A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Arquitectura TCP/IP Camada de rede.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Arquitectura TCP/IP Camada de rede."— Transcrição da apresentação:

1 Arquitectura TCP/IP Camada de rede

2 IP IP é um acrónimo para a expressão inglesa "Internet Protocolo", que é um protocolo usado entre duas máquinas em rede para encaminhamento dos dados. FUNÇÂO: Os dados numa rede IP, são enviados em blocos referidos como pacotes ou datagramas (os termos são basicamente sinónimos no IP, sendo usados para os dados em diferentes locais nas camadas IP). Em particular, no IP nenhuma definição é necessária antes do host tentar enviar pacotes para um host com o qual não comunicou previamente.

3 ARP ARP é um protocolo usado para encontrar um endereço Ethernet (MAC) a partir do endereço IP. FUNÇÂO: O emissor difunde em broadcast um pacote ARP contendo o endereço IP de outro host e espera uma resposta com um endereço MAC respectivo. Cada máquina mantém uma tabela de resolução em cache para reduzir a latência e carga na rede. O ARP permite que o endereço IP seja independente do endereço Ethernet, mas apenas funciona se todos os hosts o suportarem.

4 RARP Em uma rede local, permite a descoberta de endereço físico de um outro equipamento mesma rede local a partir de seu endereço IP. FUNÇÂO: Na arquitectura TCP/IP a identificação da máquina parceira da comunicação é realizada através do endereço IP. Em uma rede local, o pacote IP é transportado em um pacote ethernet que utiliza um outro tipo de endereçamento.

5 ICMP ICMP é um protocolo integrante do Protocolo IP, definido pelo RFC 792, e utilizado para fornecer relatórios de erros à fonte original. FUNÇÂO: Qualquer computador que utilize IP precisa aceitar as mensagens ICMP, e alterar o comportamento em resposta ao erro relatado. Os gateways devem estar programados para enviar mensagens ICMP quando receberem datagramas que provoquem algum erro.

6 FIM


Carregar ppt "Arquitectura TCP/IP Camada de rede."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google