WEBSITE Como utilizar um site Assistente de Criação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRENDIZAGEM NA REDE André Malverdes
Advertisements

EBSCOhost Estilo guiado de pesquisa avançada
Como fazer um blog?.
Tutorial de Pesquisa Básica de Bibliotecas Acadêmicas
Trabalho de Inglês Técnico
Como criar avisos de revista científica e pesquisa
Support.ebsco.com Pesquisa básica para bibliotecas públicas Tutorial.
Support.ebsco.com Tutorial do Meu EBSCOhost Tutorial.
Support.ebsco.com Criação de avisos de revista científica Tutorial.
EBSCOhost Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas
Tutorial AVALIAÇÃO DE ARTIGOS NO Bem-vindo ao tutorial de avaliação de artigos no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER (versão 2) Elaborado.
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
PASSO A PASSO DO STORYBIRD
Treinamento no uso dos recursos SABi/Web Maria Cristina Bürger 2009.
Melhor Gestão, Melhor Ensino Ciências
COMUNIDADE VIRTUAL PRÓ-MENINO ENTRANDO EM UMA COMUNIDADE FECHADA.
Cadastro sistema acadêmico UFF IDUFF Passo a passo
Emitindo seu Certificado Digital
Tutorial de utilização do
Tutorial de utilização do
CRIAÇÃO Antes de criar sua página na pbwiki, é necessário que tenha uma conta de no gmail. Se não tiver, crie uma. Depois: -Acesse:
Fernanda Barroso Abril,2006
Blogues (Blogs) Ed. Física e Desporto ISCE Jun 2008 © Rui Lourenço.
10 dicas para aproveitar o máximo a plataforma HINARI.
Tutorial para EDITORES DE SEÇÃO
Tutorial AVALIAÇÃO DE ARTIGOS NO Bem-vindo ao tutorial de avaliação de artigos no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER (versão 2) Este tutorial.
Tutorial da Plataforma MOODLE
Antes de iniciar o trabalho com esse site, é necessário criar uma conta de , no gmail, e todos do grupo devem ter esse endereço, login e senha. Todos.
Na barra de mensagens, clique em Ativar Edição e,
Processos & Sistemas de Sinistros Novo Orçamento Web
Presença, MI e Contatos em seguida, pressione F5 ou clique em Exibir Slide > Do Início para iniciar o curso. Na barra de mensagem, clique em Ativar Edição,
Plataforma de Ensino a Distância
Utilizando recursos especiais do Webnode
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Treinamento do Microsoft® Word 2010
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Sistemas Operacionais
Neste momento o operador esta disponível aguardando um contato para iniciar o seu atendimento.
O QUE OFERECEMOS? Oferecemos aos candidatos nas Eleições Municipais de 2012, a oportunidade de exporem suas propostas e ideias. Apresentarem sua história.
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Como criar um Blog Melhor Gestão, Melhor Ensino DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE PIRACICABA.
Tutorial de Wordpress. Sobre o Wordpress  O Wordpress é um gerenciador de conteúdo na web (em especial, blogs). A grande diferença com relação a seus.
POWER POWER POINT POINT.
Conheça as novas ferramentas da área de Gestão de Conhecimento!
ASP (Active Server Pages)
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Ponto On-Line O Ponto On-Line é a forma mais simples para você registrar as batidas de ponto O funcionário digita sua matrícula e senha, e as batidas são.
Guia de Abertura de Chamado
ADVOCA Solução Jurídica
1. Digite o que você cadastrou no Blogger 2. Digite a senha 3. Desmarque a caixa: Continuar conectado 4. Clique em LOGIN.
NOVA FORMA DE ACESSO AO SISTEMA COMPREV PLATAFORMA WEB
Tutorial: Cadastro.
GOOGLE DOCS 3º ATIVIDADE FORMULÁRIOS TUTORIAL GOOGLE DOCS.
1º passo Forneça endereço de válido.
7 - Criação de Páginas Web
Passo a passo com o Blogger:
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
Loja Online Smart Ecommerce completo, com layout responsivo
TUTORIAL BÁSICO QUE ENSINARÁ A CRIAR, INSERIR POSTAGENS DE TEXTO, IMAGENS E LINKS DE VÍDEOS DO YOUTUBE. PROF.ª ALINE BARCELLOS LOPES PLÁCIDO Como fazer.
Como Criar um Curso Utilizando o Editor de Aulas Viviane Guimarães Ribeiro.
Programação para Web I AULA 2 BANCO DE DADOS.
Temas, Modulos, Menus e Componentes (Backend). O Joomla  Forma de acesso:  Endereço do site (frontend)  Endereço de administração do site.
ROTEIRO PARA ESTA AULA 1 – Cadastrar um Blog no WordPress 2 – Fazer um Post.
Temas, Modulos, Menus e Componentes (Backend)
BLOG? Aparecida Regina Maria do Carmo Maria Inês Sônia Ferreira Vanuza Souza.
Tutorial Webnode Criando site 1. Registrando Acesse o endereço: e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie.
Escolha uma nova senha: Escolha uma pergunta secreta e a resposta para essa pergunta:
Tarefa Autor: Skyup Informática. Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar.
Transcrição da apresentação:

WEBSITE Como utilizar um site Assistente de Criação para criar seu próprio site

Qual a principal utilidade para um site? Propaganda! Um website é a sua presença na mais recente das mídias. Como mídia, a Internet é interativa, instantânea, de baixo custo e grande abrangência potencial, além de ser atual. Pela “lei” da concorrência quem não tem um website perde clientes, pois estes visitarão o website do concorrente e não o seu.

O que pode ter no website? O limite é sua criatividade e necessidade; O website pode ser uma ferramenta completa de serviço ao cliente; Pode conter instruções de uso de seus produtos; Explicar seus serviços; Responder às perguntas mais frequentes; Receber pedidos e cotações; Coletar sugestões e dicas; Trabalhar o conceito de Blog (diário eletrônico); Conscientizar e/ou mobilizar pessoas sobre assuntos importantes; Trabalhar com Fórum, debatendo questões de interesse comum.

Facilidade Atualmente é muito fácil criar e manter um site; Há diversas formas de criação e hospedagem, podendo-se escolher pagar um profissional da área (webdesigner), assim como pagar pela hospedagem e nome de domínio, ou optar por ferramentas gratuitas onde o próprio usuário é quem faz a gestão de tudo.

Webdesigner Para tarefas mais complexas onde há necessidade de trabalhar com linguagem de programação web é aconselhável fazer um curso de webdesigner ou mesmo contratar um profissional da área, que utilizará diversos conceitos de HTML, CSS, PHP, entre outros.

Sites assistentes de criação Existem diversos sites assistentes que oferecem ainda hospedagem e nome de domínio gratuito, lembrando que a versão gratuita segue com o nome de domínio próprio do assistente, podendo escolher somente o nome inicial. Por exemplo: se eu pagar pelo nome de domínio posso escolher que seja escrito da seguinte forma → www.algumacoisa.com.br ; já se eu optar pela versão gratuita será algumacoisa.siteassistente. Outra característica da versão gratuita é que a mesma contém a propaganda do site assistente em todas as páginas. Lembrando também que a qualquer momento podemos contratar serviços desses sites assistentes, tendo assim todos os benefícios e controles completos sobre o site.

Alguns exemplos de sites assistentes Weebly Wix Entre outros…

Nome de domínio Caso o site assistente ofereça como nome de domínio um nome complicado ou grande e desejarmos encurtar e facilitar a digitação no browser (navegador) sem ter que pagar por este serviço, basta utilizar sites específicos para este fim, como por exemplo o Dot.Tk que é um sistema de registro de nomes de domínio gratuito. Sendo assim nosso exemplo ficaria da seguinte forma: algumacoisa.tk

Como criar um site Passo-a-passo utilizando um assistente de criação (tomaremos como exemplo a criação de um site “teste” utilizando as ferramentas do site Weebly)

Endereço do Weebly: http://www.weebly.com No site do Weebly basta se cadastrar digitando as seguintes informações: Full Name (Nome Completo), E-mail (é necessário possuir um e-mail ativo) e Password (Senha para acesso ao Assistente de Criação do Site)

Completando o cadastro é exibida uma janela de boas-vindas, onde é solicitado ao usuário escolher o Título para seu Website além da definição do Tipo de Site (Educação, Entretenimento, etc)

Nesta etapa devemos escolher o nome de domínio, ou seja, o endereço do site. No Weebly existem 3 opções: 1 – Utilizar um sub-domínio do Weebly.com (é de graça) Ex.: teste.weebly.com 2 – Registrar um novo domínio (contrata o serviço e paga para o Weebly) Ex.: http://www.teste.com 3 - Utilizar um domínio que já tenha (já pagou pelo domínio para alguma empresa e tem o endereço) http://www.teste.com

O nome de domínio deve ser exclusivo (não existem dois endereços iguais), portanto é necessário verificar a disponibilidade do endereço desejado.

Agora é só começar a montar o site, personalizando-o de acordo com sua necessidade e criatividade. Uma vantagem do assistente é que não é necessário conhecimentos de programação para utilizá-lo, existem muitas ferramentas e modelos prontos, basta escolher, arrastar para a página de edição e formatar (Conceito de Programação Orientada à Objetos)

Podemos por exemplo escolher o fundo/tema de nossa página entre os modelos prontos apenas com um clique sobre o que nos agradar. E para mudar o desenho é só clicar na imagem e escolher alguma de nosso computador. É extremamente simples até mesmo para usuários iniciantes.

Eles vários elementos que podem ser utilizados atendendo a necessidade do usuário. Como dito, basta clicar e arrastar para a página desejada, editando em seguida.

Podemos adicionar várias páginas ou blog ao nosso site, além de escolher o nome, exibindo ou ocultando ao público, etc.

Há também a possibilidade de autorizar outra pessoa a editar o site.

A qualquer momento podemos alterar as nossas Definições, trocando o site de hospedagem (aqui chamada morada do site), Título do site, além de contratar serviços (pagos) para edição, senha de acesso dos visitantes ao site ou mesmo remover a mensagem de propaganda do Weebly

A gestão do site também é bem simples e prática, sendo que podemos criar vários sites na mesma conta, editar os sites criados, verificar os dados de estatística do site, entre outros.

Na opção de Estatísticas do site podemos fazer a gestão dos acessos ao site, sabendo quantos visitantes tivemos em nosso endereço, além de Ver os comentários deixados em blogues e entradas em formulários.

O que importa é ter uma idéia na cabeça e colocá-la em ação!