PREDIÇÕES CLICAR SEMPRE Os finais de cada ano propiciam balanços e prognósticos futuristas, vindos de grandes visionários do momento, como os que se.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Presta atenção ao que te rodeia e descobre um mundo cheio de sons!
Advertisements

CAMINHA NA MINHA PRESENÇA
Desista Nunca! ! ! A Emergência da Educação Continuada no Mundo Contemporâneo Prof. Renato Ribeiro.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Obs: Aperte a seta  do teclado ou clique com o mouse, para avançar.
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Planejamento de Comunicação Introdução
(Carta de um filho ao seu pai)
O Doce Aroma do Café.
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
A RESISTÊNCIA AOS ANTIBIÓTICOS
Por Dentro do Cérebro.
Morrer é voltar para casa...
Na vida temos que ter atitude.
Inseminação Artificial
Quatro Meses Clique para avançar.
A Natureza do Caminho Interior
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Imagens de João Parassu
Quatro Meses Silvia Schmidt Clik para avançar.
APREDENDO A ORAR.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
Carine apresenta....
PENSAMENTOS Longe das vistas, longe do coração. Esse prolóquio tem mais malícia que ciência, mais epigrama que justiça, mais engenho que filosofia.
Biotecnologia Clube de Ciência e Arte
Shakespeare Um dia… percebes a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Por que estamos sempre insatisfeitos ?
Lei da Atração Tyberonn.
Aula 7 Kant e o criticismo.
Coisas da Vida....
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
TEMPO.
Agricultura Biológica
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
Immanuel Kant
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Estudo para reunião de célula
Uma flor chamada mamãe Letícia Thompson som.
Planear a mudança Tomar controle.
Entraram todos com seus bilhetes e maletas, correndo pelos corredores. De repente, sem querer, um dos vendedores tropeçou em uma mesa na qual havia uma.
Produção de texto: Texto de opinião Definição Planificação Estrutura
Para a Maestria De Viver
Quatro Meses.
FELICIDADES SIM, FELICIDADES! E NÃO PONHAS ESSA CARA.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
Modernidade e a Evolução do Conhecimento
Slides/automáticos...aguarde
“Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém. Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em.
Um senhora chegou em casa, depois de uma das consultas médicas, e disse aos seus familiares:
Você Aprende....
Colégio Da Polícia Militar
Quatro Meses Clique para avançar.
Uma flor Chamada mamãe Letícia Thompson.
Aprende Que... Montagem : Ulysses Freitas Ligue o Som.
“Escrever é traduzir. Mesmo quando estivermos a utilizar a nossa própria língua. Transportamos o que vemos e o que sentimos para um código convencional.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
Aula 4. Ética do conhecimento Biotecnologia Módulo 2 Prof.ª. Chayane C. de Souza.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-
Um dia você aprende! Willian Shakespeare.
A criança é um grande pesquisador Pedro Demo. “Se a criança é levada a buscar seu material, a fazer sua elaboração, a se expressar argumentando, a buscar.
PREDIÇÕES CLICAR SEMPRE.
Transcrição da apresentação:

PREDIÇÕES CLICAR SEMPRE

Os finais de cada ano propiciam balanços e prognósticos futuristas, vindos de grandes visionários do momento, como os que se apresentam seguidamente.

O trabalho será feito por computadores.

O Washington Post colocou à cabeça das coisas mais interessantes sobre o futuro, que foram ditas nos últimos doze meses, a que dizia que os computadores e a inteligência artificial substituiriam 45 % dos trabalhos que existem nos Estados Unidos.

Comeremos algas.

O professor Jason Quinn, da Universidade Estatal do Utah, prognosticou um cultivo massivo de algas para a alimentação e para a produção de combustível.

Adeus aos antibióticos.

Thomas Frieden, director dos Centros para a Prevenção e Control de Doenças (PCD), afirma que se aproxima uma era "pós antibiótica". Por ano, 2 milhões de pessoas ficarão doentes e, de entre elas, umas morrerão por causa de infecções resistentes aos antibióticos, de modo que o uso excessivo destes medicamentos será responsável por este pernicioso efeito.

O homem chegará a Marte.

O director da Divisão de Sistemas de Exploração Avançada da NASA, Jason Crusan, prevê que os astronautas poderão explorar os remotos vales de Marte graças à capacidade para produzir ar, combustível e água, o que poderá mudar para sempre a exploração espacial.

As decisões não voltarão a ser tomadas por pessoas

Entre os vaticínios seleccionados está também o de que as grandes decisões empresariais já não serão tomadas por peritos, mas sim por sistemas analíticos predictivos baseados em enormes e volumosas bases de dados.

Veículos autoconduzidos circularão por todas as vias.

no campo do automóvel, 2020 ficará marcado para sempre, a julgar pelas palavras do vicepresidente executivo da Nissan, que prevê que a empresa venderá automóveis autoconduzidos em grande escala.

Os estudantes serão controlados pelo seu pulso.

Em 2028, os olhos e o pulso de um estudante serão barómetros utilizados pelos professores para determinar se os seus alunos estão ou não aprendendo. Isso é o que augura Terry Heick, ex-professor e director da organização TeachThought.com, que acredita que os mestres medirão as respostas biológicas dos seus estudantes para conhecer como interactuarem com o material educativo.

O teu melhor amigo será um computador.

Segundo Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple, em 40 anos teremos computadores conscientes, dotados de sentimentos, e de personalidade própria. O teu melhor amigo será um computador. Falarás com ele. Ele olhará para a tua cara e saberá reconhecer o teu estado de ânimo. Conhecerá a tua alma e o teu coração melhor que tudo e todos.

Seremos jovens até à morte.

George Church, genetista de Harvard, acredita que em 2050 teremos conseguido parar o envelhecimento. O ser humano será diferente. Hoje em dia produz-se um gran desperdício do ponto de vista económico: pasamos muito tempo formando- nos e aos 50 anos, quando alcançamos a máxima experiência, o corpo começa a falhar. Isto mudará quando conseguirmos reverter o envelhecimento. Hoje, já se pode inverter o envelhecimento de uma célula em laboratório. Quando conseguirmos fazê-lo no interior do corpo, seremos jovens até à morte.

Aprenderás um idioma trazendo uma aplicação no teu cérebro.

Evan Henshaw-Plath contribuiu para a criação de uma das maiores revoluções da internet, o Twitter. Segundo ele, em 2050 a Internet estará nas nossas cabeças. Segundo ele, poderemos instalar uma língua nova no cérebro como instalamos uma aplicação no telemóvel. A linha divisória entre pessoas e computadores desaparecerá.

Descobriremos que o cancro tem ligação com doenças infecciosas e as curaremos.

Manuel Patarroyo, prémio Príncipe de Astúrias e «pai» da vacina sintética contra a malária disse que trabalharemos até aos 80 anos. Antes enfrentávamos a mortalidade infantil, agora teremos que abordar a prevenção de doenças infecciosas. O prémio Nobel de medicina Harald zur Hausen, que descobriu o vírus da papiloma, afirma que, para o ano 2020, 60 por cento dos cancros estarão associados a doenças infecciosas, como vírus, bactérias, parasitas e fungos. Não sabemos se o cancro será vencido, mas sabemos que teremos controlado muitas doenças infecciosas associadas a ele.

Haverá uma espécie de licença para sermos pais.

Andy Miah, professor de tecnologias emergentes e director do Instituto de futuros criativos na Escócia, augura que para sermos pais, teremos que superar certas provas. Dentro de dez anos, o homem modificará a sua biologia. Por exemplo, seleccionará os genes dos seus futuros filhos para eliminar a informação genética de certas doenças. Será capaz de aperfeiçoar a espécie humana, de influir na sua evolução. A paternidade será algo muito diferente. Hoje, para adoptar, há que passar uma série de exames impostos pela sociedade. Chegará o dia en que também haverá uma espécie de "exame para ser pai".

O Facebook já não perguntará o que estás pensando. ELe saberá.

A predicão do tecnólogo Javier Sirvent é bastante inquietante. Este perito acredita que a tecnologia controlará as pessonas. Viveremos ligados; não poderemos ir a nenhum lado sem que não se saiba. E isto nos obrigará a sermos bons cidadãos. Hoje já estamos todos geolocalizados. Há 15 anos, quem mais sabia da tua vida era a tua mãe; hoje são o Facebook e o Google. Em 2050, todos saberemos o que fazemos todos.

12 de Abril de 2014