A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REDES COMPUTADORES. Permitem à aplicação enviar dados para todos os hosts de uma rede. É identificado pelo último endereço possível na rede.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REDES COMPUTADORES. Permitem à aplicação enviar dados para todos os hosts de uma rede. É identificado pelo último endereço possível na rede."— Transcrição da apresentação:

1 REDES COMPUTADORES

2

3 Permitem à aplicação enviar dados para todos os hosts de uma rede. É identificado pelo último endereço possível na rede.

4 Indica onde termina o endereço de rede e começa o do host. 255 porção de rede 0 porção de host Exemplo: 255.255.255.0

5 Conecta duas redes com camadas de enlace do modelo OSI. Possui a capacidade de segmentar uma rede local em várias sub- redes, e com isso consegue diminuir o fluxo de dados.

6 Permite a comunicação entre duas redes de arquiteturas diferentes. Resolve problemas de diferença entre tamanho máximo de pacotes, forma de endereçamento, técnicas de roteamentos, controle de acesso, etc.

7 Quantidade de camadas diferentes; TCP/IP não distingue claramente os conceitos de serviços, interface e protocolo; OSI não foi baseado em protocolos de fato;

8 Os protocolos TCP e UDP introduziram o conceito de portas, permitindo a multiplexação da conexão; O modelo OSI foi definido antes dos protocolos, enquanto o modelo TCP/IP é a arquitetura resultante de protocolos já existiam.

9

10 Hubs Switch

11 Roteador responsável pela interligação entre redes locais e redes remotas.

12

13 Dispositivo conversor de sinais digitais para comunicação entre computadores através de uma linha analógica. ADSL (asymmetric Digital Subscriber Line) utilizam a rede telefônica convencional e permitem que a linha não fique ocupada. Funciona com bridge ou roteador.

14

15

16


Carregar ppt "REDES COMPUTADORES. Permitem à aplicação enviar dados para todos os hosts de uma rede. É identificado pelo último endereço possível na rede."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google