PISTAS DE AÇÃO TRABALHO EM GRUPOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Paróquia Coração de Jesus
Advertisements

1. O que é o Documento Conclusivo do I Sínodo:
CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL
Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana
DIRETÓRIO NACIONAL DE CATEQUESE (DNC)
COMPROMISSO CRISTÃO.
PLANEJAMENTO PASTORAL 2013
Diocese de São José dos Campos
Arquidiocese de Curitiba
Jesus Cristo, “Caminho, Verdade e Vida” ( Jo 14, 6)
Grupos de Reflexão: conquistas e desafios na Arquidiocese de Mariana
Desafios e perspectivas
CIC – Congregação Israelita ‘o Caminho’
A Jornada Mundial da Juventude “A JMJ é um evento com uma identidade claramente católica promovido diretamente pelo papa, que escolhe o lugar do encontro.
APONTAMENTOS PARA O PLANO DIOCESANO E PAROQUIAL DE AÇÃO EVANGELIZADORA
SEMANA MISSIONÁRIA ORGANIZAÇÃO DA SEMANA MISSIONÁRIA.
Conselhos Missionários
7º Pano Diocesano de Pastoral
Em cada diocese, vasta ou pequena, rica ou pobre, dotada ou não de clero, o Bispo estará agindo com sabedoria pastoral, estará fazendo investimento altamente.
Diocese de Amargosa.
Conselho Missionário Diocesano
Igreja: comunidade de comunidades
TRIÊNIO EM PREPARAÇÃO AOS 70 ANOS DA PARÓQUIA
RESULTADOS DA REGIÃO EPISCOPAL BELÉM
Sínodo sobre nova evangelização
Algumas idéias do plano de evangelização diocesano
Orientações para a Implantação do Ministério Jovem
Animação Missionária.
TEMA - RENOVAÇÃO DA PARÓQUIA
PROJETO DE AÇÃO MISSIONÁRIA ARQUIDIOCESE DE RIBEIRÃO PRETO – SP
PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DAS EQUIPES JOVENS NOS GRUPOS DE ORAÇÃO
Execução - Pistas de ação
Diocese de São João da Boa Vista
sujeito crescente e aprendente, na dimensão
Paróquia Verbo Divino VISITA PASTORAL
INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ
Pe. Samuel José de Carvalho, OCS
PRESENÇAS 85 Padres diocesanos 115 Padres religiosos 12 Diáconos 139 Religiosos 879 Religiosas Leigas e Leigos Católicos (75%): Não-Católicos.
1º Trabalho em Grupo: 1 – Olhando o condensado das Comunidades, o que sugerimos que aconteça na Paróquia e nas Comunidades em 2014 e 2015? Sugestões. >
Conselho Missionário Diocesano
100 anos: Boa nova em novos tempos! CENTENÁRIO
E.P.F. I – IDENTIDADE DA RCC
CONFERÊNCIA NACIONAL RVA – Artigos: 16 – Subsídio PPT Encontro - 17.
EM BUSCA DE UM PROJETO PAROQUIAL DE INICIAÇÃO CRISTÃ
VOCAÇÃO E MISSÃO DOS CRISTÃOS LEIGOS NUMA PARÓQUIA MISSIONÁRIA
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO (PASCOM)
O que é o Ministério do Evangelismo O Ministério do Evangelismo envolve o trabalho da mulher no lar, na igreja e na comunidade, trabalhando para.
FINALIDADE DA COMISSÃO DE JOVENS.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2008 FRATERNIDADE E DEFESA DA VIDA “Escolhe, pois, a vida” Dt 30, 19 AVALIAÇÃO.
A AÇÃO MISSIONÁRIA DA IGREJA
CNBB – Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética
As Propostas das SMP na Diocese de Jundiaí
Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2015 – 2019) Documento da CNBB
Ministros Extraordinários da Eucaristia Em 2007 Participação de 03 encontros diocesanos; Participação de 03 encontros diocesanos; Encontro Comarcal de.
2ª Urgência – Igreja: casa da iniciação à vida cristã
Projeto Arquidiocesano de Iniciação à Vida Cristã
16/02/ Comunidade Santo Inácio Paes Landin (PI) Trabalhos relevantes desenvolvidos até o presente momento: zona rural e urbana com a catequese, liturgia,
Catequese a serviço da Iniciação à Vida Cristã
Paróquia Nossa Senhora Aparecida Novembro Pastoral Vinde Pequeninos! Desde 2003 promovendo a evangelização de crianças De 3 e 8 anos de idade.
XVI PLANO DE AÇÃO EVANGELIZADORA
ATRIBUIÇÕES DO MINISTRO(A) EXTRAORDINÁRIO(A)
*** C ONCLUSÕES DOS GRUPOS *** 1ª URGÊNCIA IGREJA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO Ministério da Visitação; COMIPA (Comissão Missionária Paroquial) e COMIDI.
17ºPLANO DE EVANGELIZAÇÃO. DGAE DIRETRIZES – São rumos que indicam um caminho a seguir, abordando aspectos prioritários da ação evangelizadora, princípios.
CATEQUESE CAMINHO PARA O DISCIPULADO
Sacramento da Eucaristia
Paróquia São Pedro Apóstolo 10/12/  A paróquia é, na expressão local e concreta, aquilo que a Igreja é no seu todo.  Na paróquia, a Igreja manifesta.
DIRETÓRIO PASTORAL LITÚRGICO-SACRAMENTAL
Conversão Pastoral. Aparecida 365 diz: 2 “Nenhuma Comunidade deve isentar-se de:  entrar decididamente,  com todas as forças, nos processos constantes.
Mapeamento Pastoral. “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo” (Mc 16, 15)
Paróquia Evangélica Luterana no Vale do Paraíba. Paróquia Evangélica Luterana no Vale do Paraíba  Missão em )Promover uma comunidade acolhedora.
Transcrição da apresentação:

PISTAS DE AÇÃO TRABALHO EM GRUPOS

GRUPO 1 CRIATIVIDADE Adoração ao Santíssimo, durante todo o dia, encerrando-se com a santa missa; Acompanhamento das famílias dos catequizandos, ter homilias catequéticas.

GRUPO 2 PEQUENAS COMUNIDADES Viabilidade para fortalecer as comunidades; Abrangência do trabalho missionário dentro do contexto da Paróquia, inserindo com certa urgência um planejamento pastoral.

GRUPO 3 MINISTÉRIOS LEIGOS Formações que despertem lideranças para que possa criar um sentimento de comunidade unida e de serviço; Curso de Teologia para leigos.

GRUPO 4 FORMAÇÃO Criar e manter mecanismos de informações na Diocese de Januária como meio de ação Pastoral; Formação os agentes, pormenorizando os setores da Diocese, sempre que uma sempre em nível Diocesano.

GRUPO 5 CATEQUESE DE INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ Criar uma coordenação Diocesana, para promover formações catequéticas nas Paróquias, envolvendo as demais pastorais; Envolver a Pastoral Familiar, para a conscientização da importância da catequese, tanto das crianças, quanto dos adultos.

GRUPO 6 JOVENS Escolas de formações, bíblica entre outras abordando temas atuais, que desperte o interesse da juventude; Criar a Pastoral da Comunicação em cada Paróquia, utilizando-se de meios que atraem os jovens.

Constituir uma Comissão Litúrgica Diocesana, para promover formações; GRUPO 7 LITURGIA Constituir uma Comissão Litúrgica Diocesana, para promover formações; Propiciar uma liturgia encarnada e enculturada no meio de um povo, reimplantando o Culto Dominical nas Comunidades.

GRUPO 8 A CARIDADE Criar a Pastoral da Sobriedade, permanência da formação missionária e reestruturação de Pastorais já existentes; Formação de lideranças, incentivo no acompanhamento espiritual através da Pastoral Familiar.

GRUPO 9 PERDÃO E ACOLHIDA Incentivar e praticar a acolhida nas Comunidades, difundir um mecanismo para grandes testemunhos de fé, tendo como base a reconciliação; Ser criativos, desenvolvendo visitas missionárias, propiciando momentos de culto, para se chegar no mais perfeito sentido que perdoar também é saber acolher.