A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS, NO MONTE TABOR

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Sanctus do Requiem de Fauré faz-os sentir a SANTIDADE de Jesus
Advertisements

Vida Nova.
Elias no Monte da Transfiguração
Lectio Divina.
Quem é essa Mulher?.
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
A Comunidade.
veio morar no meio de nós
A VIDA venceu a morte.
Batismo de Jesus.
Jesus Peregrino.
Eu sou o Pão Vivo.
Iniciamos o Ano Litúrgico C, no qual
Igreja-Mãe.
A Vitória da Vida.
No Deserto.
O Chamado.
A Paz.
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
O Tabor.
Monte da Transfiguração…
Escutai-o.
A Liturgia desse domingo deseja preparar os cristãos
A Comunidade.
A Comunidade.
Fica conosco.
Escutai-o.
Baptismo de Jesus.
O Senhor subiu ao céu.
O Profeta.
SEGUNDO RETIRO DIOCESANO DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS ALEGRIA.
O Sofrimento.
No Tabor… "Escutai-o" Antes do fracasso da CRUZ, o Filho de Deus mostra-nos a VIDA que nasce da morte.
Pescadores de homens.
Maria e José.
A Montanha Tabor.
Jesus e seus Seguidores.
“Ele depois de ter pré-anunciado aos discípulos sua Paixão, levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os conduziu à parte, sobre o monte. Ele.
Fé Vigilante.
Nosso coração está sempre insatisfeito
A Liturgia continua o tema do CHAMADO.
A Voz de Deus.
Fé Vigilante Muitas vezes estamos preocupados com a realidade violenta em que vivemos e temos a tentação de nos deixar levar.
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Em nossas casas, costumamos limpar todos os dias. Assim mesmo, de vez em quando sentimos a necessidade de uma limpeza geral... lavamos as paredes...
Marta e Maria.
Economia e Vida.
"Dá-me de beber".
Marta e Maria.
Ide e Evangelizai.
Trindade.
LIÇÃO 9 – ELIAS NO MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO
Senhor da Vida.
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
SEU ROSTO MUDOU DE APARÊNCIA.
Eu Sou a Videira.
A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
As Leituras de hoje falam de DOIS PROFETAS, que enfrentaram a rejeição, por serem fiéis à sua Missão... A Palavra de Deus é importante na vida do Povo.
Estamos no 2º domingo da Quaresma. A Liturgia nos convida a subir o Monte Tabor para fortalecer a nossa fé, em nossa caminhada quaresmal.
SEGUNDO RETIRO DIOCESANO DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO/2010 CATEDRAL SÃO JOSÉ COXIM-MS.
Estamos no 2º domingo da Quaresma. A Liturgia nos convida a subir o Monte Tabor para fortalecer a nossa fé, em nossa caminhada quaresmal.
O CUME do caminho Quaresmal Com o salmo 109 de Schütz adoremos Jesus, o Filho O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.
O nosso coração está sempre insatisfeito do que é e do que tem... está sempre com fome de algo… Deus intervém sempre na vida dos homens, saciando-nos.
A Montanha Tabor É o 2.º domingo da Quaresma. A Liturgia convida a fortalecer a nossa fé. A TRANSFIGURAÇÃO de Jesus dá-nos novo alento na nossa caminhada.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Estamos aqui reunidos para ESCUTAR a Palavra de Deus e celebrar a Eucaristia. A Escuta da Palavra revela-nos os Planos de Deus e aponta-nos o caminho.
No Monte TABOR.
Transcrição da apresentação:

A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS, NO MONTE TABOR Adaptado de Pe. Antonio G. Dalla Costa

O mundo de hoje está muito desfigurado com alguns sinais de morte. É possível TRANSFIGURÁ-LO, se cada um de nós assumir o compromisso de ser um sinal de Luz e de Esperança. A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS, NO MONTE TABOR

A 1ª Leitura fala-nos da FÉ DE ABRAÃO. Abraão estava velho, sem filhos, sem a terra que tinha sonhado, e a sua vida parecia condenada ao fracasso. Deus prometeu-lhe um pedaço de terra e uma descendência numerosa... Ele confiou totalmente em Deus e pôs-se ao serviço da vontade do Senhor… Os cristãos também são convidados a confiar plenamente em Deus. Ele não falha. É sempre fiel às suas promessas

apesar dos muitos males que nele existem: Na 2ª leitura, São PAULO fala da transfiguração de Jesus e acredita que o mundo também se irá transfigurar, apesar dos muitos males que nele existem: "Ele transformará nosso corpo humilhado e o tornará semelhante ao seu corpo glorioso". A nossa transfiguração e a transformação do mundo atual exigem um processo contínuo de conversão e mudança.

O Evangelho apresenta a FÉ DOS APÓSTOLOS, fortalecida na MONTANHA pela Transfiguração de Jesus. (Lc 9,28b-36) Jesus estva a caminho de Jerusalém, com os Apóstolos. Durante a caminhada, Jesus fez o 1º anúncio da sua PAIXÃO e MORTE. Isto provocou nos discípulos uma crise profunda... Desmoronaram-se as suas esperanças messiâ-nicas, de um Cristo, rei daquela nação. Os Apóstolos, decepcionados, entraram em choque profundo.

- Então Jesus recorreu à oração, na MONTANHA, para dar ânimo aos seus colaboradores, mais próximos… A MONTANHA, mais perto do Céu, era então um lugar sagrado por excelência: o lugar ideal para encontro do homem com o mundo divino.

Neste contato pessoal com Deus, perto do Céu, aconteceu a transfiguração, que fez brilhar no rosto de Jesus, a glória de Deus. O Seu rosto brilhava como o sol e as suas vestes tornaram-se brancas

- Apareceram Moisés e Elias: os grandes Profetas do Antigo Testamento. - Os três discípulos dormiam… - Pedro desejava permanecer naquele lugar a contemplar toda aquela cena… - Uma nuvem escondeu o corpo de Jesus e dos dois profetas. - Da nuvem saiu uma VOZ: "Este é meu Filho, ESCUTAI-O". - No fim, "Jesus ficou sozinho": Moisés e Elias desaparecem... Isto queria dizer que o Antigo Testamento já cumprira a sua tarefa.

Ao descerem do monte, uma nova energia inundava o coração dos apóstolos, para continuarem a marcha para Jerusalém… Estavam decididos!... Também nós temos de viver decididos… não podemos viver acomodados!... Precisamos de agir e enfrentar os conflitos da nossa caminhada.

OS TRÊS DISCÍPULOS: - Gostaram da experiência da transfiguração, mas recusaramm-se a aceitar que o triunfo de Cristo passasse pelo sofrimento e pela cruz; - parecia não terem muita vontade de enfrentarem o mundo e os problemas dos homens; - Os discípulos representam os que vivem de olhos postos no céu, mas alheados da realidade do mundo, sem vontade de intervir para o renovar e transformar.

E nós?... - Nós, como os apóstolos, deparamo-nos com as nossas dificuldades… as nossas cruzes... E a primeira reação costuma ser a mesma dos apóstolos: fugir delas. Aceitamos a felicidade do monte Tabor... mas temos dificuldade em aceitar o Calvário.

A nossa fé deve ser vivida não apenas no bons momentos, como no TABOR, mas também no CALVÁRIO... nas duras realidades de todos os dias... A TRANSFIGURAÇÃO aconteceu oito dias depois de Jesus ter anunciado a sua Paixão e Morte… Para os cristãos, o 8º Dia é o "Dia do Senhor", o Domingo no qual a comunidade se reúne para escutar a Palavra e para partir o Pão.

Igreja construída no Monte Tabor Todos os domingos, devemos SUBIR a Montanha para ESCUTARMOS Cristo transfigurado (ressuscitado). E depois de transfigurados, DESCER novamente a Montanha (sair da igreja) para continuarmos a nossa caminhada, dispostos a enfrentar o mundo e os seus problemas... Igreja construída no Monte Tabor

desfrutar, à hora que quiser, destas Mensagens; acesse este endereço: Agora, site dedicado para que você possa desfrutar, à hora que quiser, destas Mensagens; acesse este endereço: http://www.buscandonovasaguas.com Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS