Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Castanha Lili.
Advertisements

A gota de água que precisava de tomar banho
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
Era uma vez uma casa nas dunas, voltada para o mar
1º CEB Santa Comba. 1º CEB Santa Comba O Sapo Apaixonado O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou.
O corvo e o jarro.
Tita, a coelhinha diferente…
Era uma vez uma família de patinhos que morava numa bonita casinha na floresta. O PATINHO QUE NÃO COMIA LEGUMES.
O Palhaço e o Nariz.
Trabalho realizado por: Filipe Domingos e Vítor Hugo Ano: 5º Turma: B
Antoine de Saint-Exupéry
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa Branca.
ROSAS VERMELHAS Por:
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
CATIVAR....
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
Eufrásia Bica.
A História do Pedrinho e da Joana
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
JOÃO GABRIEL NUNES BERNARDO CAVALCANTE
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
A Castanha Lili Autora: Ana Rocha
A BONECA.
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
CATIVAR....
História adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de:
O Príncipe Feliz.
A COR DA SAUDADE.
A COR DA SAUDADE       Era uma vez uma menina que tinha um pássaro encantado.     Ele era encantado por duas razões: não vivia em gaiolas, vivia solto,
A CRIANÇA E DEUS.
O PEIXINHO QUE DESCOBRIU O MAR
HISTÓRIA CONTADA PELOS ALUNOS DE PIEF DA ESCOLA E.B. 2,3 DE PONTÉVEL
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
A Lenda do Mar… Alves Redol Adaptado de Avieiros
VIDA É AMOR HOME PAGE: APRESENTAÇÃO DO SITE A MENINA E O PÁSSARO
Feito por: Ana Catarina Monteiro Oliveira Nº1 5ºA
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Castanha Lili Autora: Ana Rocha
ERA UMA VEZ... Havia uma ilha, e lá viviam todos os sentimentos
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
A CASTANHA CAROLINA.
Os dois amigos.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O PALHAÇO E O NARIZ.
“A Criança e Deus”.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
É BOM SER CRIANÇA   Ser criança é respeitar as pessoas, a mãe e o pai. É comer tudo para crescer saudável. Cristiano Ser criança é muito importante porque.
A Menina Gotinha de Água de Papiniano Carlos
DIA DAS BRUXAS.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
Há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping, que adorava flores. Tudo o que ele plantava florescia maravilhosamente.
A Cor da Saudade....
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus.
JONAS BATEU DE FRENTE COM DEUS!
By Búzios Slides A MENINA E O PÁSSARO Avanço automático.
Para os Meus 3 amigos.
A Terra é sem vida, e nada Vive mais que o coração
Uma história adaptada por Maria Jesus Sousa - Juca
O Urso Polar que não gostava do frio
A Menina do Mar De Sophia de Mello Breyner Andresen Texto adaptado.
o sapo encontra um amigo
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
O Sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
Transcrição da apresentação:

Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA

Era uma vez um menino que morava numa casa em frente ao mar Era uma vez um menino que morava numa casa em frente ao mar. Essa casa tinha uma porta, sete janelas e uma varanda de madeira pintada de verde. Em volta da casa, havia um jardim de areia onde cresciam lírios brancos e uma planta que dava flores brancas, amarelas e roxas.

Era uma praia grande e quase deserta onde havia rochedos maravilhosos. O menino adorava brincar na praia.

De manhã, quando o rapazinho acordou, estava tudo calmo De manhã, quando o rapazinho acordou, estava tudo calmo. Ele pensava que o temporal da noite anterior tinha sido um sonho.

O menino estava a espreitar por trás das rochas e viu uma menina, um polvo, um caranguejo e um peixe a brincarem. -Oh! Oh! Oh! Que! Que! Que! Glu! Glu! Glu! Ah! Ah! Ah!

Então, o rapaz e a menina sentaram-se numa rocha e a menina do mar contou-lhe a sua história. - Eu sou uma menina do mar, chamo-me Menina do Mar e não tenho outro nome. Não sei onde nasci. Um dia, uma gaivota trouxe-me no bico para esta praia. E o polvo, o caranguejo e o peixe tomaram conta de mim. Vivemos os quatro numa gruta muito bonita.

-Trago-te aqui uma flor da terra. Chama-se rosa. O rapazinho foi ter com a menina do mar à praia e levou-lhe uma coisa da terra: uma rosa. -Trago-te aqui uma flor da terra. Chama-se rosa. -É linda, é linda!

E no outro dia levou-lhe outra coisa da terra, o vinho E no outro dia levou-lhe outra coisa da terra, o vinho. E contou-lhe a sua história. Como era feito, de onde vinha…

No dia seguinte, o menino foi ter com a menina e tinha outra coisa da Terra. Trazia-lhe uma caixa de fósforos.

-Mas como é que eu posso ir ver a Terra? -Eu gostava que tu viesses ver a Terra! -Tive uma ideia! Eu, amanhã, trago um balde com água, para não secares. -Mas como é que eu posso ir ver a Terra?

O rapazinho pôs a menina dentro do balde e tentaram fugir, mas, nesse mesmo instante, os polvos que cercavam a praia atacaram o rapaz. -Mas eu corro mais rápido com as minhas duas pernas do que os polvos com os seus oito braços. -Não posso ir conhecer a Terra. Os búzios ouviram a nossa conversa e foram contar à grande raia. E a praia está cercada por polvos para não me deixarem ir. -Amanhã, já não vou estar cá. A grande raia pôs-me de castigo. Vou para uma praia muito distante.

O rapazinho acordou com a água a bater-lhe na cara.

Então, o rapaz bebeu o suco de anémonas e de plantas mágicas. -Bom dia, bom dia! De onde é que vens e porque é que me estás a dar este frasco? -Eu venho da parte da Menina do Mar. Ela manda-te dizer que já sabe o que é a saudade. E pediu-me para te perguntar se queres ir ter com ela ao fundo do mar? Passaram dias e dias e o rapazinho nunca mais viu a menina. Ele ia todos os dias à praia para ver se a via. -Bom dia, bom dia! -Quero, quero! Até que, um dia, o rapaz estava na praia a pensar na Menina do Mar e, entretanto, passou uma gaivota que trazia uma coisa no bico e deixou-a cair em cima da areia. Então, o rapaz bebeu o suco de anémonas e de plantas mágicas.

-Ali, no mar, está um golfinho à tua espera. Agarra-te bem à minha cauda.

-Chegámos. Lá dentro, está a Menina do Mar e os seus outros amigos. Quando o menino chegou à gruta onde a menina estava, viu que eles estavam todos muito tristes.

Estou aqui! Cheguei! Sou eu! Quando o viram, ficaram muito felizes. Começaram todos a fazer as suas habilidades. Estou aqui! Cheguei! Sou eu! Quando lá chegou, eles estavam a brincar com conchinhas. Estavam tristes e calados .

E foi assim que eu consegui que tu voltasses. A Menina do Mar disse-lhe que tinha havido uma festa e ela tinha dançado mal. Foi ter uma conversa com o Rei do Mar e ele perguntou-lhe porque é que ela tinha dançado tão mal e ela respondeu-lhe que tinha saudades do amigo. E foi assim que eu consegui que tu voltasses. Como ele teve pena da menina, mandou-a ir ao palácio e mandou vir uma gaivota com o frasco com o filtro de anémonas à procura do menino.

Agora nunca mais nos separaremos. E viveram felizes para sempre!

Obrigada, espero que tenham gostado do trabalho. FIM Obrigada, espero que tenham gostado do trabalho.