Projeto Ler é saber Edição 2009.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO ª REUNIÃO TÉCNICA FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO 2009.
Advertisements

ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Aberta a participação pública Estudantes, pais, educadores...
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica 1.
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
CAPA.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
Objetivo “Contribuir para a formação de professores, visando à melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.”
“Feliz aquele que transfere o
7ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS
Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE BRAGANÇA PAULISTA
Avaliação da Aprendizagem em Processo
OPERAÇÕES E LOGÍSTICA EQUIPES Perfil Recrutamento e Seleção Treinamento INSTRUMENTOS E MATERIAIS Distribuição Empacotamento CONTROLES Sistema Integrado.
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
Projeto Ler é saber Edição Algumas datas importantes.
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP 2005/2006/2007/2008/2009.
EDITAL DE SELEÇÃO Universidade Federal do Ceará
Atividades Complementares, Monitoria e de Extensão
Estágios Supervisionados
Estágios Supervisionados
SISTEMA DE CONTROLE DE REMANEJAMENTO E RESERVA TÉCNICA - SISCORT
APRESENTAÇAO: SIRLENE S. GUIMARAES EDUCADORA EM SAUDE
tópicos dessa apresentação
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Portal Educacional Clickideia 4ª Capacitação Professores Coordenadores 25/08/2011 – Auditório FATEC.
Categoria Ensino Médio O Prêmio O Considerado um dos mais importantes reconhecimentos aos cientistas brasileiros, o PJC tem história. Foi instituído.
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
Primeira Reunião Acadêmica
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
República Federativa do Brasil Governo Federal Ministério da Educação Chamada Pública para Seleção de Pólos Municipais de Apoio Presencial e de Cursos.
Coordenadora : Profª Dra. Clarice Salete Traversini
JORNADA PEDAGÓGICA ATIVIDADE EDUCACIONAL COM O TEMA: COPA DO MUNDO
TÍTULO DO TRABALHO Penedo – Itatiaia / RJ 28 e 29 de novembro de 2013.
Estágio IV 12ª aula. Estágio IV  Nosso percurso Vivenciamos os Estágios I, II e II; 2. Reunimos as duplas de trabalho, considerando as afinidades.
A primeira edição do Prêmio Fundação La Salle irá contemplar projetos voltados para as Comunidades Educativas de Educação Básica e Obras Assistenciais.
DINÂMICA DE INTEGRAÇÃO
O que é o Desafio? É uma competição nacional, de caráter educacional, gerenciada por uma plataforma composta por um conjunto de atividades virtuais e presenciais.
OBJETIVOS Apresentar a metodologia de ensino das disciplinas on-line. Fornecer informações acadêmicas referente as disciplinas on-line.
BOLETIM INFORMATIVO II CAMPEONATO BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO DE VOLEIBOL MASCULINO ( BASE PARA CONVOCAÇÃO DOS ATLETAS PARA UNIVERSÍADE)
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Desenvolvedores: Josy Aparecida Santos de Souza.
Reunião na Faccat para definições sobre organização do fôlder 17 de novembro, às 14h.
CURSO MICROPOLÍTICA DA GESTÃO E TRABALHO EM SAÚDE.
I ENCONTRO DE HISTÓRIA:
Ler é Saber.
Reunião com os responsáveis e alunos participantes do Teatro: Água para Sempre” Pauta:26/06/ Boas Vindas. 2.Apresentação dos professores/coordenadores.
ESPAÇO RESERVADO PARA O NOME DO PROJETO ESPAÇO RESERVADO PARA O NOME DO PALESTRANTE PRONATEC – AULA INAUGURAL.
PROCESSO DE SELEÇÃO PARA FORMALIZAÇÃO ª. FASE: Cadastramento do Pleito no Sistema on-line do PST. Datas Limites: Implantações - até 31 de agosto.
CONVÊNIOS E TERMOS DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO
Avaliação de Aprendizagem em Processo- 5ª edição
¹Wusula Francisca de Sousa Pitarelli; ²Prof. Dra. Simone Dutra Lucas
Titulo do projeto Nome dos alunos Orientador.
Ler é Saber.
Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Desenvolvedores Angélica Maria Freitas Professoras.
Programa de Formação para a Prática das Ciências na Educação Básica Desafio de.
É um Concurso que proporciona aos alunos da Educação Superior do SENAC em Minas a integração dos saberes, o trabalho em equipe, a aprendizagem partilhada.
13/09/2007. PRÊMIO SESI QUALIDADE DA EDUCAÇÃO – PSQE EDIÇÃO
INSCRIÇÕES INSCRIÇÕES Até 11 de abril de 2009; Até 11 de abril de 2009; Prazo para execução do Projeto: Abril a Novembro de Abril a Novembro de.
Histórico Escolar Histórico Escolar é um documento de informação e comprovação de resultados parciais e/ou finais dos estudos realizados pelo estudante.
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso online Análise de Sites Educativos Desenvolvedora:
CONCURSO INTERNACIONAL DE LEITURA -3ª EDIÇÃO. Participação/ Inscrição no Concurso Alunos (do ensino Secundário) da REDE de Ensino de Português no Estrangeiro.
V FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS I Mostra Internacional UNIPAM - NAC – DIAS: 15, 16 e 17 de Novembro de 2013 CONVITE.
ENCONTRO DE MOBILIZAÇÃO PARA AS INSCRIÇÕES DO ENEM 2012.
ROTEIRO DE AULA MÓDULO 12 POLÍTICAS DE RESPONSABILIZAÇÃO EDUCACIONAL CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM GESTÃO ESCOLAR.
Definição O Programa Universidade para Todos (ProUni),criado em 2004, pela Lei nº /2005, tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais.
PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR Reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) a projetos inovadores e gestões competentes na educação.
Transcrição da apresentação:

Projeto Ler é saber Edição 2009

1 Da realização/da proposta

O projeto Ler é Saber é uma parceria entre o Grupo Editorial Sinos, o Centro Universitário Feevale e as Faculdades Integradas de Taquara - Faccat - com as Secretarias Municipais de Educação e com Escolas Estaduais, Particulares e Comunitárias.

As Instituições de Ensino Superior organizam três fascículos com textos literários, que são publicados pelo Grupo Sinos a preço de custo. Esses fascículos são comprados pelas Secretarias e escolas envolvidas e, posteriormente, distribuídos gratuitamente entre os alunos.

Além disso, buscam fomentar o diálogo e a reflexão sobre a leitura, por meio da disponibilização de suporte teórico e de pesquisa.

2 Da comercialização dos fascículos

Os fascículos serão adquiridos pelas Secretarias Municipais de Educação e pelas Escolas que aderirem ao Projeto pelo valor de R$ 0,17 (dezessete centavos) cada. O Grupo Sinos se responsabiliza pela entrega e distribuição dos fascículos.

3 Dos Workshops

- Serão realizados três Workshops ao longo do Projeto, que ocorrerão antes da publicação dos fascículos. - Cada escola poderá participar com a representação de até três professor por nível (1ª a 3ª série; 4ª a 6ª; 7ª e 8ª séries). - As instituições de ensino superior fornecerão certificados de participação (12h/a).

4 Da seleção de textos

- Dos participantes A) Secretarias Municipais de Educação Cada Secretaria ficará encarregada de selecionar três textos por nível (uma narrativa, um poema e um texto de opinião), ou seja, um total de nove textos por município. Esses textos concorrerão com os textos dos demais municípios e com uma uma representação de nove textos das escolas comunitárias e particulares.

B) Escolas comunitárias e particulares Cada Escola Comunitária ou Particular selecionará três textos por nível (uma narrativa, um poema e um texto de opinião), ou seja, um total de nove textos por instituição. Esses textos concorrerão, primeiramente, com os textos das outras escolas comunitárias e particulares. Os vencedores, por sua vez, participarão da seleção final com os concorrentes das redes municipais.

Entrega dos trabalhos selecionados na Faccat e na Feevale Secretarias Municipais e Escolas 16 de outubro de 2009 A participação poderá ser apenas individual O texto deverá ser entregue em folha padronizada, conforme anexo A do Regulamento

5 Da premiação

- Cada texto selecionado para participar do concurso final será premiado. - Além disso, esses alunos, seus pais e professores participarão da cerimônia de encerramento do Projeto. - Divulgação dos textos premiados: 31/10/2009 por telefone ou e-mail.

6 Da cerimônia de encerramento

A cerimônia de encerramento ocorrerá no dia 10 de novembro de 2009, às 13h e 30min, no auditório das Faculdades Integradas de Taquara - Faccat.

7 Inscrição de esquetes

As escolas que desejarem apresentar esquetes poderão inscrever-se na Faccat ou na Feevale até 23/10. Tempo máximo de apresentação por esquete: 10 minutos. Inscrições: letras@faccat.br, danielconte@feevale.ber Para a inscrição de esquetes, indicar: Nome da escola: Município: Nome do professor responsável: Fascículo que deu origem à atividade: Tempo de duração: Material necessário para a apresentação; Nº de alunos participantes: Contato (e-mail e telefone):

8 Exposição de material

Os municípios e escolas que desejarem expor material elaborado por seus alunos deverão entregá-lo até o dia 9 de novembro na Feevale ou na Faccat.

Certificados Serão encaminhados às Secretarias Municipais de Educação e escolas Escolas Estaduais: Estarão disponíveis no Protocolo da Faccat

Certificação de 40h Entregar Proposta Pedagógica de, no mínimo 20h/a, contendo: Título do trabalho: Série a que se destina: Conteúdos abordados: Objetivos: Metodologia: Atividades propostas: Duração da atividade em horas/aula: Resultados alcançados: Anexos (fotos, atividades realizadas, etc): Documento de comprovação do trabalho realizado encaminhado e assinado pela Direção da escola