DESENVOLVIMENTO Algumas sugestões de sites para músicas: http://letras.terra.com.br/ http://www.vagalume.com.br/ http://www.letrasdemusicas.com.br/ Você poderá pesquisar a tradução da música, porém ela não deve aparecer no vídeo!!!

DESENVOLVIMENTO Verifique se o seu computador já tem instalado o software que você utilizará para fazer o vídeo. Eu indico que você aprenda a usar o movie maker, pois a grande maioria dos computadores já vem com ele instalado, é gratuito para baixar (caso necessário) e é bem simples de usar. Porém, você pode fazer seu trabalho usando o Power Point ou qualquer outro programa de edição que julgar melhor.

DESENVOLVIMENTO Sugestão: Antes de começar o seu trabalho, faça uma sequência de fotos com música e salve como vídeo. Passe para um pendrive ou cd e teste em um outro computador. Deu certo? Parabéns! Você já sabe usar o software. Não deu certo? Procure entender onde errou. Pesquise através dos links indicados ou pesquisando no youtube por mais dicas.

DESENVOLVIMENTO OUTRA COISA IMPORTANTE: Não deixe para fazer esse trabalho na última hora. Você sabe que a tecnologia é uma MA–RA–VI–LHA, mas é justamente na hora em que mais precisamos que ela falha!!

Existem MUITAS dicas online. Vamos explorar? Algumas sugestões: Para o Movie maker: http://www.youtube.com/watch?v=z1I4WTX-9fw&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=tCmU2kTGUaY&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=0x19T_grzHQ&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=memBFMQ4Uy4&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=hhF1z4wYXbE&feature=relmfu http://www.youtube.com/watch?v=iqDJQETo890 Para o Movie maker LIVE: http://www.youtube.com/watch?v=zxQbSn6ZpTA&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=Pv6dZN4fjww&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=_crbyHy4m5E&feature=related Para o Power Point: http://www.youtube.com/watch?v=7F4Lvbz393Q&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=lHORNV8mLpk&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=pYCvHjoT0GI&feature=related

DESENVOLVIMENTO Escolheu a música? É apropriada? Testou o software? Tudo certinho? Agora é a hora de escolher as imagens. Você pode fazer o download de imagens na net ou tirar fotos você mesmo. É claro que quanto mais pessoal ficar o trabalho, mais legal será de assistir. Você pode escolher (mais ou menos) uma ou duas imagens por frase.

EXEMPLO “Somewhere over the rainbow”

EXEMPLO “way up high”

OUTRO EXEMPLO “I wanna know”

OUTRO EXEMPLO “Have you ever seen…

OUTRO EXEMPLO …the rain?”

ATENÇÃO: Nos exemplos que acabei de apresentar escrevi as frases apenas para que você possa perceber a semelhança da escrita com a imagem. No entanto, o vídeo não precisa ter legendas. Caso você queira fazer, coloque a legenda em inglês.

DESENVOLVIMENTO Agora é hora de juntar música e imagem! Lembrando que nesse trabalho apresento links com tutoriais dos programas mais conhecidos, mas você pode usar o software que preferir. Caso use um editor de vídeo, lembre de salvar o arquivo como filme/video e testar em outro computador para ver se deu certo mesmo!

DESENVOLVIMENTO Testou? Está pronto? Então é hora de entregar. Se você entregar até o dia 12/09 e por algum motivo precise refazer o trabalho, poderá entregar a segunda versão no dia 19/09 valendo os 30 pontos. Mas essa é a única exceção que existirá.

Se programe!!! DESENVOLVIMENTO Caso não possa estar presente dia 16/09, entregue antes ou deixe para um colega entregar!

OBJETIVO FINAL Transformar a letra de uma música de sua preferência (obedecendo os padrões aqui descritos) em uma sequência de imagens, fazendo assim um vídeo em que se possa compreender o significado da música apenas observando as imagens. Exemplos: http://www.youtube.com/watch?v=YrjOj8HLFmw&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=eArpaKPZHd4&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=XXG0CnrbMGY&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=4NPc7Y829dE&feature=related

BIBLIOGRAFIA Alguns sites consultados: Brown, H. D. (1994). Teaching by principles: An interactive approach to language pedagogy. Englewood Cliffs, NJ: Prentice Hall Regents. Alguns sites consultados: http://questaodeclasse.wordpress.com/2009/04/03/use-musica-para-ensinar-idiomas/ http://educador.brasilescola.com/sugestoes-pais-professores/a-importancia-musica-no-processo-ensinoaprendizagem.htm http://com-musica.blogspot.com/2010/08/songs4class.html http://www.postdobem.com.br/?p=2349