“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Medo Cega Ler Mateus 14 :13 ao 21.
Advertisements

DOMINGO XVII Comum B O “Tantum ergo” recorda-nos o Sacramento da Eucaristia que adoramos com FÉ.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“Vendo Ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor” (Mt 9:36).
O SALVADOR COMPASSIVO Lição 6 para o dia 9 de agosto de 2008.
A multiplicação João 6: 09 Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos? Assim começou o Ministério de.
O Milagre da Multiplicação
Jesus faz milagres. Leste no Evangelho como Jesus curava os enfermos e se preocupava com os que tinham necessidades?
O EVANGELHO DE MARCOS 2ª PARTE: 8:31-16:20 Café teológico – 20/03/2010.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Culto de Celebração 03/01/10.
OS MILAGRES DE JESUS A MULTIPLICAÇÃO DE PÃES E PEIXES.
TEXTO: ESTÁ AQUI UM RAPAZ QUE TEM CINCO PÃES DE CEVADA E DOIS PEIXINHOS; MAS O QUE É ISSO PARA TANTOS ? JO 6:9.
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O Pão partilhado.
A GRAÇA DO SENHOR DEUS NA VIDA DE BARTIMEU.
Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que.
Uma perspectiva Bíblica
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
Ministério Ovelha Perdida
CAMPANHA DE JEJUM DOS MILAGRES DO EVANGELHO DE MATEUS
O que procuro? Onde procuro?
NÃO ACREDITE QUE VOCE SABE TUDO SOBRE DEUS
A eucaristia Começar.
ALCANCE KIDS Jesus chama seus discípulos para orar.(Mateus 26)
Nasceu na Betsaida e teve a honra e o privilégio de ter sido o primeiro discípulo de Jesus, junto com São João o evangelista. Os dois eram discípulos de.
Jesus e a oposição dos fariseus
No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galileia No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava ali; Jesus e.
“Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: ‘Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o SENHOR. Mas.
“Como eu posso ser bênção na minha família?”
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
“A Volta do Filho Pródigo”
Estudo para reunião de célula
Jesus chama os doze discípulos
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
Conhecer a Jesus Cristo
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
I. Estudo de caso Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão Roberto (pseudônimo) nasceu e se criou em um lar não cristão. Absorveu.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Hoje se fala muito da FOME no mundo. Quem não viu imagens de pessoas famintas, que mais parecem cadáveres ambulantes. Deus nos convida a PARTILHAR o.
“Cuidas da terra e a regas; fartamente a enriqueces. Os riachos de Deus transbordam para que nunca falte o trigo, pois assim ordenaste.” Salmos 65.9.
A verdadeira conversão
Tenha fé Mateus 21:18-22.
"Dai-lhes vós mesmos de comer" (Isaias 48,18).
33º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 33º Domingo do Tempo Comum recorda a cada cristão a grave responsabilidade de ser, no tempo histórico em que.
Betesda, lugar de milagre
Jesus Cristo chama os primeiros discípulos
Evangelho de Lucas Capítulo 15.
A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES !
"Dái-lhes vós mesmos de comer"
Uma vida de fidelidade I Corintios 8.
Jesus cura um mudo Lucas 11:
Choque Pr. Elton Tavares.
O ser humano é um ser em constante aprendizagem.
VISÃO. VISÃO Como a fé transforma o pouco em muito.
No grande Conflito, cada um deve seguir a um dos dois líderes em disputa. Seguir a Jesus nos faz «companheiros de armas», companheiros que lutam juntos.
entrego o pouco que tenho
ANDANDO COM JESUS, EU APRENDO NO SERVIR. O QUE ELE QUER ME ENSINAR?
Lição da Escola Sabatina 07 de maio à 13 de maio.
Ciclo C O Corpo e Sangue de Cristo 2 de Junho de 2013 Música da Sinagoga Hebraica.
Ciclo A Ciclo A Domingo XVIII do Tempo Comum 3 de Agosto de 2014 Canto: Liturgia primitiva das Gálias Canto: Liturgia primitiva das Gálias.
Transcrição da apresentação:

“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades e o seguiram a pé. Quando Jesus saiu do barco e viu tão grande multidão, teve compaixão deles e curou os seus doentes... Mateus 14:13-17

...Ao cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dele e disseram: ‘Este é um lugar deserto, e já está ficando tarde. Manda embora a multidão para que possam ir aos povoados comprar comida’. Respondeu Jesus: ‘Eles não precisam ir. Deem-lhes vocês algo para comer’. Eles lhe disseram: ‘Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes’”. Mateus 14:13-17

O Evangelho de Marcos menciona que, quando Jesus viu o povo, “teve compaixão deles, porque eram como ovelhas sem pastor. Então começou a ensinar-lhes muitas coisas” (Marcos 6:34).

Jesus também sempre estava preocupado com o bem-estar geral das pessoas, e isso ficou claramente demonstrado em Seu pedido aos discípulos para encontrarem alimento para alimentar a multidão.

1 O “menino” na multidão

Enquanto os discípulos buscavam entre a multidão, em resposta ao pedido de Jesus de encontrar alimento para as pessoas, André, irmão de Simão Pedro, encontrou um jovem disposto a partilhar seu alimento (João 6:8, 9).

Deus usa pessoas simples e insignificantes, até mesmo crianças, como instrumentos de Sua graça e de seu Reino.

Deus pode usar você para trazer vitória ao Seu povo; ou como o “menino” na multidão, você pode ser uma bênção a muitos que têm fome de Jesus, o Pão da Vida.

2 Cinco pães e dois peixes

O Desejado de Todas as Nações, “Jesus não procurava atrair a Si o povo mediante a satisfação do desejo de luxo. Àquela grande massa, fatigada e faminta depois de longo e emocionante dia, a singela refeição era uma prova, não somente de Seu poder, mas do terno cuidado que tinha para com eles quanto às necessidades comuns da vida... O Desejado de Todas as Nações, p. 367

O Desejado de Todas as Nações, ...O Salvador não prometeu a Seus seguidores os luxos do mundo; sua manutenção pode ser simples e mesmo escassa; sua sorte se pode limitar à pobreza; mas Sua palavra está empenhada quanto à satisfação das necessidades deles, e Jesus promete aquilo que é incomparavelmente melhor que os bens terrestres - o permanente conforto de Sua presença”. O Desejado de Todas as Nações, p. 367

No pão e no peixe providos por Deus para a multidão, podemos ver o valor e a importância da vida e da alimentação simples. O alimento natural, ensinado pela Bíblia, é o melhor para a nossa saúde, mas ele também nos lembra de Deus como o Criador do mundo e o Doador da vida.

3 O Deus que multiplica e satisfaz

Antes de partir o pão e de distribuir o alimento à multidão, Jesus olhou para o céu e deu graças (Mateus 14:19).

O Desejado de Todas as Nações, “Quando Cristo alimentou os cinco mil, o alimento não se achava ali à mão. Aparentemente, Ele não tinha recursos ao Seu dispor. Ali estava, com cinco mil homens, além de mulheres e crianças, num lugar deserto. [...] O Desejado de Todas as Nações, p. 368

O Desejado de Todas as Nações, ...Aquele que por amor deles jejuara quarenta dias no deserto, não deixaria que voltassem em jejum para casa. A providência de Deus colocara Jesus onde Ele estava; e de Seu Pai celestial esperou quanto aos meios para suprir a necessidade”. O Desejado de Todas as Nações, p. 368

Depois de orar e dar graças, Jesus entregou o alimento aos discípulos para que eles entregassem o pão e o peixe às pessoas.

Nesse milagre, vemos o Deus da Criação fazendo o que Ele sempre foi capaz de fazer. Ele provê, multiplica e satisfaz as necessidades de Suas criaturas.

Conclusão

Deus pode usar pessoas aparentemente insignificantes no Seu serviço. O ministério cristão deve buscar alcançar e elevar a pessoa como um todo, incluindo suas necessidades físicas. 1 Deus pode usar pessoas aparentemente insignificantes no Seu serviço. 2 O viver simples e o uso de alimentos e produtos naturais são partes importantes da mordomia cristã. 3

Deus é a fonte e o doador de todas as bênçãos, e Ele é digno de nosso louvor e gratidão. 4 Mordomia Cristã é o uso e a administração cuidadosos dos recursos de Deus, e nada deve ser desperdiçado. 5