AS TRÊS PARTES Fabiana e Giovana 3ªC.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Era uma vez uma casa nas dunas, voltada para o mar
Advertisements

Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
PEDRO E O LOBO.
Quando a escola é de vidro Ruth Rocha Ilustrações de Walter Ono.
A lenda da noite Um dia uma indiazinha que se chamava Arutana pediu ao seu pai que contasse a lenda da noite. Ela escutava os pedaços da história e imaginava.
ALENDA DA NOITE Em uma tribo vivia um indiozinho chamado Arutana, mas esta tribo era diferente das outras, nesta não existia a noite.
História do livro activo
O Palhaço e o Nariz.
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
Interpretação Textual
A árvore generosa Uma história adaptada e formatada a partir do original “The giving tree”, de Shel Silverstein (1964) por Maria Jesus Sousa (Juca)
O ESPELHO Uma história de Amor.
Deus cria o Mundo.
O Aniversário.
UMA FAMÍLIA ESPECIAL.
NATUREZA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A ÁGUIA E A GALINHA – Leonardo Boff
A Pipa e a Flor.
O BONECO DE NEVE QUE QUERIA IR PARA A ESCOLA
Peter Pan.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
A primeira, olhando as estrelas, disse: “eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada”.
QUEM É O VERDADEIRO COELHINHO?.
a primeira árvore disse:
“Peixe Fresco" Use a seta p/ mudar.
O Tubarão.
Feito por: Ana Catarina Monteiro Oliveira Nº1 5ºA
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
A Águia e a Galinha Leonardo Boff.
DEPOIMENTOS “Inicialmente as crianças jogavam qualquer jogo que se encontrava na mesa, ou que nós indicássemos, ou jogavam junto com a gente. Logo passaram.
ESCOLA ESTADUAL ANTONIO NOGUEIRA DA FONSECA
A CASTANHA CAROLINA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
de mantê-lo cativo em casa.
Simone Podadera Gouvea - Fac. de Informática Eduacaional
Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
A primeira, olhando as estrelas, disse: “eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada”.
Japoneses e o desafio do Peixe Fresco
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
 Fábula judaica.
PAPAI Letícia Thompson.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
VOANDO PARA GRANDES CONQUISTAS
Amor entre Pássaros.
Eu... Sou natural de São José dos Campos, cidade onde moro (maior cidade do vale!) Sou nascido no dia 28/02/1995 Moro no Jardim Satélite. E sou aluno.
O segredo do rio Trabalho realizado no âmbito do PNL (Plano Nacional de Leitura)
SITUAÇÕES.
"Seu namorado faz direito? Vem cá que eu faço".
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
Águia ou Galinha.
A Estrela Dourada A noite estava fria, muito fria, e como todas as vésperas de Natal, a minha mãe e a minha avó estavam a preparar a comida habitual para.
===== Este PPS está protegido por senha de segurança. Quando pedir para colocar a Senha, Clique "Somente Leitura". Se sua visualização não acontecer sugiro.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
DESCUBRA UM JEITO NOVO DE VIAJAR... ALUNOS 1º ANO B SEB DOM BOSCO-AHÚ.
Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
A FESTA NO CÉU.
O menino que estragou a sua vida. Capítulos O menino muito feliz! As suas companhias. As suas brincadeiras! Arrependimento.
A índia Pocahontas Era uma vez uma índia que se chamava Pocahontas ela morava numa aldeia de cabanas. Nesta aldeia tinha muitas flores ao redor.
O Natal dos animais (Uma história Yoga)
Joana e a Natureza Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca)
. Clicar Antigamente a vida não era nem um pouco fácil, a simplicidade dos costumes as vezes era bastante exagerada, mas os costumes eram aqueles.
Era uma vez uma casa. Era uma vez uma casa de ser outras coisas além de ser uma casa. que estava com vontade de ser outras coisas além de ser uma casa.
Transcrição da apresentação:

AS TRÊS PARTES Fabiana e Giovana 3ªC

Era uma vez uma casa

Que estava com vontade de ser outras coisas além de ser uma casa.

Por causa disso ela se desmontou em três partes.

As Três Partes ficaram pensando juntas o que elas poderiam formar.

Enquanto isso, alguns pássaros passaram voando e As Três Partes gostaram muito da ideia… e foram ser pássaro também

Os pássaros voaram para o mar… No mar navegam muitos barcos… As Três Partes gostaram do que viram… e foram pra água para ser barco também.

Enquanto o barco navegava, As Três Partes viram muitos peixes que nadavam na água… Elas, então, pularam para dentro da água e foram ser peixe também.

Os pássaros comem peixe Os pássaros comem peixe! Aconteceu, então, que As Três Partes, que formava, um peixe, foram parar na barriga de um pássaro… E justamente na barriga de um pássaro formado por outras três partes!

E assim As Três Partes voltaram a fazer parte de um pássaro que… voou… e passou perto de uma janela do último andar de um prédio bem alto. Lá, uma vovó regava suas plantas.

As três Partes ficaram com vontade de ser regadas também As três Partes ficaram com vontade de ser regadas também. E formaram uma planta e um vaso.

As Três Partes gostaram de ser planta e ficar crescendo…crescendo…aos pouquinhos…

Então, num dia em que os netos da vovó vieram visitá-la e brincavam de adivinhações, As Três Partes pulavam da janela pra dentro da brincadeira e desafiaram os netos a descobrir qual era o bicho que elas estavam formando, dizendo ainda que esse bicho gosta de visitar galinheiros…

Os netos da vovó logo reconheceram que era uma raposa de focinho pontudo

Quando anoiteceu, as crianças voltaram para casa, e As Três Partes e a vovó ficaram conversando… A conversa foi ficando animada, divertida… As Três Partes estavam gostando tanto de vovó, que disseram que, se ela quisesse, ficariam morando ali, e assim poderiam se divertir bastante e contar muitas histórias juntas. A vovó gostou muito da ideia! E, para comemorarem, As Três Partes e a vovó colocaram um disco na vitrola e dançaram cada uma a seu jeito.