A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Support.ebsco.com Pesquisa básica para bibliotecas públicas Tutorial.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Support.ebsco.com Pesquisa básica para bibliotecas públicas Tutorial."— Transcrição da apresentação:

1 support.ebsco.com Pesquisa básica para bibliotecas públicas Tutorial

2 Bem-vindo ao tutorial de Pesquisa básica para bibliotecas públicas da EBSCO Publishing, um guia conciso dos recursos mais populares do EBSCOhost, incluindo dicas sobre como aproveitá-los ao máximo em ambientes de biblioteca pública.

3 Iniciaremos fazendo uma pesquisa básica sobre aquecimento global. O padrão da Lista de resultados é mostrar Todos os resultados da pesquisa; porém, eles podem ser filtrados por fonte ou tipo de documento específico, como periódicos, jornais, livros de referência, bibliografias, imagens ou documentos de fontes primárias quando você clica no hiperlink correspondente.

4 Com as opções disponíveis em Limitar resultados, você pode limitar os resultados usando as opções mostradas. Você também pode acessar as Opções de pesquisa disponíveis clicando no link Opções de pesquisa, abaixo do botão Atualizar os resultados.

5 Você pode imprimir, enviar por e-mail ou salvar um único resultado a partir da exibição detalhada, clicando no link de um título. Para imprimir, enviar por e-mail ou salvar vários resultados, adicione-os à pasta e, em seguida, imprima, envie por e-mail ou salve-os na pasta. O conteúdo da pasta pode ser salvo clicando no link Cadastrar-se no Meu EBSCOhost e, em seguida, configurando uma conta de pasta personalizada, sem nenhum custo.

6 Clique no botão de arquivo de autoridade Termos do assunto, na barra de ferramentas superior, para pesquisar por assuntos específicos. Em Publicações, escolha se deseja pesquisar em uma ou várias publicações representadas na base de dados. Clique em Mais para exibir a opção Imagens, que dará acesso a vários tipos de imagens, classificadas por categoria.

7 Por exemplo, selecione Bandeiras, digite Estados Unidos e, em seguida, clique em Pesquisar para receber um resultado que inclua uma imagem em miniatura da bandeira americana.

8 Para visualizar uma imagem ampliada da bandeira, incluindo informações estatísticas e demográficas, clique na imagem em miniatura na lista de resultados.

9 Clique no link Ajuda para acessar um manual eletrônico completo, incluindo uma janela de pesquisa fácil de usar, que permite a navegação fácil até as respostas de que você precisa. Para obter mais ajuda sobre este e outros produtos da EBSCO, visite o site de treinamento e suporte do nosso cliente, em http://support.ebsco.com. Isso conclui o tutorial Pesquisa básica para bibliotecas públicas.


Carregar ppt "Support.ebsco.com Pesquisa básica para bibliotecas públicas Tutorial."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google