PROPOSTA Trabalho Final Pós Graduação em Desenvolvimento de Jogos para Computador Unicenp – Curitiba – PR – 2006/2007 Leonardo Santos Teles.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Imagine que você é o único sobrevivente de um naufrágio e conseguiu chegar até uma ilha deserta, com nada mais do que suas próprias roupas... Você deve.
Advertisements

Dosvox.
Roteiro do Jogo Bakunain – The Heroe. História Bakunain sofreu um acidente aéreo e foi o único sobrevivente. Agora ele está em uma ilha e precisa encontrar.
Apresentando.
Sociologia.
A Bruxa Cartuxa Autoras – Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada
Maria Aparecida Araujo Santos
Você já observou o elefante no circo?
Fundamentos de Educação a Distância
PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
A Verdadeira Perfeição!
No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem por toda a vida escolar,
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
PEDIDO DE DEMISSÃO Texto de: Maria Clara Isoldi White
MINHA ÁRVORE DE AMIGOS.
AMIGOS... Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
A Verdadeira Perfeição! CLICAR No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem.
EMEI TOMÁS ANTÔNIO GONZAGA
A ESCOLA DE PINTURA A Gueda's Produtions apresentam... Formatado por:
Infokids Computação – Tecnologia em Educação
Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar. Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa. Às vezes o.
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
Apresentação do TCC Jogo: Designo (DEMO).
Pronome Pessoal do caso Reto.
Seja bem-vindo ao FORCA
Quando cessa a busca Osho Mestre indiano.
PCEaD Programa de Capacitação em Educação a Distância
MINHA ÁRVORE DE AMIGOS.
ORIENTAÇÕES PARA TREINAR A LEITURA
MEU FILHO SEM PALAVRAS.
O QUE É A VIDA.
Como Manter um Amor.
1 a 2 anos Como se comunica Reconhece o próprio nome. A partir dos 18 meses  começa a criar frases curtas. A criança começa a formar frases com uma palavra.
Seja.
DEPOIMENTOS “Inicialmente as crianças jogavam qualquer jogo que se encontrava na mesa, ou que nós indicássemos, ou jogavam junto com a gente. Logo passaram.
Chegou o outono Bom dia, meninos!
Capitão Cueca E o planeta Ares.
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
A árvore dos(as) Amigos(as)
Árvore dos Amigos.
PROJETO DE JOGOS I Aula 1. O que é um game?  O game é uma história?  O game é uma simulação?  O game é um processo ou um resultado?  O game é sempre.
Brincadeiras infantis
A PARÁBOLA DO SEMEADOR Mateus 13:1-8,19-23.
A PERFEIÇ ÃO. No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem por toda a vida.
FUTSAL 2012.
CAMINHAR....
A c u c a r By Jorge Corrêa.
Acompanhe seu filho na fase do aprendizado da leitura
George Carlin Sobre envelhecer.
OLÁ, A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA E A FORÇA DO ESPÍRITO SANTO!
By Búzios Slides ÁRVORES DE AMIGOS.
Shoujo no arasoi Agnes Ana Caroline Carla Lourenço Maria Clara Veronica Lyra *-*
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
Como Manter um Amor.
Editor de Texto do Dosvox
A árvore dos Amigos. A árvore dos Amigos Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.
SITUAÇÕES.
Conhecendo a África com o erê
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
Experiências de narrativas, de apreciação e interação com a linguagem oral e escrita, e convívio com diferentes suportes e gêneros textuais orais e escritos.
A ESCOLA DE PINTURA.
SER PAI É SER... Marcos Leandro.
Vou ajudar você a criar seu primeiro jogo!
Para você, meu(minha) amigo(a) ...
Missões – 28/novembro Zimbábue Papias. A professora sorria, enquanto as crianças entravam na classe, na pequena escola de Ensino Fundamental, no campus.
Missões – 5/dezembro Salohy e Yvonne Madagascar. Hoje conheceremos a história de uma garotinha que vive em Madagascar. Seu nome é Salohy e ela tem dez.
Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
Este vai ser um dia maravilhoso na tua vida! Vais receber muitas bênçãos hoje. E se leres esta Carta do Céu, amanhã ou semana que vem, ou no ano que.
Transcrição da apresentação:

PROPOSTA Trabalho Final Pós Graduação em Desenvolvimento de Jogos para Computador Unicenp – Curitiba – PR – 2006/2007 Leonardo Santos Teles

•Nome da empresa: NISANA Games – A junção dos nomes de minhas três filhas, Ni de Nicole, Isa de Isabela e Ana de Ana. Empresa focada em produção de jogos para crianças e meninas. Algo como NVG, ou Non Violent Games.

•Nome do jogo: Alfabeta, A Misteriosa Ilha de 

•Descrição: Jogo educativo de ação em 3D. Após um acidente com você e sua família em um barco, vocês por sorte acordam em uma ilha misteriosa. Seus pais partem pela floresta em busca de ajuda, e deixam você na praia.

•Como seus pais não voltam, você tem que partir em busca deles. No caminho você encontra letras soltas na floresta, que foram roubadas por um cientista maluco. Você deve pegá-las, pois elas formam palavras que vão ajudando você a passar de fase.

•Será estilo primeira pessoa, mas com o personagem andando na frente da câmera, como jogos infantis tipo Madagascar e Ice Age 2. Será passado em um ambiente externo, como cenário algumas árvores e arbustos.

•Rede: A rede será extremamente simples, através de uma rede local Windows outro jogador pode acompanhar o jogo em seu computador.

•Inteligência Artificial: Ao se aproximar das letras, o nosso herói vai encarar alguns inimigos. Eles estarão em movimentação wander, e quando estiverem a uma distância tal do jogador entrarão em modo seek (perseguição) ao jogador, para atrapalhar seu acesso as letras, ficando entre ele e a letra.

•O jogador poderá empurrar os inimigos para os buracos, daonde eles não conseguem sair, ou simplesmente fugir deles. Quando o jogador consegue escapar os inimigos voltam para o estado wander.

•Bibliotecas: Para este projeto deverei usar a engine Irrlicht. Como editor de mapas usarei o Photoshop mesmo, para os mapas externos formato JPG. Será feito em Visual C++ 6. Como existem muito material pela Internet em formato Direct3D vou usá-lo com o MilkShape para gerar árvores, arbustos e pedras em formato MD2.

•Mini Game Design: •Personagens: Terá o jogador, que será um boneco em formato MD2, com o desenho de um bebe, de fraldas e de chupeta. Ele se movimentará para frente e para trás com as respectivas setas, e rodará em volta do seu próprio eixo com as setas laterais. Ele pulará ao ser apertado o espaço. Os inimigos vou achar algum MD2 com animais, tipo jacarés e aranhas. Eles se movimentarão para todos os lados, mas não pularão.

•Objetos: •Com ação: o jogador poderá pegar as letras durante o decorrer do jogo. Quando conseguir completar a palavra, aparecerá uma carta para ele pegar também, com a dica para a próxima fase do jogo. Os objetos com ação terão pequenas partículas os circundando em forma de espiral, de material brilhante, chamando a atenção para a ação do mesmo. •Sem ação: árvores, arbustos e pedras, espalhados pelo cenário.

•Cenário: O jogo se passará em um ambiente externo. Um cenário de montanhas e morros, com um Skybox de mar e limites de movimento através de objetos sem ação, como árvores. As letras estarão espalhadas pelo cenário, com morros para que o jogador possa se movimentar e pular bastante até alcançá-las. O terreno será renderizado através de um arquivo JPG, com técnicas de GeoMipMapSceneNode, que vem junto com o Irrlicht.

•Exemplo de jogo: Ao se iniciar uma fase, aparecem traços embaixo da tela, cada um para uma letra, como se fosse um jogo de forca. O jogador deverá percorrer o cenário em busca das letras, e quando alcança uma letra ela aparece nos traços de baixo, na posição da palavra da pista.

•As pistas serão simples como ÁRVORE ALTA, e ao juntar todas as letras e pegar a carta ele deve se dirigir até a dica da pista, para passar de fase. A dica somente se abrirá após todas as letras serem recolhidas. Quando isso acontecer partículas aparecerão ao redor da porta para a próxima fase.

•Participações especiais: •Marco Jacobsen: Cartunista e ilustrador, fará os desenhos das cartas das pistas do jogo. Hoje ele é cartunista do Jornal Folha de Londrina, tenho trabalhado muitos anos no Jornal Estado do Paraná. •Jorge Teles: Meu pai, professor de português, escritor, diretor de teatro, músico, entre outras coisas. Ele fará a trilha sonora do jogo, tendo experiência em produção musical no micro.