AB5201-V Autodesk Revit – Tabelas (Schedules)

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Transcrição da apresentação:

AB5201-V Autodesk Revit – Tabelas (Schedules) Arq. Flávia Maritan

Flávia Maritan Arquitetura e Urbanismo. Especialização em arquitetura de interiores. Gerenciamento de projetos - FGV. Trabalha com produtos Autodesk (Revit Architecture) desde 2006. Consultoria e apoio comercial/técnico, treinamentos em Revit Architecture e AutoCAD em Revendas Autodesk. Consultoria em implantação da tecnologia BIM e Autodesk Revit Architecture, treinamentos, criação de bibliotecas e templates e desenvolvimentos de projetos executivos - BIMrevit Colaboradora da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil. Blog: www.bimrevit.com

Autodesk Revit – Tabelas (Schedules) Principais Objetivos de Aprendizagem: Criar tabelas de modelos Revit; Criar e manipular as informações apresentadas nas Tabelas Revit; Representar e documentar projetos através de tabelas Revit; Controlar e verificar projetos através de tabelas Revit;

Documentando um projeto ELEVAÇÕES – ELEVATION 3D ISO – 3D VIEWS PLANTA BAIXA – FLOOR PLAN 3D CAMERA – 3D VIEWS 3D ISO – 3D VIEWS CORTE - SECTION

TUDO QUE EXISTE NO MODELO É POSSÍVEL TABELAR, EXCETO ANOTAÇÕES. Documentando um projeto MODELO BIM TABELAS TUDO QUE EXISTE NO MODELO É POSSÍVEL TABELAR, EXCETO ANOTAÇÕES.

Autodesk Revit – Tabelas (Schedules) Tabelas são vistas (Views); São apresentadas no Project Browser na pasta Schedules; São relacionadas a fase (Phases) e/ou filtros de fase (Phase Filter) de projeto; São relacionadas a Design Options, quando utilizadas; É possível criar uma tabela em qualquer estágio do processo do projeto. À medida em que alterações são feitas no projeto e afetam a tabela, esta é automaticamente atualizada para refletir as alterações. É possível exportar uma tabela para outro programa de software, como um programa de planilha (excel, .txt)

Autodesk Revit – Tabelas (Schedules) Schedules/ Quantities Lista informações aplicadas as famílias. Não é possível quantificar ou indicar informações dos parâmetros de materiais. Material Takeoff Lista informações dos materiais aplicadas as famílias. Sempre necessário adicionar parâmetros (Fields) relacionados a Material. Busca informações da tab Identify Material. Sheet List Lista as vistas de folhas do projeto.

Autodesk Revit – Tabelas (Schedules) 1. View Tab > Schedules > Schedules/Quantities, Material Takeoff e/ou Sheet List. 2. New Schedule: Escolha a categoria (família). Atribua um nome para a tabela. Defina a fase (Phase).

Autodesk Revit – Tabelas (Schedules) 3. Tab Fields Escolha os parâmetros que serão “colunas”. Verifique a categoria que corresponde a tabela. Add – adiciona coluna. Remove – remove coluna. Edit/ Delete/ Move up/ Move Down – organiza, ordena as “colunas”. Add Parameter – adiciona (Shared Parameters) ou cria um novo parâmetro. Calculated value – criar campos com valores calculados a partir de parâmetros e fórmulas matemáticas. Include elements in linked files – marque caso a tabela inclua instâncias de links Revit.

Autodesk Revit – Tabelas (Schedules) Tab Fields: Schedule Quantities: colunas de parâmetros relacionados a instâncias.

Autodesk Revit – Tabelas (Schedules) Tab Fields: Material Takeoff: colunas de parâmetros relacionados aos materiais aplicados as instâncias.

Autodesk Revit – Tabelas (Schedules) 3. Tab Filter Defina filtros para a visibilidade.

Autodesk Revit – Tabelas (Schedules) 3. Tab Sorting/Grouping Defina critérios de agrupamento de informações. Organize as linhas da tabela. Header – Adiciona a informação no cabeçalho. Footer – Adiciona a informação no rodápé. Grand Totals – Calcula os totais numéricos. Itemize every instance – separa cada objeto como uma instância.

Autodesk Revit – Tabelas (Schedules) Tab Sorting/Grouping

Autodesk Revit – Tabelas (Schedules) 3. Tab Formating Defina características de formatação das informações (títulos, visibilidade, somas) da tabela. Heading – Título do parâmetro na tabela; Orientation – horizontal ou vertical; Aligment – alinhamento das colunas; Hidden field – esconde a coluna; Calculate totals – apresenta os totais por instância. Marcar para valores numéricos (área, volume, quantidade, etc). Field Format – unidade;

Autodesk Revit – Tabelas (Schedules) Tab Formating Aplique condicionais nas tabelas e identifique com facilidades as instâncias. Obs.: Conditional Format não será impresso. Apenas visibilidade na vista de tabela.

Autodesk Revit – Tabelas (Schedules) 3. Tab Appearance Defina características de aparência da tabela na documentação (impressão). Grid Lines – Linhas internas; Outline – Linhas externas; Blank row before data – adiciona linha em branco abaixo do cabeçalho; Show Title – Mostra título; Show Headers – Mostra cabeçalho; Header text – fonte e tamanho de letra título; Body text – fonte e tamanho de letra do corpo;

Autodesk Revit – Tabelas (Schedules) Na vista da tabela é possível agrupar cabeçalhos: Group. Utilize as tabelas para visualizar as instâncias em outras vistas: Highlight in Model.

Autodesk Revit – Tabelas (Schedules) Após inserir uma vista de tabela em uma folha é possível organizar e configurar a tabela.

DEMO - Revit

Obrigado!! arq. Flávia Maritan www.bimrevit.com flavia.maritan@outlook.com arq_maritan@hotmail.com

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