OS 10 MAIORES SAMBISTAS DE TODOS OS TEMPOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DOIS CAMINHOS E UMA DECISÃO - PENIEL.
Advertisements

(E Outras 12 Razões Para Vender)
Música : Holding Your Hand
A Amizade na vida de Jesus.
CHICO BUARQUE E.E.E.F RUI BARBOSA NOME:Joana Agostini TURMA:83
Marcos Vinicius da Cruz de Mello Moraes
Às vezes perdemos tanto tempo na
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa Branca.
As Coisas Que Aprendi Na Vida ...PORQUE VIVER É APRENDER A VIVER !!!
Chiquinha Gonzaga.
LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO O REI DO BAIÃO....
OS NOVOS CINQUENTÕES Autor: Mário Prata.
Amor com Amor se paga.
AO TÉRMINO DESSE ESTUDO O ALUNO DEVE SER CAPAZ DE RESPONDER ÀS 21 QUESTÕES PROPOSTAS.
Click para mudar de slide
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
ADONIRAN BARBOSA.
Sinhô.
Ari Barroso.
4 Questões do Quadrado Está pronto? B A
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE, SERÁ QUE ISTO É POSSÍVEL?
Lenda chinesa Lili e a sogra.
ENTENDENDO O BEM E O MAL (PARTE 01).
A ILHA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
OS NOVOS CINQUENTÕES Autor: Mário Prata.
Pág 1, 2, 3, 4, 5, 6 ok.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
OS NOVOS CINQUENTÕES.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
SEMANA NACIONAL DA VIDA DE 1 A 7 DE OUTUBRO
João 18:28 – 19:16 O Poder do Reino de Deus.
II F ÓRUM M INEIRO DE AUTOGESTÃO AUTODEFESA E FAMÍLIA XII C ONGRESSO DA REDE MINEIRA DAS APAES 11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Identidades de Cachoeira do Campo Nosso Calendário
Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um
Noel Rosa.
Célula Rede ao Mar Líderes Firmes!.
Eu sou Poeta.
Arpoador Agosto a gosto Formatação e Crônica Leila Marinho Lage Roteiro e Imagens Arnaldo Agria Huss.
- Não, não se fazem mais velhos como antigamente.
11 Certo dia, sendo Moisés já adulto, foi ao lugar onde estavam os seus irmãos hebreus e descobriu como era pesado o trabalho que realizavam. Viu também.
Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior.
João Rubinato (Valinhos, 6 de agosto de 1910 — São Paulo, 23 de novembro de 1982), mais conhecido como Adoniran Barbosa, foi um compositor, cantor, humorista.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
CSP – Teresópolis Centenário de Dorival Caymmi *30/04/1914 †16/08/2008.
Henrique Foréis Domingues, dito Almirante, nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 19 de fevereiro de Fez o serviço militar na Marinha, e o uniforme impecável.
Maria Rita.
O Senhor Ano.
Revisão Autores Nordestinos.
As marcas ideológicas dos textos
Ligue o som... Deixe a raiva secar... Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas.
PARE DE TOMAR A PÍLULA ODAIR JOSÉ.
Branca de Neve e os Sete Anões
HOMENAGEM AOS 100 ANOS LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO O REI DO BAIÃO...
Deixe a raiva secar... Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas. No dia seguinte,
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Recantos da Praça da República – Belém - Pará ROLAGEM AUTOMÁTICA Faixa 5 do CD “Caleidoscópio do Coração” Baía de Guajará – Mercado Ver-o-peso – Belém.
Do poeta-compositor Rodrigueiro gênios imortais. Na magia do verso do tom e da voz Deus deu a nós gênios imortais e muito mais Poetas, compositores, músicos.
ORIGEM DO SAMBA E SAMBA CANÇÕES

Janeiro D S T Q Q S S
Transcrição da apresentação:

OS 10 MAIORES SAMBISTAS DE TODOS OS TEMPOS

Martinho da Vila   (Duas Barras, 12 de fevereiro de 1938). Aos 15 anos compôs seu primeiro samba, "Piquenique", que foi cantado no terreiro do G.R.E.S. Aprendizes da Boca do Mato. Por essa época, existiam as músicas de ala, para a qual também já compunha. A ca1967rreira artística surgiu para o grande público no III Festival da Record, em , quando concorreu com a música "Menina Moça". O sucesso veio no ano seguinte, na quarta edição do mesmo festival, lançando a canção "Casa de Bamba", um dos clássicos de Martinho. O primeiro álbum, lançado em 1969, intitulado Martinho da Vila, já demonstrava a extensão de seu talento como compositor e músico, incluindo, além de "Casa de Bamba", obras-primas como "O Pequeno Burguês", "Quem é Do Mar Não Enjoa" e "Prá Que Dinheiro" entre outras menos populares como "Brasil Mulato", "Amor Pra que Nasceu" e "Tom Maior". Logo tornou-se um dos mais respeitados artistas brasileiros além de um dos maiores vendedores de disco no Brasil, sendo o segundo sambista a ultrapassar a marca de um milhão de cópias com o CD Tá Delícia, Tá Gostoso lançado em 1995.  

Cartola (Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1908 — Rio de Janeiro, 30 de novembro de 1980) foi um cantor, compositor e violonista brasileiro. Considerado por diversos músicos e críticos como o maior sambista da história da música brasileira. Principais composições: “O mundo é um moinho”, “As rosas não falam”, “Alvorada”.

Noel Rosa  (Rio de Janeiro, 11 de dezembro de 1910 — Rio de Janeiro, 4 de maio de 1937) foi um sambista, cantor, compositor, bandolinista, violonistabrasileiro e um dos maiores e mais importantes artistas da música no Brasil. Teve contribuição fundamental na legitimação do samba de morro e no "asfalto", ou seja, entre a classe média e o rádio, principal meio de comunicação em sua época - fato de grande importância, não só o samba, mas a história da música popular brasileira. Principais composições: “Com que roupa?”, “Palpite infeliz”.

Candeia  (Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1935 — Rio de Janeiro, 16 de novembro de 1978), foi um importante sambista, cantor e compositor brasileiro. Dono de uma personalidade rica e forte, Candeia foi líder carismático, afinado com as amarguras e aspirações de seu povo. Fiel à sua vocação de sambista, cantou sua luta em músicas como “Dia de Graça” e “Minha Gente do Morro”.

Nelson Cavaquinho  (Rio de Janeiro, 29 de outubro de 1911 — Rio de Janeiro, 18 de fevereiro de 1986) foi um importante músico brasileiro. Sambista carioca, compositor e cavaquinista na juventude, na maturidade optou pelo violão, desenvolvendo um estilo inimitável de tocá-lo, utilizando apenas dois dedos da mão direita. Deixou mais de quatrocentas composições, entre elas clássicos como "A Flor e o Espinho" e "Folhas Secas", ambas em parceria com Guilherme de Brito, seu parceiro mais freqüente. Suas canções eram feitas com extrema simplicidade e letras quase sempre remetendo a questões como o violão, mulheres, botequins e, principalmente, a morte, como em "Rugas", "Quando Eu me Chamar Saudade", "Luto", "Eu e as Flores" e "Juízo Final".

Ismael Silva  (14 de setembro de 1905 - 14 de março de 1978) talvez tenha sido um dos sambista a exibir a mais alta originalidade no cenário da boêmia carioca. Suas composições mais conhecidas são: “Me faz carinhos”, “Se você jurar”, “Atônico”, “Para me livrar do mal”, “Novo amor”, “Ao romper da aurora”, “Tristezas não pagam dívidas”.  

Paulinho da Viola  (Rio de Janeiro, 12 de novembro de 1942) é um cantor,compositor e violonista brasileiro, filho do violonista César Faria (do conjunto de choro Época de Ouro). No início de carreira, Paulinho foi parceiro de nomes ilustres do samba carioca, como Cartola, Elton Medeiros e Candeia, entre outros. Destaca-se como cantor e compositor de samba, mas também compõe choros e é tido como um dos mais talentosos representantes da chamada Música Popular Brasileira.

Ataulfo Alves  (Mirai, 2 de maio de 1909 – Rio de Janeiro, 20 de abril de1969) foi um compositor e cantor de samba brasileiro, um dos sete filhos de um violeiro, acordeonista e repentista da Zona da Mata chamado "Capitão" Severino. Sua musico grafia ultrapassa 320 canções, sendo uma das maiores da música popular brasileira, tendo como intérpretes importantes que fizeram versões de suas músicas Clara Nunes e os grupos Quarteto em Cy e MPB-4.  

Mário Lago  (Rio de Janeiro, 26 de novembro de 1911 — Rio de Janeiro, 30 de maio de 2002) foi um advogado, poeta, radialista, letrista e ator brasileiro. Autor de sambas populares como "Ai, que saudades da Amélia" e "Atire a primeira pedra", ambos em parceria com Ataulfo Alves, fez-se popular entre as décadas de 40 e 50.

Adoniran Barbosa  (Valinhos, 6 de julho de 1912 — São Paulo, 23 de novembro de 1982), mais conhecido como Adoniran Barbosa, foi um compositor, cantor, humorista e ator brasileiro. Rubi nato representava em programas de rádio diversos personagens, entre os quais, Adoniran Barbosa, o qual acabou por se confundir com seu criador dada a sua popularidade frente aos demais. Adoniran ficou conhecido nacionalmente como o pai do samba paulista. Dono de um repertório variado de histórias, o sambista não perdia a vez de uma boa blague. Certa vez, quando trabalhava na rádio Record, onde ficou por mais de trinta anos, resolveu, após muito tempo ali, pedir um aumento. O responsável pela gravadora disse-lhe que iria estudar o aumento e que Adoniran voltasse em uma semana para saber dos resultados do estudo... quando voltou, obteve a resposta de que seu caso estava sendo estudado. As interpelações e respostas, sempre as mesmas, duraram algumas semanas... Adoniran começava se irritar e, na última entrevista, saiu-se com esta: “Tá certo, o senhor continue estudando e quando chegar a época da sua formatura me avise..”