A Integridade do servo de Deus

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IGREJA MULTIPLICADORA
Advertisements

Igreja Evangélica Assembléia de Deus
“O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz
Paróquia Nossa Senhora de Fátima Escola da Fé
Conscientização Vocacional
A Amizade na vida de Jesus.
Que é discipulado cristão
Atos dos Apóstolos 11,19-26 Naqueles dias, aqueles que se haviam espalhado por causa da perseguição que se seguiu à morte de Estevão chegaram à Fenícia,
Atos dos Apóstolos 14, Naqueles dias, de Antioquia e Icônio chegaram judeus que convenceram as multidões. Então apedrejaram Paulo e arrastaram-no.
As Viagens Missionárias de Paulo
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
O confronto do Evangelho com a Idolatria
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
Viver para Glória de Deus
Restaurados por Cristo – Mulher hemorrágica
Chamados para Celebrar o Sacrifício de Cristo
ATOS DOS APÓSTOLOS.
Comemoramos também o dia do Papa
Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade. Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos.
Uma perspectiva Bíblica
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
Servos Consagrados a Deus
Adoração no livro do Apocalipse
QUINTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2012
O Pai Espiritual Lucas 15:
Um Coração liberto Lucas 15:
Vivendo o Reino de Deus Lucas 10: 1 – 24.
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão
Vitória em meio as dificuldades
O mover de Deus no universo
Jesus é a VIDA João
Renovando o Compromisso.
Dons Espirituais: Chaves Para o Ministerio
Restaurados por Cristo - Nicodemos
A RAZÃO DA NOSSA IGREJA.
O confronto do Evangelho a religião
TEMA. TEMA 8 Mensagem Mobilizando quanto à contribuição financeira HOJE: O Espírito Santo, o Líder da Igreja: Mobilizando quanto à contribuição financeira.
INICIA COM O VÍDEO.
Hebreus A vida comunitária do cristão.
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
NA MINHA TRANSFORMAÇÃO
As indiscutíveis marcas dos cristãos
Permanecer na Consagração de Vida
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
A Vontade de Deus em Quatro Dimensões
Jesus Cristo a encarnação da graça
Hebreus 10 Seguir a Cristo
A Fé que transforma sua vida
A IGREJA EM ANTIOQUIA.
A MENSAGEM QUE PROCLAMAMOS
Compreendo o chamado divino
Sem Medo de Viver Medo das piores hipóteses
Relacionamentos transformados
Série: Atos dos apóstolos Atos
Onde está o seu tesouro? Lucas
ESSENCIAIS DA IGREJA Engrenar.
Conhecer a Jesus Cristo
Essenciais da Igreja Evangelizar.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
Um compromisso real Atos
A verdadeira conversão
O papel do Espírito Santo no livro de Atos
Responsabilidades no Reino de Deus
Viver no centro da vontade de Deus
O avanço do Evangelho Atos 15:32-41.
Pr Josenildo Oliveira Silva
Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar. Lembro-me bem disso tudo,
Responsabilidades no Reino de Deus Atos 17:
Transcrição da apresentação:

A Integridade do servo de Deus Atos 20

1 Cessado o tumulto, Paulo mandou chamar os discípulos e, depois de encorajá-los, despediu-se e partiu para a Macedônia. 2 Viajou por aquela região, encorajando os irmãos com muitas palavras e, por fim, chegou à Grécia, 3 onde ficou três meses. Quando estava a ponto de embarcar para a Síria, os judeus fizeram uma conspiração contra ele; por isso decidiu voltar pela Macedônia, 4 sendo acompanhado por Sópatro, filho de Pirro, de Beréia; Aristarco e Secundo, de Tessalônica; Gaio, de Derbe; e Timóteo, além de Tíquico e Trófimo, da província da Ásia.5 Esses homens foram adiante e nos esperaram em Trôade. 6 Navegamos de Filipos, após a festa dos pães sem fermento, e cinco dias depois nos reunimos com os outros em Trôade, onde ficamos sete dias. 7 No primeiro dia da semana reunimo-nos para partir o pão, e Paulo falou ao povo. Pretendendo partir no dia seguinte, continuou falando até à meia-noite. 8 Havia muitas candeias no piso superior onde estávamos reunidos. 9 Um jovem chamado Êutico, que estava sentado numa janela, adormeceu profundamente durante o longo discurso de Paulo. Vencido pelo sono, caiu do terceiro andar. Quando o levantaram, estava morto. 

10 Paulo desceu, inclinou-se sobre o rapaz e o abraçou, dizendo: "Não fiquem alarmados! Ele está vivo! “ 11 Então subiu novamente, partiu o pão e comeu. Depois, continuou a falar até o amanhecer e foi embora. 12 Levaram vivo o jovem, o que muito os consolou. 13 Quanto a nós, fomos até o navio e embarcamos para Assôs, onde iríamos receber Paulo a bordo. Assim ele tinha determinado, tendo preferido ir a pé. 14 Quando nos encontrou em Assôs, nós o recebemos a bordo e prosseguimos até Mitilene. 15 No dia seguinte navegamos dali e chegamos defronte de Quio; no outro dia atravessamos para Samos e, um dia depois, chegamos a Mileto. 16 Paulo tinha decidido não aportar em Éfeso, para não se demorar na província da Ásia, pois estava com pressa de chegar a Jerusalém, se possível antes do dia de Pentecoste. 17 De Mileto, Paulo mandou chamar os presbíteros da igreja de Éfeso. 18 Quando chegaram, ele lhes disse: "Vocês sabem como vivi todo o tempo em que estive com vocês, desde o primeiro dia em que cheguei à província da Ásia. 19 Servi ao Senhor com toda a humildade e com lágrimas, sendo severamente provado pelas conspirações dos judeus. 

20 Vocês sabem que não deixei de pregar-lhes nada que fosse proveitoso, mas ensinei-lhes tudo publicamente e de casa em casa. 21 Testifiquei, tanto a judeus como a gregos, que eles precisam converter-se a Deus com arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus. 22 "Agora, compelido pelo Espírito, estou indo para Jerusalém, sem saber o que me acontecerá ali, 23 senão que, em todas as cidades, o Espírito Santo me avisa que prisões e sofrimentos me esperam. 24 Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus. 25 "Agora sei que nenhum de vocês, entre os quais passei pregando o Reino, verá novamente a minha face. 26 Portanto, eu lhes declaro hoje que estou inocente do sangue de todos. 27 Pois não deixei de proclamar-lhes toda a vontade de Deus. 28 Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue. 

29 Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho. 30 E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos. 31 Por isso, vigiem! Lembrem-se de que durante três anos jamais cessei de advertir a cada um de vocês disso, noite e dia, com lágrimas. 32 "Agora, eu os entrego a Deus e à palavra da sua graça, que pode edificá-los e dar-lhes herança entre todos os que são santificados. 33 Não cobicei a prata nem o ouro nem as roupas de ninguém. 34 Vocês mesmos sabem que estas minhas mãos supriram minhas necessidades e as de meus companheiros. 35 Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ ". 36 Tendo dito isso, ajoelhou-se com todos eles e orou. 37 Todos choraram muito e, abraçando-o, o beijavam. 38 O que mais os entristeceu foi a declaração de que nunca mais veriam a sua face. Então o acompanharam até o navio. 

A segunda viagem missionária

O avanço do Evangelho se mantém pela vida integra de Paulo O apostolo Paulo continua sua viagem missionária pregando e ensinando sobre o Evangelho de Cristo. 24 Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus. A maior verdade do verdade Evangelho é a transformação de vida. Um cristão íntegro impacta o mundo de uma forma extraordinária Compreenda sete verdades de um servo integro:

Um servo íntegro sempre está disposto a servir 1 Cessado o tumulto, Paulo mandou chamar os discípulos e, depois de encorajá-los, despediu-se e partiu para a Macedônia. 2 Viajou por aquela região, encorajando os irmãos com muitas palavras e, por fim, chegou à Grécia, A preocupação de Paulo é gerar novos discípulos íntegros e maduros espiritualmente. A pregação do Evangelho estabelece relacionamentos que invocam o nome de Deus. O processo natural do Evangelho é gerar pessoas íntegras.

Um servo íntegro lida com as crises com maturidade 10 Paulo desceu, inclinou-se sobre o rapaz e o abraçou, dizendo: "Não fiquem alarmados! Ele está vivo! “ 11 Então subiu novamente, partiu o pão e comeu. Depois, continuou a falar até o amanhecer e foi embora. 12 Levaram vivo o jovem, o que muito os consolou.  Paulo está pregando e ocorre um acidente e Deus manifesta o seu poder. Confiar em Deus é uma lição para todos os momentos da vida. A maior prova de integridade é atravessar por um crise com uma fé inabalável.

Um servo íntegro investe na sua vida devocional. 13 Quanto a nós, fomos até o navio e embarcamos para Assôs, onde iríamos receber Paulo a bordo. Assim ele tinha determinado, tendo preferido ir a pé.    Paulo sabia que o mais importante era estar com Deus. Se você não fica na presença de Deus em solitude, você não é capaz de discernir a vontade de Deus. As disciplinas espirituais são as verdadeiras atividades espirituais, sem elas o seu caráter não é transformado.

Um servo íntegro prega mais com sua vida do que com a sua oratória. 18 Quando chegaram, ele lhes disse: "Vocês sabem como vivi todo o tempo em que estive com vocês, desde o primeiro dia em que cheguei à província da Ásia. 19 Servi ao Senhor com toda a humildade e com lágrimas, sendo severamente provado pelas conspirações dos judeus. 20 Vocês sabem que não deixei de pregar-lhes nada que fosse proveitoso, mas ensinei-lhes tudo publicamente e de casa em casa.21 Testifiquei, tanto a judeus como a gregos, que eles precisam converter-se a Deus com arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus. Paulo vivia no meio das pessoas para que elas vissem a sua vida no dia a dia. A maior virtude é a humildade. E o maior resultado é a perseverança. Devemos anunciar o evangelho da Salvação a todo o tempo, se necessário usarmos as palavras

Um servo íntegro se guia pelo Espírito Santo. 22 "Agora, compelido pelo Espírito, estou indo para Jerusalém, sem saber o que me acontecerá ali, 23 senão que, em todas as cidades, o Espírito Santo me avisa que prisões e sofrimentos me esperam. Paulo seguia a sua vida pelo Espírito Santo. Seguir o Espírito é seguir a vontade de Deus. Para discernir o Espirito é preciso: Estudar a Palavra de Deus Buscar a Deus em oração, jejum e solitude Buscar confirmação com crentes maduros Não temer o futuro, mas descansar em Deus.

Um servo íntegro exorta as pessoas a viverem no temor de Deus 28 Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue. Paulo estava preparando novos líderes e não apenas consumidores religiosos. O nosso desafio é levar pessoas a assumirem a plenitude de suas vidas no poder de Deus. Só crescemos em nossa vida espiritual quando assumimos um profundo compromisso com a palavra e a graça divina. A Integridade do Servo de Deus está em sua capacidade de doação e fidelidade para com Deus.

O Evangelho de Cristo resulta em servos íntegros Crentes disponíveis para o crescimento da obra de Deus Maduros para lidarem com as crises da vida. Que desenvolvem sua vida devocional com Deus Que vivem com integridade no seu dia a dia. São guiados pelo Espírito Santo Anunciam a palavra de salvação e exortação em amor. São Fiéis a Deus e íntegros em sua vida. Existem fantásticas bênçãos espirituais para aqueles se tornam servos íntegros de Deus.