 Controlador de processo: executa o software de comunicação que opera todas as funcionalidades do sistema;  Os dispositivos de ponta (endpoints): são.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
2.10) Os elementos básicos de uma Rede
Advertisements

AUTOMAÇÃO DE ESCRITÓRIOS
Rede Local - Instalação
Rede Local - Instalação
Internet - 1 Funcionamento da Internet m a Internet não foi projectada para serviços específicos mas como uma infraestrutura genérica e eficiente para.
DISCIPLINA: Introdução à Computação
Exercícios de Revisão Redes de Computadores Edgard Jamhour
Conceitos Básicos de Computação O ABC da Computação.
TRABALHO 1 - DADOS IV Internet Emergency Preparedness Grupo: Luciana Briggs Ricardo Sanchez.
Telefonia IP Trabalho 1 Telefonia IP Comunicação de Dados 4.
Introdução Ligações inter-redes.
Professor: Carlos Roberto da Silva Filho, M. Eng.
ESTRUTURA DE COMUNICAÇÃO DE DADOS
Componentes de Hardware Prof. Alessandro Brawerman
1. 2 Conhecendo a WorldconnectioN* Empresa com 17 anos no Mercado Internacional de Comunicação de Dados e Banda Larga Pioneira em Serviços Internet, Armazenamento.
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO ESPÍRITO SANTO UNED – COLATINA DISCIPLINA: Multimídia e Interatividade PROFESSOR: Renato Cabelino COMPONENTES:
Componentes e Dispositivos de uma Rede
Recomendação H.323 da ITU-T
REDES COMPUTADORES. Permitem à aplicação enviar dados para todos os hosts de uma rede. É identificado pelo último endereço possível na rede.
Utilização do PIX Firewall no CDTN
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - São Leopoldo -
Fabrício Santana.  A Comunicação de Voz em Redes IP, chamada de VoIP, consiste no uso das redes de dados que utilizam o conjunto de protocolos das redes.
Introdução ao roteamento e encaminhamento de pacotes
Aula 9 - Camada de aplicação
GPRS leandro P.Santos.
Rodrigo de Souza Couto Redes de Computadores II
Inicio. Mesmo que um novo projeto do protocolo IP não fosse iniciado a Internet continuaria funcionando, porém, ela teria muita dificuldade de crescer,
Estratégias Cliente-Servidor para SIGWeb
Voz sobre IP (VoIP) Telefonia IP
Infra-estrutura de TI Redes de Computadores
Virtualização.
Gerencia de Redes Redes de Computadores II
A melhor forma de seu Painel de Alarme estar na Internet.
CCNA 1 – Modelos OSI e TCP/IP
CCNA 1 – Conceitos de Rede
Redes de Computadores Aula Inaugural.
Universidade Federal de São Carlos – Campus Sorocaba
Técnico em Informática
Conteúdo da Aula O que é uma rede Partes que compõe uma rede
Administração e Projeto de Redes
Roteadores Roteadores são pontes que operam na camada de Rede do modelo OSI. Tomando como base o protocolo mais usado hoje em dia, o TCP/IP, o protocolo.
VoIP: O Futuro da Telefonia.
Segurança e Auditoria de Sistemas
PROJETO S.A.C.I Autores: Cleverson C. Ferreira Deborah C. Granada
Escola Secundaria Sebastião da Gama
Convergência das redes
1 Redes locais Windows - Workgroups - 95
Escola Tecnológica e Profissional do Sicó
CONECTIVIDADE Prof.: Alessandro V. Soares Ferreira
Redes Configurações e teste.
Arquitetura TCP/IP – Camada de Inter-redes
© 2007 Cisco Systems, Inc. All rights reserved.Cisco Public ITE PC v4.0 Chapter 1 1 Introdução ao Roteamento e ao Encaminhamento de Pacotes Protocolos.
Camada de Inter-Redes do modelo TCP-IP Endereço IP e DHCP
Camada de Inter-Redes do modelo TCP-IP Endereço IPv6
TCP/IP E SNA.
Redes Avançadas Prof. Mateus Raeder Universidade do Vale do Rio dos Sinos - São Leopoldo -
DI-UFPE1 Sistemas CASE Interfaces Públicas de Ferramentas (PTI’s)
Informática Aplicada à Hotelaria Revisão AP1
Trabalho realizado por: John Severino Nuno Fernandes Conceição Mimoso.
Termos – redes de computadores
Convergência Digital Porque ela aconteceu:
Escola Básica e Secundária de Velas Curso de Instalação e Operação de Sistemas Informáticos PROFIJ II - T2 – 2.º ano Ano letivo 2014 / 2015 (Módulo.
IP/DNS NUNO BANDOLA COMUNICAÇÃO DE DADOS CARLOS PEREIRA.
Colégio Agrícola “José Bonifácio” Redes – Componentes de uma rede Prof. Carlos Eduardo Caraski.
Solução de Controle e Monitoramento de Internet
CCNA2 Conceitos de Roteadores e Roteamento
Virtualização de sistemas operacionais Uma solução para quem não tem muita infra-estrutura para testes, ou até mesmo para criação de VPS.
Integrated Services Digital Network
Por que Redes? Estamos cercados por redes: supermercados, lojas, bancos, cinemas, farmácias e inúmeros outros lugares; Com a queda do custo de implementação.
Emerson Felipe GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL MARIA EDUARDA RAMOS DE BARROS.
Transcrição da apresentação:

 Controlador de processo: executa o software de comunicação que opera todas as funcionalidades do sistema;  Os dispositivos de ponta (endpoints): são utilizados para acessar as funcionalidades do sistema. Existem 2 tipos: telefones digitais e telefones analógicos que são conectados nos cartões de interfaces dos módulos;  Módulos: são cartões de interfaces que fazem a interligação com os dispositivos de ponta (endpoint) ou gateway. Existem diferentes tipos de interfaces que fazem a comunicação com a STFC (Sistema de Telefonia Fixa Comutada);  Módulos de interconexão: permite a interconexão de portas em diferentes módulos.

 Controlador de processo: é um servidor que executa uma aplicação num sistema operacional padrão (Microsoft, Unix ou Linux). Existe um grande benefício em se utilizar um hardware e software comercial, permitindo uma grande redução nos custos de desenvolvimento e fabricação;  Os dispositivos de ponta (endpoints): são os telefones IPs que conectam-se diretamente na rede IP ao invés de interligar nos cartões de interfaces dedicadas dos módulos. Esses equipamentos necessitam de um endereço IP e podem ser atualizados (firmware) através de um servidor TFTP com novas funcionalidades. Diferente do PABX tradicional, dois telefones IPs conversam diretamente, sem utilizar recursos do servidor;  Gateway: são interfaces ou equipamentos que convertem a sinalização e o canal de voz para a rede IP, fazendo a integração com a rede STFC e para permitir utilizar os telefones analógicos ou digitais existentes, reduzindo os custos da migração para a nova arquitetura;  Módulos de interconexão: é realizado através da rede IP. Vai haver uma degradação na qualidade da voz se acontecer algum congestionamento ao longo do trajeto dos dados, normalmente no link WAN.

PABX analógicoPABX IP TipoComutação de circuitoComutação de pacotes ArquiteturaCentralizadaDistribuída topologiaEstrelaEspinha dorsal (backbone) Instalação elétrica (wiring) Cada ponto (telefone) necessita de um par de fios Cada ponto (telefone) pode ser qualquer nó da rede TCP/IP Capacidade (qtde de ramais)Limitado (dependente do hardware) Ilimitado (depende apenas da largura de banda) EscalabilidadeComplexo (dependente do hardware)Fácil (basta adicionar outros servidores) ConvergênciaVoz e dados são duas redes isoladas Voz e dados se convergem em uma única rede Conectividade com a InternetNão existe Total, utiliza o mesmo protocolo da Internet Flexibilidade Pouca. Adicionar ou mover uma extensão requer mudança física Grande. Uma extensão funciona em qualquer nó da rede, inclusive na Internet Limitação (aplicação) Limitado aos recursos tradicionais de voz Aplicações baseados em software Novas aplicações Necessita de interfaces ou placas adicionais Uma aplicação nova é fácil de ser implementado Redundância / Backup Não existe. Outro PABX deve ser configurado como Backup Outros servidores podem ser configurados como Backup Configuração do sistemaComplicada Simples e normalmente baseado em Interface Web Interligação Não suporta interligação com outros PABX´s É fácil interligar diversos PABX´s através de VPN/WAN ou pela Internet Integração com PC´sNão existe Os PC´s e telefones são integrados em uma única rede