A OPERAÇÃO Faz parte da estratégia adotada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social para reprimir de forma qualificada a violência,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL
Advertisements

AS CORREGEDORIAS DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL
Fórum Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Consecti – Confap – Fórum de Sec. Municipais Rio de Janeiro – 24 de junho de 2010.
Painel - Investigações Criminais e Atividades de Inteligência para Governo Eletrônico
Vida no Trânsito Curitiba
Ficha Institucional Ministro da Justiça
DIVISÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA
Projeto: Educação em Direitos Humanos e Cidadania
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE NOVA ANDRADINA ATRIBUIÇÕES GERAIS
Direito Constitucional I
CATÁSTROFES E DESASTRES: ATUAÇÃO DA EQUIPE DE APH
Secretaria de estado de saúde de mato grosso do sul
Secretaria Nacional de Segurança Pública
Projeto para implantação de um novo subprograma denominado:
SANEAMENTO E URBANIZAÇÃO DE FAVELAS
The Altus alliance is a global alliance, with members on five continents. But the principles of an alliance as a way of working across boundaries can.
PERDAS E DANOS A política do confronto e a segurança pública no estado do Rio de Janeiro Julho de 2008.
Distribuição espaço-temporal das incidências de Homicídio Doloso, na Capital do Rio de Janeiro (Novembro de 2002) Material apresentado em 2002 pelo: Governo.
Programa URB-AL Diagnóstico técnico para seleção dos cinco
DEMONSTRATIVO DA NSCTRAN (CENÁRIO EM JANEIRO DE 2007) SETSOM – SETOR DE SEGURANÇA E ORIENTAÇÃO DE MERCADO RELAÇÃO DE BENS PATRIMONIAIS : 27 itens CARGOS.
Workshop Mídia e Violência Parceria Apoio Outubro de 2006.
Crimes Letais Intencionais contra Mulheres no Espírito Santo
Fonte:Elaboração da SPE/MF a partir da base de dados de Barro & Lee (2000)
(Decreto Estadual nº , de 18DEZ02)
Garantir educação pública de qualidade e formação profissional
PLANO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO
Ministério Público do Estado do Paraná 2006
ESTRATÉGIA NACIONAL DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA – ENASP E OS CRIMES DOLOSOS CONTRA A VIDA.
LISTA DE REPRESENTANTES
LISTA DE REPRESENTANTES
Gestão de Processos e Tecnologia da Informação
DIRETORIA DE INTELIGÊNCIA SEÇÃO DE ESTATÍSTICA CRIMINAL
O que é o CISVEMAR?.
Palestra Gerência do Plano Diretor – 26/Fev/14
SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Grandes Eventos: Copa do Mundo FIFA 2014 Rafael Braga – Coordenador de Comunicação e Monitoramento de Mídia do Ministério da Defesa.
Eduardo Pazinato Professor e Coordenador Nusec-FADISMA Secretário de Segurança Pública e Cidadania Canoas/RS Presidente Associação Estadual de Secretários.
TERRITÓRIOS DE PAZ DE PORTO ALEGRE GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA MUNICIPAL.
3º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo
Allan Sampaio Pires Certificamos que
AÇÕES INTEGRADAS DE CIDADANIA DES. BARTOLOMEU BUENO| ONU/PNUD.
Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas Fundação de Vigilância em Saúde a Evento : Fórum Regional Norte /ANVISA – Belém – PA 23 a 25 de abril de 2007.
GRUPOS TEMÁTICOS PERMATENTES. GRUPO PERMANENTE DA SEGURANÇA PÚBLICA EIXO DESENVOLVIMENTO SOCIAL GRUPOS TEMÁTICOS PERMANENTES.
“Planejando a Segurança Cidadã do Distrito Federal no Século XXI”
CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA DE PETRÓPOLIS São 126 membros representando entidades das Comunidades Organizadas, do Comércio, da Indústria e de Serviços.
Prefeitura de Caratinga Secretaria de Defesa Social
Taekwondo nas UPS faixa preta 6° dan Fernando Madureira
FONTE: CIOPS. 1 – CÁLCULO DOS ÚLTIMOS 12 MESES. 2 – PROJEÇÃO PARA SÉRIE HISTÓRICA DE HOMICÍDIOS P/100 MIL HAB. GRANDE SÃO LUÍS – FONTE:
ÁREA SOCIAL Grupo. 1) Emprego e renda 1. Implantar um Centro de Apoio as famílias para a geração de emprego e renda (qualificação, inserção no mercado.
E SCOLA E STADUAL DE E NSINO M ÉDIO J OSÉ M ARIANO DE F REITAS - CIEP I S EMANA DO P OLITÉCNICO Criminalidade no Bairro São João Grupo: Adriele Nonato.
ASPECTOS DA FISCALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO TRÂNSITO
HOMICÍDIOS MÚLTIPLOS Crimes Relacionados (08 e 13 de Agosto) OSASCO CARAPICUÍBA BARUERI ITAPEVI SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA FORÇA TAREFA POLÍCIA CIVIL.
Apresentação institucional Junho de 2013 EQUIPE COORDENADOR GERAL Cláudio Beato, Professor Titular Dep. Sociologia/UFMG SUBCOORDENADORA Andrea Silveira,
Cidade industrial: fábricas Parte da região metropolitana da cidade de São Paulo População: Área total: 30.7 km 2 Densidade demográfica/km.
REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE Objetivo: Melhorar a eficiência e eficácia do Sistema de Segurança Pública contribuindo dessa forma para a redução dos.
Pernambuco. O que vem depois de Suape Fernando Castilho São Paulo Abril de 2011.
LEI Nº 10991/97 Lei de Organização Básica da BM
O CICLO COMPLETO DE POLÍCIA
Daniel Pereira | Vice-Governador Ciclo Completo de Polícia.
A CRIMINALIDADE E A SEGURANÇA PÚBLICA NO ENTORNO DO DF SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE GOIÁS POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS POLÍCIA MILITAR.
Objetivos O Programa de Redução da Violência Letal tem como objetivos: mobilizar e articular a sociedade em torno do tema dos homicídios construir mecanismos.
Segurança Pública São Paulo no rumo certo. Cuidar da vida das pessoas Missão do Governo do Estado.
Fundado em 1997 Um patrimônio da Sociedade Paulista.
GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL COMANDO DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO 1º BATALHÃO DE POLICIAMENTO ESCOLAR.
ALESSANDRI DA ROCHA ALMEIDA TENENTE-CORONEL. TEMA: Discutir a reestruturação do sistema de segurança pública. Instruir a PEC nº 102, de 2011, e demais.
PROJETOS – GESTÃO ESTRATÉGICA MPPE Admissão Legal  Líder: Maviael de Souza Controle à Vista  Líder: Edson Guerra Fiscalizando Atenção Básica à Saúde.
SEMINÁRIO SINDISAN – ROUBO E FURTO DE CARGAS A POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL é integrante do Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao.
Transcrição da apresentação:

A OPERAÇÃO Faz parte da estratégia adotada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social para reprimir de forma qualificada a violência, seguindo o mapa do crime do Estado. OBJETIVO : Desarticular o grupo de extermínio na Região da Mata Sul, e conseqüentemente diminuir a incidência de homicídios, visando alcançar as metas estabelecidas pelo Plano Estadual de Segurança, PACTO PELA VIDA. Municípios onde foram realizadas as ações: Ribeirão, Escada, Gameleira, Rio Formoso, Água Preta, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão e Recife.

Operação Integrada : 290 policiais, entre civis, militares e bombeiros, da Gerência Polícia Especializada – GPE, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP, do Grupo Aéreo Tático – GATI, da Companhia Independente de Operações Especiais da PMPE – CIOE, Corpo de Bombeiros Militar, Corregedoria Geral, Núcleos de Inteligência da SDS e Delegacia de Ribeirão. Investigação iniciadas em outubro de 2007 pela Delegacia da Cidade de Ribeirão com o apoio dos Núcleos de Inteligência da SDS e do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP.

→Elevação do número de vítimas de CVLI na RD Mata Sul (25,9%), que passou de 340 pessoas vitimadas em 2006 para 428, em →A Mata Sul foi a região que se destacou na segunda posição com taxa anual de 62,8 por 100 mil hab., em Taxa de CVLI = 0 Mais de 0 até 23,5 (RD com menor Taxa de CVLI – Sertão Central) Mais de 23,5 até 54,0 (Taxa CVLI Estado) Mais de 54,0 até 71,2 (RD com maior Taxa CVLI - Metropolitana) Acima de 71,2 Fonte: Boletim trimestral da conjuntura criminal em Pernambuco divulgado pelo CONDEPE – FIDEM

Núcleo do grupo de extermínio, tem ascensão sobre os demais; Os quatro primeiros são Guardas Municipais de Ribeirão; Executam homicídios, alugam armas e servem de intermediários em crimes de pistolagem. FRANCKLIN WILKER SIQUEIRA DA SILVA GILVAN NORBERTO DA SILVA FLÁVIO ROBERTO LUCAS BRUNO SANTIAGO (Cabeção) CÍCERO OLIVEIRA PEREIRA - CICINHO AMARO JOSÉ DA SILVA FILHO MARINHO IVANILDO MARIANO DOS SANTOS (Nido)

Praticam homicídios e roubos encomendados ou autorizados pelo grupo. CLEDINACION RODRIGUES DA SILVA GUINA WELLINGTON BATISTA DE MELO (Padre) OZIEL REGIS DA SILVA JAELSON FERREIRA DOS SANTOS EDINHO JOSÉ EVANDRO DA SILVA VANDINHO MAVIAEL FERREIRA DOS SANTOS WASHINGTON GOMES DA SILVA SÍLVIO RICARDO QUEIROZ DOS SANTOS MOISES

Trafica drogas e conta com a proteção do grupo, inclusive para eliminar concorrentes. ÉDSON JUSTINO DA SILVA DINHO WÁGNER CÉZAR LIRA DOS SANTOS WELLTON CLARK LIRA DOS SANTOS JERRY KELLY MORAIS SILVA

Fornecem armas e munições. CLÁUDIO CAVALCANTI DA CUNHA JOSÉ MANOEL DA SILVA (ZEZÉ) MODESTO GUERRA NETO JÚLIO MARTINS DA SILVA (sd Martins) MARCUS VINICIUS(Sd PM) CLEMACION RODRIGUES DA SILVA

Informa e atrai as vitimas; Informa locais para roubo. ÁLVARO FERREIRA DOS SANTOS CARLOS EDUARDO A.RODRIGUES DA SILVA DUDU LEANDRO JOSÉ DA SILVA (LEO) INÁCIO MARTINS SILVA FILHO (irmão do Sd. Martins)