Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRenan Lince Alterado mais de 9 anos atrás
1
PROJETO DE JOGOS I Aula 1
2
O que é um game? O game é uma história? O game é uma simulação? O game é um processo ou um resultado? O game é sempre divertido?
3
O que é um game? Processo e Resultado Games são feitos de decisões interessantes
4
O que é um game? Um game é uma atividade lúdica ( divertida, que se tenha prazer ) composta por uma série de ações e decisões, limitado por regras e pelo universo do game, que resultam em uma condição final. As regras e o universo do game são apresentados por meios eletrônicos e controlados por um programa digital.
5
O que é um game? As regras e o universo do game existem para proporcionar uma estrutura e um contexto para as ações de um jogador. As regras também existem para criar situações interessantes com o objetivo de desafiar e se contrapor ao jogador.
6
O que é um game? As ações do jogador, suas decisões, escolhas e oportunidades, na verdade, sua jornada, tudo isso compõe a “alma do game”. A riqueza do contexto, o desafio, a emoção e a diversão da jornada de um jogador, e não simplesmente a obtenção da condição final, é que determinam o sucesso do game.
7
Um game é sempre divertido? Estar preparado para recebê-la Receptividade Expectativas Suas próprias manias Ingrediente X
8
Ingrediente X É uma combinação de fatores: Surpresa Coincidência Insight de genialidade Emoção extrema Insight Descoberta súbita da solução de um problema; Compreensão repentina de uma situação; intuição.
9
Experiência de Game Meu bárbaro de nível sete apareceu no ponto de início da fase, e selecionei minhas espada de duas mãos de lâmina dupla. Ouvi a porta adiante de mim ranger e abrir, então fui em frente. Em poucos segundos, duas aranhas gigantes pularam pela porta e aproximaram-se de mim. Recuando, ataquei freneticamente com minha espada, enquanto uma gosma verde espalhou-se por todos os lados. A primeira aranha caiu e pulei para a frente dando um salto mortal e caindo sobre a segunda aranha, atingindo-a com minha espada no meio de seu abdome – a aranha explodiu em uma chuva de gosma verde e vermelha. Embainhei minha espada e pisei nos aracnídeos caídos, pegando 250 peças de ouro e um anel de platina. À distância, ouvi um uivo...
10
Experiência de Game Apertei o botão Start para escolher os utensílios, usei meu dedão para escolher a espada de duas mãos e apertei o botão triângulo para entrar novamente no game. Movi o joystick analógico esquerdo com o dedão. Depois, bati no joystick direto para recuar e apertei o botão X com o dedão direito várias vezes. A seguir, apertei o botão triângulo e segurei-o, depois o soltei e rapidamente apertei o botão X duas vezes. Em seguida, usei o joystick analógico esquerdo para mover o personagem para a esquerda em direção ao tesouro espalhado com o objetivo de pegá-lo.
11
Experiência de Game Mensagem do Game Início da fase em uma caverna escura e horripilante Armei o avatar com espada de duas mãos Som de uma porta rangendo para abrirFui para frente, alerta, espada preparada Duas aranhas investindo para atacarJá que não consigo matar as duas, recuo e balanço minha espada para matar a primeira aranha A primeira aranha morreSei que a vantagem agora é minha, então, aperto o botão para fazer um movimento mortal especial com o objetivo de pular na segunda aranha e matá-la O som de moedas caindo, e uma pilha de ouro e um ícone de anel aparecem no local onde estavam as aranhas Ando com meu personagem por cima dos ícones de tesouro para reconhecê-los
12
Ciclo de desenvolvimento de um game Pré-produção Produção Pós-produção
13
Ciclo de desenvolvimento de um game Pré-produção Criação de conceitos Discussões, brainstormings Avaliação dos games concorrentes Analisam tecnologias e scripts Documento de design
14
Ciclo de desenvolvimento de um game Produção O game é construído Criação de personagens e níveis Programadores escrevem e revisam o código fonte Setor de marketing desenvolve estratégias Roteiro do gameplay Avaliação de diversão
15
Ciclo de desenvolvimento de um game Pós-produção Inicia após o lançamento Conteúdo adicional para download Avaliação de receptividade Sequências
16
Palestra Ludificação e Educação 3.0 - O game como uma nova linguagem do ensino/aprendizagem
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.