Projeto Livro paradidático: O Fio

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O valor de uma história.
Advertisements

Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
”O que na humanidade mais surpreende você?..."
Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Autor desconhecido.
Tente ler sem chorar!!!.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Assim é a Vida....
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa.
A Boneca e a Rosa Branca.
ROSAS VERMELHAS Por:
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Rotina....
BORDADOS DA VIDA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Cuide bem do seu amor.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A BONECA.
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus.
Amor sem Limite!.
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
APREDENDO A ORAR.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Rotina....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
Paintings by Willem Haenraets
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
UMA CARTA DE AMOR....
Ética e Moral na formação dos filhos
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A BONECA 002 Colacio.j.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
Leia com A T E N Ç Ã O Click p/ mudar o slide LIGUE O SOM
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
DEUS ESTÁ CUIDANDO.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Da Roxy _____________ Uma bad girl. ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________.
Em outra oportunidade, volto a lhe perguntar.”
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
Assim é a Vida....
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
BORDADOS DA VIDA.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Tapetinho Vermelho.
”O que na humanidade mais surpreende você?..."
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse: - Minhas orelhas,
Rotina....
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Era uma vez uma menina chamada Flori.
Há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping, que adorava flores. Tudo o que ele plantava florescia maravilhosamente.
O hoje e o amanhã.
A Boneca e a Rosa Branca.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A Estrela Dourada A noite estava fria, muito fria, e como todas as vésperas de Natal, a minha mãe e a minha avó estavam a preparar a comida habitual para.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
By Búzios Slides DAR E RECEBER Automático Quando eu participava de um grupo em uma casa espírita,todos os meses doávamos alimentos para compor cestas.
Educação Financeira para crianças e Jovens
By Búzios Slides Avanço automático LIBERDADE PARA VOAR.
Transcrição da apresentação:

Projeto Livro paradidático: O Fio Doação de cabelo

Depoimentos em ordem alfabética: “Este ano uma coisa que me marcou foi o fato das pessoas com câncer. Eu assisti o filme: “A culpa é das estrelas”, mas nem só por isso esse fato me marcou. O ano passado três tias minhas morreram por causa dessa doença... câncer de mama e o “famoso” câncer maligno. Coincidentemente, nas férias e no início das aulas, assisti o filme “Cartas para Deus”... comecei a pesquisar instituições que cuidam e tratam de criança com câncer. Duas amigas minhas doaram o cabelo. Eu achei uma atitude linda. Meu cabelo tinha 48 cm, pensei “cabelo cresce”... então cortei, agora está com 25 cm. Visitei o GRAACC – hospital de crianças com câncer. Aquelas crianças eram lindas, brincavam, sorriam e eu senti no fundo de mim um pouco de “dó”, mas sei que esse sentimento não as ajuda... Sim, estão com câncer mas ver uma criança feliz não tem preço e ainda mais uma criança que faz tratamento, que perdeu o cabelo... elas sorrindo e seus olhos brilhando... aquilo me fez sorrir também. Foi um sorriso de felicidade, pode ser triste, mas uma criança sorrindo é... ... simplesmente lindo! E como a professora Elaine nos diz: nada de dó, elas precisam do nosso carinho, precisam de nós.” Amanda Amaral – 6º. C

“Bom, um dia estava no facebook e vi que minha prima tinha doado mais de 10 centímetros de seu cabelo para a confecção de perucas para crianças com câncer e me interessei. Conversei com minha mãe que também queria doar meu cabelo. Ela concordou... Uns 10 dias depois, já no salão de beleza, ela perguntou se eu tinha certeza, pois meu cabelo era muito longo e ela pensava que eu iria desistir, mas estava decidida em cortar. Me disseram que eu iria cortar 10 centímetros, mas o cabeleireiro disse que não se aproveitaria nada, então cortei 17 centímetros. No começo, estranhei meu visual, depois me acostumei. Muitas pessoas disseram que meu cabelo ficou mais bonito curto. O que eu mais gostei foi quando uma amiga da minha mãe chegou e disse que teve câncer de mama e que perdeu seus cabelos, ela achou a minha atitude,um ato super bonito. Não me arrependo de fazer o que fiz. Estou a espera que meu cabelo cresça novamente para doar de novo.” Luisa Azama, 6º. A

“Estou muito feliz por ter doado meu cabelo, isso me deixou muito feliz. Ver o sorriso no rosto de uma menina que tanto precisa do meu cabelo não tem preço. Acho que quando temos algo a fazer por alguém, devemos fazer e não pensar se os outros vão gostar ou não. Meu cabelo ficou curto. Cabelo cresce rápido, agora para as meninas que fazem tratamento, o cabelo demora muito a crescer, precisam de peruca e o meu cabelo vai ajudar muito. Quis doar porque pensei assim: deve ser muito difícil passar por vários tratamentos, ficar sem o cabelo. Vi que meu cabelo estava muito grande e podia deixar alguém feliz. Estou muito grata em doar meu cabelo! Fiquei mais feliz ainda por ter motivado amigas minhas!” Mariana Bressan – 6º. D

Mandamos o cabelo por correio ao “Outubro Rosa”. “Bem, eu tive a ideia de doar meu cabelo, vendo as fotos da “Cabelegria”. Achei muito lindo, todas aquelas crianças e pensei que meu cabelo cresce rápido, mas e o delas? Ainda vai demorar para crescer por causa do tratamento: quimioterapia e radioterapia. Então falei com a minha mãe e ela me apoiou. Na outra semana fui cortar... E o resultado foi o que eu esperava. Mandamos o cabelo por correio ao “Outubro Rosa”. ... a bondade de hoje é a recompensa de amanhã.” Manuela Antoni– 6º. C

“Pensei em doar meu cabelo assim “Pensei em doar meu cabelo assim... Um dia estava na casa de uma amiga minha, sua avó me disse que sua neta havia doado seu cabelo. Desde então, eu já pensei nisso... Depois de um tempo, minha amiga Mariana também doou seu cabelo, ela me mandou fotos, adorei o resultado. Quando cheguei da escola, falei para minha mãe, não tive problema em convencê-la, o problema foi meu pai,(o que foi uma tentativa MUITO difícil),mas no fim ele aceitou, não recusaria a esse pedido. Dois dias depois, cortei meu cabelo. Todos do salão pararam para observar 'a cena'... Gostei muito do resultado. Achei que fiquei muito diferente e bonita, rsrs... Mas enfim... Essa experiência foi muito boa para mim pois aprendi a respeitar ainda mais o próximo. Foi uma atitude muito bela... Ficaram me chamando de Hebe Camargo... Mas nem liguei... Pois o que importa é que no fundo eu gostei e estou muito feliz...” Vitória Deganello – 6º.D

Locais que recebem as doações de cabelo: A/C Cabelegria (doação somente por correio) Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33 Vila Nova Cachoeirinha - São Paulo - SP 02611-001 - E-mail: cabelegria@gmail.com Outubro Rosa (Prefeitura de Barueri) Núcleo de Combate ao Câncer de Mama (NCCM) – Av. 26 de Março, 1.159, Jardim São Pedro - telefone 4199-2800. Hospital do GRAACC (Sede) – entregue diretamente ou por correio A/C Setor de Voluntariado Rua Botucatu, 743 - Vila Clementino - São Paulo – SP - CEP: 04023-062 Agende uma Visita Monitorada pelo telefone: (11) 5080-8415 Horário de agendamento: das 8h às 18h