O que é Visa Mostra Cultural ‘Vigilância Sanitária e Cidadania’

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O desenvolvimento da BVS no Brasil Ilma Noronha CICT/FIOCRUZ IV Reunião Regional de Coordenação da BVS Setembro/2005, Salvador.
Advertisements

O SNGPC O Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados – SNGPC será um conjunto de instrumentos informatizados utilizado para realizar o monitoramento.
Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados Acesso para VISA.
Projeto Teses e Dissertações Escola Nacional de Saúde Pública
Diretoria de PlanejamentoControle e Avaliação do SUS
INFORMÁTICA BÁSICA Unidade III
MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE PÚBLICA
Arquivo e Documentação
Seminário Saúde Mental Drogas e Internação
Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca
Cooperação Internacional no Continente Africano: fortalecimento e ampliação da formação de técnicos em saúde Salvador Julho de 2007 Filme.
O Papel da RAEM e a Biblioteca Virtual em Educação em Ciências da Saúde BVS-Educ Luciana Danielli de Araujo Associação Brasileira de Educação Médica –
Encontro Nacional das Entidades Executoras do PROEP / MEC
Workshop HEN – Health Evidence Network São Paulo, 10 e 11 de abril de 2006 Ministério da Saúde do Brasil: Expectativas e Desafios.
Programa Trainee 2010.
Início do Processo de Reforma Psiquiátrica
O CPVI: História e Objetivos
Quem Somos? Nossa Missão Nossos Objetivos são:
Jogo de Empresas Guia de Acesso.
Mostra Cultural Vigilância Sanitária e Cidadania Como a VISA se organiza e atua SNVS © 2006 Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca – Ensp/Fiocruz.
Paula Maria Abrantes Cotta de Mello Coordenadora do SiBI/UFRJ
WEBQUEST LIXO ELETRÔNICO.
O SNGPC O Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) é um sistema de informação de vigilância sanitária que capta dados de produção,
M Ã E.
Tutorial 09 Como criar uma HP Básica (HP = Homepage) Use a seta do teclado para avançar e recuar.
Mostra Cultural ‘Vigilância Sanitária e Cidadania’
BVS - Psicologia.
Como acessar o Orquestra?
ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Passo a passo 1 de 3.
Cadastro de Instituições
Manual do novo site da Compra Certa
Seguro Vida Empresarial Centauro
Rio Mulher.
PROJETO RADICAL AFRICA
Clique nos títulos para ser direcionado até a página
Mostra Cultural ‘Vigilância Sanitária e Cidadania’
ROSANE CURI Fundação Oswaldo Cruz
Cátia Verônica Oliveira Cecovisa/Ensp/Fiocruz
Como acessar o Orquestra?
SAC - Sistema Acompanhamento Contatos Comerciais
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Módulo 6: Informações disponíveis na página da Anvisa.
FORMATANDO O TRABALHO NO WORD 2007
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
Projeto Listas de Grupos Narcóticos Anônimos
A EXPERIÊNCIA DA REPÚBLICA DE IDOSOS DE NITERÓI: UMA ALTERNATIVA DE MORADIA ANAMARIA WAGNER, SUBSECRETÁRIA DE PROJETOS ESPECIAIS
Gerência de Gestão da Arrecadação – GEGAR
Aqui você encontra saúde!
Biblioteca Multimídia em Saúde Pública: Compartilhamento de Conhecimento e Transparência da Informação Ana Cristina da Matta Furniel Ana Paula Mendonça.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
BVS Saúde Pública Projeto: Publicação Eletrônica de Textos Completos Teses e Dissertações da Escola Nacional de Saúde Pública
Inovação em Atenção Primária à Saúde
Autores: Equipe de SSM Elektro Abril de 2011 Contribuição Compromissos da Liderança com a Segurança.
PROJETO VISA Projeto de Informação e Comunicação Projeto de Cooperação Técnica “Apoio à Descentralização das Ações e Consolidação do Sistema Estadual de.
Procuração Eletrônica Como outorgá-la na Receita Federal do Brasil.
4º ATIVIDADE ORGANIZAÇÃO EM PASTAS
Segurança Online Entenda e aprenda a driblar os perigos de compartilhar informações pessoais online.
Campus Virtual de Saúde Pública Brasil Costa Rica – Maio/2007.
As mais conhecidas são:
Abril de 2007 Vera Lúcia Edais Pepe
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
Fundação Oswaldo Cruz Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca Pesquisa e Inovação Margareth Crisóstomo Portela Vice-Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Financiamento dos laboratórios;
A Amizade é....
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA A SAÚDE PÓS-GRADUAÇÃO EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E SAÚDE SEMINÁRIOS DE EDUCAÇÃO.
ÉticaQualidadeInovaçãoResponsabilidade
Fundação Oswaldo Cruz Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca Simpósio das Escolas Nacionais de Saúde Pública Brasil-Portugal Julho de 2008.
Tutorial Hangouts. Instalando a WebCam  A instalação da WebCam é feita pelo recurso “Plug and Play”, não precisa instalar nada, apenas executar ela em.
AULAS 9 E 10 Os gêneros textuais. Mario, Eu te odeio muito. Você disse que tinha que trabalhar, então por que o seu carro está AQUI, na casa DELA? Você.
Manual de Utilização. TELA INICIAL: Ao acessar o MonitoraSUS, você tem a tela inicial dos Eixos. No primeiro acesso você não terá nenhum eixo cadastrado,
Transcrição da apresentação:

O que é Visa Mostra Cultural ‘Vigilância Sanitária e Cidadania’ Conheça a VISA e saiba o que ela faz por você. © 2006 Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca – Ensp/Fiocruz. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução parcial ou total desta obra, desde que citada a fonte e que não seja para venda ou qualquer fim comercial. 

Painel com 12 hexágonos giratórios transmite conceitos básicos sobre Vigilância Sanitária: missão, objetivo, formas de atuação, etc. Um totem com um texto introdutório e figuras que representam profissionais de VISA completam a estação.

Segundo o pesquisador argentino Mario Rovere, o trabalho em parceria permite um resultado que não pode ser alcançado por nenhum de seus membros isoladamente. Para que isso ocorra, no entanto, é necessário que os parceiros reconheçam que o outro existe (o que gera aceitação), conheçam o que o outro faz (o que gera interesse), colaborem e prestem ajuda mútua, num ato de reciprocidade, e compartilhem atividades ou recursos, numa atitude solidária, até que, finalmente, numa relação de confiança, possam desenvolver um projeto comum. Saber o que é a vigilância sanitária e o que ela faz é, portanto, o primeiro passo para o estabelecimento e fortalecimento da tão necessária parceria entre a VISA e a sociedade: – Muito prazer. Eu sou a Vigilância Sanitária!  

Visite a Mostra Virtual: (www.ccs.saude.gov.br/visa/homepage.html) FIM Clique aqui para reiniciar a apresentação ou feche a janela para voltar ao catálogo eletrônico da Mostra Cultural Vigilância Sanitária e Cidadania Visite a Mostra Virtual: (www.ccs.saude.gov.br/visa/homepage.html) CENTRO COLABORADOR EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA – CECOVISA/ENSP/FIOCRUZ Avenida Brasil, 4036 – Manguinhos – Rio de Janeiro/RJ – CEP: 21040-361 Tel.: (21) 3882 9215 ou Fax: (21) 2270 4427 E-mail: mostra_visa@ensp.fiocruz.br Página eletrônica: www.ensp.fiocruz.br/visa