1/27 IV Encontro Sul Fluminense de Educação Matemática - ESFEM 16 e 17 de dezembro de 2005 Antonio.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Exercícios Resolvidos
Advertisements

Aula nº20 02/11/2006 Trabalhos de grupo a realizar no 1º período.
COMPROMISO CON TU APRENDIZAJE
SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União
Computação Gráfica I Conteúdo: Professor: - Objetos gráficos espaciais
EXERCÍCIOS RESULTADO.
REUNIÃO NACIONAL DE MULHERES DIRETORAS DA FORÇA SINCAL.
Amintas engenharia.
Orientação – acesso ambiente virtual
UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
TEORIA DE CONTROLE II (CEL039) Apresentação do Curso
25 Maneiras de Valorizar as Pessoas
NUTRIÇÃO NOS CICLOS DA VIDA
Propagação de Ondas e Antenas
Propagação de Ondas e Antenas
Xadrez Equipe – Regional
João Carlos Porto Orientadora: Prof.ª Dr.ª Junia Coutinho Anacleto 26/03/2010 Projeto de interceo.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Disciplina:
e-UNI: UNIversidade Eletrônica
Resolução Numérica de Equações – Parte I
COMPUTAÇÃO GRÁFICA.
DIAGRAMA DE ATIVIDADES
VILA SOLANGE
Introdução a Computação
Administração para Engenharia
Auditoria de Segurança da Informação
Matemática I Prof. Gerson Lachtermacher, Ph.D.
CFES Sul semestre 2011/01 ENCONTRO REGIONAL 03 e 04/ 03 Reunião CM
MECÂNICA - ESTÁTICA Vetores Forças Cap. 2.
Monitoria GDI Aula Prática
GSE GDAE - ACADÊMICO - CONCLUINTES.
Expressão algébrica a partir da representação gráfica da função
Cadastro de produtos por referência
Título da produção digital em questão: JOGOS DE PERGUNTAS E RESPOSTA B) Proposta pedagógica orientadora da produção: construir conceitos matemáticos através.
Criação do Modelo Conceitual
Aulas 3 – Paquímetro Sistema de medição Exercícios
1 António Arnaut Duarte. 2 Sumário: primeiros passos;primeiros passos formatar fundo;formatar fundo configurar apresentação;configurar apresentação animação.
Cadastro de Docentes e Auxiliares de Educação Infantil
GAPH Integração de Hardware do Usuário ao CoreConnect Leandro Heleno Möller e Leonel Pablo Tedesco Prototipação Rápida e Computação.
Salas de Matemática.
2º Ciclo do Ensino Básico Ex - Grupo de docência REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA 01 1º Grupo 200 Código do grupo de.
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO ENGENHARIA DE SOFTWARE Aula 1
01 - Vezes que visitou o Rio de Janeiro Média ponderada: 1,82 vezes Base filtro: não mora no Grande Rio de Janeiro (254 entrevistas)
O Plano "Não basta destruir o que sobra;
É u m e l e m e n t o f u n d a m e n t a l
IF696 - Integração de Dados e DW
Componente Curricular
Componente Curricular
Compras - Pedido de Compra
Cronograma de Atividades
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
Preleções Científicas Universidade Estadual do Ceará Pró-Reitoria de Extensão Integrais Múltiplas e Integrais de Volume Ministrante: Prof. K. David Sabóia.
Compras - Controle de estoque com dois ou mais depósitos
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
01. Conceitos Básicos e definições
Diagramas de Venn e de Carroll Não se chamam propriamente ferramentas/instrumentos estatísticos mas ajudam a organizar de uma forma simples alguns tipos.
Uma lição de matemática... Já pensou naquelas pessoas que dizem que estão dando mais que 100% delas mesmas?
Rio Verde - Goiás - Brasil
CALENDÁRIO 2013 MÓDULO II.
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Capacitação de Produção e Tutoria de Cursos para EAD
Cadastro de Contas a Pagar
Gestão do Conhecimento
Financeiro – Contas a Receber
GINÁSTICA LABORAL UM NOVO CAMINHO.
Compras – Planejamento de Estoque
IV Encontro Sul Fluminense de Educação Matemática - ESFEM 16 e 17 de dezembro de 2005 LOCAL: Unidade de Ensino, Pesquisa e Extensão Dr. Mário Sombra de.
DIRETORIA DE GENTE E GESTÃO Gerência de Relacionamento com Docentes
Transcrição da apresentação:

1/27 IV Encontro Sul Fluminense de Educação Matemática - ESFEM 16 e 17 de dezembro de 2005 Antonio Sérgio Alves do Nascimento (Universidade Estácio de Sá) LOCAL: Unidade de Ensino, Pesquisa e Extensão Dr. Mário Sombra de Albuquerque IV ESFEM PlotFuncao v.1.03 IV ESFEM

2/27 Tópicos O que é o PlotFuncao ?O que é o PlotFuncao ? ObjetivoObjetivo UsuáriosUsuários CaracterísticasCaracterísticas Sítio na InternetSítio na Internet O PlotFuncao v.1.03O PlotFuncao v.1.03 ExemplosExemplos Próximos passos...Próximos passos...

3/27 O que é o PlotFuncao ? É uma aplicação muito simples que permite, em simultâneo, representar graficamente até dez funções de 1º e 2º grau, através da forma geral: y = A.x 2 + B.x + C Ou y = A.x + B

4/27 Objetivo matemática I AdministraçãoA idéia da criação deste software foi baseada na dificuldade dos alunos da disciplina de matemática I para o curso de Administração, na construção dos gráficos das funções de 1º e 2º grau. O PlotFuncao foi criado para auxiliar os alunos e os professores no aprendizado e ensino da construção de funções.

5/27 Usuários O PlotFuncao foi desenvolvido para: Alunos – Alunos do ensino médio e superior que estão iniciando o aprendizado de funções; –Professores, –Professores, como ferramenta auxiliar no ensino de funções.

6/27 Características Representação de até 10 funções no mesmo gráfico. Escolha de cores diferentes para cada função. Exportação do gráfico como imagem JPEG. Espessura da linha diferente para cada função. Resultados na tela (parâmetros e as raízes da função). Salva em arquivo ASCII as dez funções. Função Modular. Diálogo para resoluções 800x600. Mostra na tela a função completa.

7/27 Sítio na Internet Descrição das atualizações a cada versão. Área de download. Cadastro de usuários receber sobre atualizações.

8/27 O PlotFuncao

9/27 O PlotFuncao

10/27 O PlotFuncao

11/27 O PlotFuncao

12/27 O PlotFuncao

13/27 O PlotFuncao

14/27 O PlotFuncao

15/27 O PlotFuncao

16/27 O PlotFuncao

17/27 O PlotFuncao

18/27 O PlotFuncao

19/27 O PlotFuncao

20/27 O PlotFuncao

21/27 O PlotFuncao

22/27 O PlotFuncao

23/27 Exemplos Exemplo 01: y = x 2

24/27 Exemplos Exemplo 02: y = 2.x + 5

25/27 Exemplos Exemplo 03: y = x 2 e y = 2.x + 5

26/27 Exemplos Exemplo 04: y = -0,5.x x + 7 Exemplo 05: y = |0,1.x 2 + 1,5.x + 0,5| Exemplo 06: y = |2.x + 3|

27/27 Próximos passos... Calcular a interseção entre as curvas. Implementar escala nos eixos cartesianos. Visualizar os valores dos parâmetros no eixo cartesiano. Calcular os limites dos gráficos automaticamante. Melhorar a interface de visualização de parâmteros. Botão para limpar um gráfico corrente. Representar funcões no espaço (3D). Sugestões deste curso... ? Fim